• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 13/11/2013 - 14:07h
Padre Talvacy Chaves desabafa

Máfia no Tarcísio Maia reflete poderes estadual e municipal

Talvacy: Tarcísio Maia é a cara da corrupção

Pároco da Paróquia de Fátima em Mossoró, o padre Talvacy Chaves é outro clérigo a sair do púlpito da Igreja Católica e vociferar contra poderes da República e suas sinuosas entranhas no Rio Grande do Norte. Ele utilizou hoje endereço próprio nas redes sociais (o Twitter) para desabafar.

Depois da catilinária de ontem do padre Vicente Neto, pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia e Reitor do Santuário em Santa Cruz-RN – Veja AQUI, hoje foi a vez de Talvacy fazer sermão rigoroso:

– A ineficiência e a máfia infiltrada na administração do HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia) refletem o rosto do governo estadual e municipal. Sem novidade – vociferou ele no endereço do seu microblog – @talvacy.

Adiante, arrematou:

– Quanto custa aos cofres públicos a volta da prefeita Cláudia Regina (DEM)? Pergunta feita por padre Vicente ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Também é a pergunta de todos.

“Banco de negócios”

Talvacy tem origem familiar no Alto Oeste do estado do Rio Grande do Norte, com densa formação teológica e mestrado em Comunicação em Roma.

O padre Vicente Neto julgou a corte eleitoral do Rio Grande do Norte como “imoral”, tachando-a de “um grande banco de negócios”.

E mais: “É vergonhoso esse caso de Mossoró”, numa referência às oito cassações em primeiro grau da prefeita e vice – Cláudia Regina e Wellington Filho (PMDB) -, que no TRE é arrimada com garantias à continuidade do mandato de ambos.

Nota do Blog – Apesar de fortes, contundentes, diretas e sem qualquer rodeio, as palavras do padre Vicente Neto não tiveram qualquer réplica ou resposta oficial do TRE.

Como colegiado e individualmente, seus componentes preferiram o silêncio. Parecem acuados.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. PADRE FRANCISCO CLAUDÊNIS ALVES CIRÍACO diz:

    PADRE VICENTE NETO

    Parabéns pela coragem! Quando um sacerdote se manifesta ja é motivo de perseguição não so da corte política, mas da corte eclesiástica; Deus queira que você nao seja punido, pois eu fui e ate hoje a diocese nao enxergou a verdade. Maior é Deus. Mas creio que a sua diocese/bispo tem uma visão de igreja pé no chão, pelo menos é o que eu espero.

    • carlos diz:

      verdade Pe Denis;Sou testemunha do seu caso.

    • RC 50 diz:

      A IGREJA CATÓLICA ESTÁ DIVIDIDA,TEMOS UMA IGREJA HUMANA,HONESTA,UNIVERSAL E PROGRESSISTA E UMA IGREJA ELITISTA,EUROCÊNTRICA E CORRUPTA,APESAR DE NÃO SER CATÓLICO,ESSA CORTE ECLESIÁSTICA A QUE O SENHOR SE REFERE,PADRE,FAZ O JOGO DA ELITE,POLÍTICA,BURGUESA,ANARCOCAPITALISTA,NEOLIBERAL,CONSUMISTA,VULGAR E DESUMANA,INFELIZMENTE OS RICHILIEU,OS TORQUEMADA AINDA A INFECTAM E SE NÃO FOREM COMBATIDOS TENDEM A LEVAR O CATOLICISMO,A MAIOR RELIGIÃO CRISTÃ DO MUNDO,A DEGENARAÇÃO MORAL,QUANTO AO SENHOR SER PERSEGUIDO JÁ É PRAXE AQUI EM MOSSORÓ E POR QUE NÃO DIZER NO RN,FORÇAS DEMONÍACAS E OBSCURAS,CALAR A VERDADE COM CALÚNIAS E OUTROS ARTIFÍCIOS CRIMINOSOS,BASTA VER QUE O PRÓPRIO PAPA FRANCISCO ESTÁ SENDO AMEAÇADO DE MORTE .QUE A PAZ DE JESUS REINE NAS ALMAS ILUMINADAS.É SÓ!
      CLIK NO LINK! PAPA É AMEAÇADO DE MORTE,PROVA QUE A RELIGIÃO COMO UM TODO ESTÁ CORROMPIDA!//operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/32419/papa+francisco+e+alvo+de+mafia+apos+campanha+anticorrupcao+diz+promotor.shtml

  2. Renato diz:

    O meu desejo é que estas intervenções ajudem a melhorar esta situação precária.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Pegou!
    A coisa pegou!
    Não há mais como amordaçar os padres em nome de uma disciplina eclesiástica que se perdeu no tempo e no espaço.
    Os padres mais jovens não mais se submetem ao total controle de superiores comprometidos com as corruptas classes dominantes.
    O dia a dia em contato com a miséria do povo machuca, incomoda e fere a sensibilidade destes que fizeram votos de servir a Cristo e não a falsos líderes religiosos.
    O que aconteceu na época da abolição da escravatura, quando padres contrariando ordens de Bispos e Arcebispos davam apoio aos escravos que fugiam das senzalas, está se repetindo agora no envolvimento de padres na luta por justiça social.
    Muitos estão preparados até para serem afastados da ordem, mas não aceitam calar-se ante tantas desigualdades em troca de doações de terrenos, dinheiro ou verbas de propaganda para os veículos de comunicação social da Igreja.
    A visita do Papa Francisco começa a dar frutos.
    A cúpula da Igreja tem de acordar para os novos tempos. Ou faz isto ou vai ver, além de templos vazios de fiéis, altares sem padres.
    Será que a alta direção da Igreja desconhece ser a coragem um pré-requisito para todo aquele que resolve dedicar a vida ao serviço de divulgar os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo?
    Um padre jamais pode ser um covarde.
    Como pregar a palavra de Jesus Cristo com medo?
    Mudanças profundas estão acontecendo na Igreja no mundo todo.
    O Brasil, maior país católico do mundo, não poderia ficar indiferente a estas mudanças.
    A hora é dos Bispos e Arcebispos fazerem uma profunda reflexão.
    A hora é dos Cardeais darem um Norte a Igreja no Brasil.
    Os seminários precisam voltar a ficarem cheios.
    A Igreja sairá engrandecida desta crise que está apenas no seu início.
    Chegou a hora de se fazer a igreja dos pobres e dos humildes, porque a Igreja dos ricos e poderosos já está feita.
    Que Deus ilumine todos os membros da Igreja Católica.
    Que a Igreja cresça na paz do Senhor e no amor a Cristo.
    “Quantas vezes o fizerdes a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fazerdes.”
    MT 25 – 40
    /////
    NOVEMBRO AZUL SEM MUTIRÃO DE CÂNCER DE PRÓSTATA É NOVEMBRO NEGRO.
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    FALTAM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA EM MOSSORÓ.
    O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ.

  4. ane diz:

    E cada caso é um caso.
    Cabe somente aos juizes o dever de averiguar ESSE CASO POIS É BASTANTE CONHECIDO e todos sabem da RIXA politica da oposição. É APENAS INCONFORMISMO.
    a PREFEITA CLÁUDIA REGINA.NINGUÉM VAI MAIS PODER APOIAR CANDIDATOS ?
    SE VC APOIAR ALGUÉM MESMO TENDO RESIDÊNCIA FIXA NÃO VAI PODER ANDAR NA CIDADE?
    ESSE MOVIMENTO FAZ CLÁUDIA REGINA CRESCER POLITICAMENTE E ALGUÉM IR AO CHÃO CADA VEZ MAIS.
    TANTSO ERROS NAS IGREJAS E ESSES PADRES SE METENDO N Q Ñ TEM OBRIGAÇÃO.
    CADA CASO TEM SEUS…

    • Paulo Cesar Firmino diz:

      NÃO, não é apenas inconformismo. Não fui eleitor de nenhuma das duas candidatas.

      Apoiar é uma coisa. Usar a máquina do estado para passar o rodo em cima de tudo e de todos para alimentar o ego que se manda em Mossoró é que não se admite. Basta ver quantas vezes o avião do governo do estado veio em todo o ano de 2013 e comparar com as vezes que veio na campanha.

      A prefeita Cláudia é uma excelente pessoa, não merece isso tudo que está passando, mas está sendo vítima da ganância de seus apoiadores que usaram e abusaram da máxima: “Os fins justificam os meios”.

      Se na Igreja tem tantos erros é porque é feita de homens e homens são passíveis de erros. Só porque o Pe. Talvacy não está elogiando a prefeita, ele está errado? O sacerdote não pode e nunca deve se calar ao ver uma coisa errada e tem a obrigação sim de abrir os olhos de seus paroquianos.

  5. RIOMAR diz:

    Mim perdoe o Padre Talvacy, faço uma pergunta:Quanto foi gasto na praça e na recuperação da igreja nossa senhora de fátima? Quanto os cofre públicos dar para festa de santa luzia? O senhor já falou com o bispo para não aceitar essa ajuda dos cofres publicos? Tdoso nos sabemos que a igreja e a instituição mais rica que temos noticia mesmo assim esta sempre dependendo do serviço publico. Discurso de hoje e a conversa de ser candidator aalgums coisa amanhã. Ficar em um igreja como a que o senhor fica com todo conforto e discursando e muito pratico, nas nossas favelas quase ou nunca vejo padres, siga o exemplo do nosso papa a igreja católica estar perdendo espaços para outras igrejas porquer fica dentros das igrejas e não vão para as periferias, favelas. Desculpe esssa e minha opinião estou cansado de ouvir discursos demagogos, principalmente vindo de uma padre que sei que amanhã esta em cima de um palanque pedindo voto, como padre nunes e outros.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      “Quanto os cofre públicos dar para festa de santa luzia?”
      Agora o BICHO PEGOU!
      O PADRE TALVACY NÃO PODE DEIXAR ESTA PERGUNTA SEM RESPOSTA.
      O Estado Brasileiro é laico?
      Sendo laico não fica impedido de fazer qualquer tipo de doação a qualquer grupo religioso?
      Que algum advogado esclareça este ponto.
      O Padre Talvacy, pelo que li, possui mestrado feito em Roma em comunicação.
      Ao fazer estas declarações sabia as dimensões que elas iriam tomar.
      Não responder as indagações feitas no comentário do RIOMAR deixará a IGREJA CATÓLICA EM MOSSORÓ num lençol curto.
      Com a palavra o Padre Talvacy.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        SOBRE ESTADO LAICO
        Leiam o que está acontecendo em Prudentopólis-PR:
        Constituição Federal, Estado Laico e Recursos Públicos
        “Nas ‘rodinhas de conversa’ da cidade, as opiniões estão divididas e comenta-se que se a prefeitura fizer a ‘concessão de direito real’, cedendo parte da Praça Firmo Mendes de Queirós para a igreja católica, alguns grupos de ativistas moverão ações judiciais junto ao Ministério Público já que estes entendem que um dos princípios elementares da Consituição Federal de 1988 (Estado Laico) estará sendo infringido. E se isso ocorrer futuramente, tais ações podem causar embargos de obras e, geralmente, ações desse tipo podem se arrastar por anos tornando o local quase inutilizável até que a justiça decida a questão.”
        Fonte: FOLHA CENTRO SUL.
        ////
        Pelo que a matéria dá a entender, não é permitido qualquer tipo de doação a qualquer Igreja.
        Resolvi abrir a CONSTITUIAÇÃO FEDERAL e lá encontro no seu artigo 19:
        “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
        I – Estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los…´”
        É VEDADO AOS MUNICÍPIOS SUBVENCIONAR IGREJAS!
        Indo ao dicionário encontro:
        “Significados de Subvencionar :
        Conceder subsídio
        Concessão de dinheiro, ou vantagem feita pelo governo para estimular a produção, geração de emprego ou outros objetivos “nobres”.
        CONCESSÃO DE DINHEIRO.
        Agora é que o Padre Talvacy não pode deixar de responder ao comentário do RIOMAR.
        E se estiver sendo feita alguma doação em dinheiro pela Prefeitura de Mossoró para a Igreja não estará a prefeita violando um artigo da Constituição Federal?
        Como fica o Ministério Público nesta história toda?
        É preciso apurar se está acontecendo doação de dinheiro ou de bens públicos às igrejas em Mossoró.

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          “EM RIO PARDO O MP TOMOU PROVIDÊNCIAS.
          24/01/2013 20h35- Atualizado em 24/01/2013 20h41
          MP investiga doação de terrenos para igrejas evangélicas de Rio Pardo
          Juíza determinou a suspensão das obras que eram executadas na cidade.
          Promotoria entende que município não pode beneficiar determinada religião.
          Do G1 São Carlos e Araraquara
          O Ministério Público move uma ação contra a Prefeitura de São José do Rio Pardo (SP) devido à doação de terrenos para duas igrejas evangélicas na cidade. A Justiça determinou a suspensão das obras que já estavam sendo executadas em uma delas.
          A investigação do MP questiona a legalidade dessas concessões. O MP entende que a doação de terrenos a igrejas é irregular, porque o município não pode beneficiar uma determinada religião.”
          Fonte O GLOBO.
          ////
          Que os leitores tirem as suas conclusões.

  6. roldolfo linhares diz:

    esse padre ai….. eu conheço, ele e do lado de la…… do lado da oposição, ta doido pra aranjar uma boquinha pra comer tambem……..

  7. Hermiro Filho diz:

    Há poucos instantes, lá em Brasília, no STF, dois ministros o Ricardo e o Marco Aurélio quiseram protelar o julgamento do mensalão porque o procurador geral da Republica tinha apresentado ontem à noite uma Petição e o presidente Joaquim tinha juntado aos autos. A discussão foi grande mais terminou em votos vencidos dos mesmos. Aqui no RN está descambando para o mesmo caminho.

  8. anatana maria diz:

    Muito louvável, padre, seu comentário. Todos deveriam seguir seu exemplo, pois vocês além de pessoas esclarecidas, são representantes da igreja, pessoas comprometidas com a fé e não com o poder. por isso são isentas de qualquer julgamento de predileção. A igreja deveria der mais atuante nas questões sociais, uma vez que o povo (seus fiéis) sofrem com toda essa corrupção e roubalheira. É como se todos nós vivêssemos inertes à espera de alguém de mostre a direção. Só foi um padre tecer um comentário, dezenas de pessoas exteriorizaram o que sentiam, encorajadas por suas palavras. PARABÉNS! ESPERO VER E OUVIR MAIS COMENTÁRIOS DE REPRESENTANTES DA IGREJA CATÓLICA.

  9. anderson diz:

    Já assisti missa com essa padre, muito amostrado, a igreja católica está se acabando com esses individuos.

  10. francisco diz:

    Apenas o tempo dirá quem tem rasão. Mas precisamos reconhecer que o povo está cansado. Cansado de tanta corrupção,injustiça, e de ver tantas promessas desfeitas.Não faz muito tempo,e estudantes,professores,e insatisfeitos de toda parte do Brasil,se manifestaram.É bem verdade que o quebra-quebra em parte,não causou boa impressão,mas o que resta-nos?
    Não estou aqui,dizendo que devemos quebrar tudo,mas num país de tanta desigualdade,tantos com muito,e tantos mais vivendo praticamente na mendicância,dar às vezes vontade de chutar o balde pra ver o que acontece.Qualquer um que não for cego,ver que está perto,muito perto de vermos uma grande cobrança.Não dar mais pra esconder,a saúde do nosso país,é ruim;a educação nem se pode chamar de educação;suspeita de corrupção é em todos os níveis;onde vamos parar?
    Fica aqui a pergunta,onde vamos parar se não podemos mais confiar em ninguém!!!???

  11. raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    A IGREJA E AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.
    A Diocese Mossoroense é uma instituição rica “não sei se posso incluir no seu patrimônio o santuário Santa Terezinha, o complexo Santa Clara e o Colégio Diocesano com seu poder de construção”. Portanto a igreja não precisa de envolvimento com políticos, principalmente aqueles não bem recomendados pela justiça comum, federal e eleitoral.
    Não vejo nenhum pecado a igreja, seus representantes participarem das discussões políticas do país. Pelo contrário devem participar; não devem é tomar partido.
    Em Mossoró o que se viu foi religiosos fazendo politicagem caminhando com pessoas denunciadas por fraudes e corrupção e porque não dizer que igrejas como a do são Manoel e da Abolição II foram contempladas com dinheiro público em pleno processo eleitoral, uma ajudinha muito suspeita vinda do palácio da resistência. Agora ficar falando em oposição é de uma inocência que extrapola a realidade. Combater a corrupção não é papel da oposição; é responsabilidade do cidadão. E digo as pessoas continuam alimentando uma polarização que não é bom para a cidade.
    Discutam a falta de médicos no PSF, a falta de clínicas de exames na rede municipal de saúde, a falta de medicamentos na atenção básica, a falta de um HOSPITAL MUNICIPAL, porque a segurança deixou de ser responsabilidade do estado e se tenta inibir a violência com uma simples base Integrada Comunitária (BIC), como se uma simples canetada resolvesse o problema, porque o sistema de transporte coletivo não funciona a contento, porque se mantém um altíssimo número de cargos comissionado e terceirizados extrapolando o orçamento municipal para satisfazer a uma política eleitoreira que compromete o sistema, porque não se implanta uma política de austeridade que valorize o funcionalismo mantendo a máquina administrativa qualificada e viável, porque não se respeita O ESTATUTO DO IDOSO.
    Uma discussão que não levanta os problemas da cidade, que não prioriza a resolução destes problemas, é uma discussão vazia, tendenciosa, e só fortalece as oligarquias enraizadas afastando cada vez mais os princípios democráticos

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Cinquentinha.
      Está no seu comentário:
      “e porque não dizer que igrejas como a do são Manoel e da Abolição II foram contempladas com dinheiro público em pleno processo eleitoral, uma ajudinha muito suspeita vinda do palácio da resistência.”
      DENÚNCIA GRAVÍSSIMA QUE NÃOPODE DEIXAR DE SER APURADA!
      Esta denúncia não está sendo feita por um irresponsável qualquer.
      Está denúncia está sendo feita por UM CANDIDATO A PREFEITO DE MOSSORÓ nas eleições de 2012.
      Portanto, este candidato FOI PREJUDICADO.
      Não dá sequer para imaginar que a violação da Constituição Federal, denúncias de um candidato a prefeito nas últimas eleições, enfim, tudo o que estamos lendo fique por isto mesmo.
      Fosse eu o Cinquentinha e encaminharia esta denúncia ao MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, ao CNJ, a OAB e a todos os órgãos ligados à Justiça Eleitoral.
      Mas eu não sou Cinquentinha e muito menos tenho estas provas.

  12. toinho diz:

    Não adianta palavras e opiniões,não valem mais nada.Não dar mais vontade da gente ler jornais nem ver T V,tá tudo dominado pelos bandidos assaltantes,bandidos políticos,drogas e muitos Etc.A gente não confia mais em nem uma palavra dos que dizem fazerem a justiça,porque quase todos são comprados,ou vendidos.É entregar a Deus.O resto é resto.

  13. anita diz:

    Esse povo que se mete nesse processo sem ser chamados todos tem um interesse próprio.
    Quem mais agi em Mossoró e região é interesse !!!!!!!!!
    doido por uma boquinha.
    ninguém deve se meter deixe a justiça ! Eu acredito na justiça. ainda há profissionais sérios.

  14. CANINDÉ SILVA (CANINDÉ DO SANTO ANTONIO) diz:

    Que P. é essa, como dizia PUDIM C. DE CANA do personagem do (saudoso) ESPANTA JESUS. Quando Colombo, veio na suas embarcaçoes a procura de terras, ao seu lado vinha um Padre , quando viram os indios ficaram abismado pois acreditava que nas terras vasta não teriam ninguem. Dai se percebe ou fica os questionamentos, não traziam nada, nem poder de posse nenhuma terra, como é que ficaram com partes das terras, significa que tomaram de alguem que até hoje brigam (INDIOS) por direitos de posse de terras.
    Nos tempos dos senhores feudais e cel, As suas senhoras faziam uma pequena capela dentros de suas propriedades, e ali vinham os padres de muito longe, celebrar com exclusividade para os seus familiares e o quem era escravos ficavam na lida e não tinham acesso a tais templos.
    Nas safras da bananas e da mangas, os senhores cel, sem controle da comelancia dos escravos em especial a noite nas sensalas , pediu a um Pe. que falasse com os escravos para não comerem tais frutos, O Pe falou meus amigos BANANA de manhã é ouro, de tarde é prata e noite mata e ainda manga com leite faz mal. Só dai já se tiria que Pe. também tem lado.
    Nas grandes fazenda os escravos tinham um ditado, cemitério de galinha é barriga de Pe. Isto que dizer que terminando as missas, os Padres, iam almoçar ou jantar nas casas dos fazendeiros. Pergunto Eu. Por que não iam almoçar na sensalas junto com os escravos. Ali podiam levar Cristo para os mesmos.
    Trazendo para nossa cidade, na minha opinião o partido de um Padre, deve ser o povo, e o povo por unanimidade. Recentemente nossa igreja catolica tem perdido fieis para outras denominações, em especial a Igreja Universal, o Pastor Sr. Valdomiro e outros, é visivel que não tem partidos politico, pode ter lábias e alguns projeto duvidosos. Se alguns padres de nossa cidade, for defender A ou B, não esqueçam das ajudas que recebem da municipalidade, que aqui se for cataloga-los passariamos a noite toda, lembramos – Praça da Igreja São José, obrigação da municipalidade, mais a pintura do templo”?”. Praça da Igreja do Alto de São Manoel, os outros complementos”?”. Igreja de Santa Luzia – Oratório de Santa Luzia, patrocinios”?”. Partes das festas sociais tem ajuda em especie da municipalidade, que aqui nao caberia enlenca-las. Contudo sou a favor das ajudas tanto financeira como as ajudas nas reformas dos templos, mais é necessário ressalta que antes de estarem falando besteiras, sem provas creio, lembre-se disso, tendo em vista que existe outras religioes que não recebe tais ajudas. Portanto espero que no próximo ano estes mesmos que hoje estão falando, não estejam em palanque eleitoreiros , ficaria veio para nossa querida igreja.
    Trazendo para os questionamentos quem já viu uma igreja da nossa cidade de portas abertas para acolher pessoas desabriagadas na epoca das enchentes. Aqui não podemos esquecer do trabalho das irmãs , do nosso saudoso Pe. Guido, de Pe. Eliseu que mesmo em momentos dificeis, tem suas marca no social.
    Enquanto os questionamento que aqui não entrarei no mérito da questão, sugiro que entre com ação popular junto ao TRE-RN ou outros orgãos competentes, Em termo de sugestão também sugiro um novo redimensionamento nas pastorais com a presença do Pe. levando SOPÃO, evangelizando de porta em porta, ou melhor, venha colaborar com nosso padres e A, PREFEITA , A GOVERNADORA ,E A PRESIDENTA, com ações de cidadania as comunidades em especial o Santa Helena, Wilson Rosado, Favela do Tranquilim, Favela do Velho…Penitenciária, bem como reforçar a Pastoral Familia, com visão de levar o melhor para as familias mais carentes dentro de casos especiais, que aqui na caberia pontuá-las.
    Há, sou catolico, neto de um casal que ajudou as ações do Seminário Santa Terezinha, lá nos anos de 1960. Já vivenciei com muita fé os sacramentos do Batismo, Eucaristia, Crisma, e Matrimonio, Sou membro ativo do ECC, da paroquia de São José, membro de pastoral – caso especial.
    Sugiro que as defensorias sem argumento, quando for aos questionamento se identifiquem como o fiz. Bem como ao nobre senhor Pe. Procure o direito de resposta em imprensa (falada, escrita ou blog) que não seja crendenciada a partidos A ou B, vá à nossa querida Rádio Rural, sempre a voz do povo.

    “procuro uma igreja, onde Deus esteja vivo e perdoando o pecador e que as ações seja à exemplo de são Francisco e Clara.

    Canindé do Santo Antonio.

  15. Italo Gomes diz:

    O TRE-RN é mais um tribunal existente no RN que funciona num “perfeito” faz-de-conta”. Funciona de acordo com a conveniência. Sempre foi assim, não é novidade!

  16. Renato diz:

    Tem também outros ambientes que atuam junto ao judiciário que precisam ser moralizados

  17. Gilvan Silva diz:

    Os os Padres estão falando o que o povo já sabe, no RN o que predomina é a vontade desses politico corruptos, que mesmo após serem eleitos, continuam em eleição, já preparando o campo para as próximas disputas eleitorais, por isso, gastam milhões com publicidade enganosa, enquanto deixam as moscas a saúde, educação e segurança. Tem mais só para contrariar esses defensores da atual prefeita, que se elegeu à margem da Lei, desde que ela assumiu, coincidentemente, aqui no Costa e Silva, carro do lixo não tem mais dia certo para passar, pior, quando passa é uma vez a cada dez dias, venham aqui no Costa e Silva e vejam as montanhas de lixo que se forma nos terrenos baldios, e esses lixões só trazem doenças. Por isso eu digo FORA ROSALBA, FORA CLAUDIA, FORA GARIBALDI, FORA HENRIQUE, FORA VILMA, FORA FAFA, FORA SANDRA e FORA LARISSA. Só pra terminar deixou uma dica para o Pessoal do Potiguar e Baranas, levem a CBF aquela maquete que a Rosa mandou fazer para enganar o povo de MOssoró-RN, talvez com essa maquete do nogueirão a CBF libera esse estádio até mesmo para a COPA.

Trackbacks

  1. […] O pároco da Igreja de Santa Cruz-RN, padre Vicente Neto, por exemplo, classificou o TRE como um “grande banco de negócios” (veja AQUI). O pároco da Igreja de Fátima em Mossoró, padre Talvacy Chaves, reforçou o bombardeio (AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.