• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 29/04/2020 - 21:20h
Covid-19

País anuncia que não tem mais ninguém internado em UTI

Abdo: rigor de quarentena (Foto: Web)Do Correio Braziliense

O Paraguai já não tem pacientes com a Covid-19 em unidades de terapia intensiva, anunciou o presidente Mario Abdo Benítez nesta quarta-feira (29), em entrevista coletiva.

“Podemos dizer que hoje não temos uma só pessoa em terapia intensiva” devido ao novo coronavírus, declarou Abdo ao lançar uma plataforma virtual na qual a população poderá controlar o destino das verbas destinadas ao combate à pandemia.

No total, o Paraguai tem 239 infectados e 9 mortos pela Covid-19.

Quarentena obrigatória

Abdo disse que a redução dos casos é consequência direta da drástica decisão adotada no dia 10 de março de decretar uma quarentena obrigatória e paralisar as atividades não essenciais, três dias após o registro do primeiro caso no país, “antes mesmo das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde”.

“Estamos bem e vamos ficar melhor”, afirmou o presidente.

A partir de 4 de maio o Paraguai adotará a chamada “quarentena inteligente”, um retorno gradual às atividades de trabalho e lazer com medidas de distanciamento social e higiene. Mas o governo decidiu manter o fechamento das fronteiras e implementar o ensino a distância até o mês de dezembro.

A quarentena obrigatória, que será mantida até o próximo domingo, só permite sair de casa para ir a mercados, farmácias e bancos.

Nota do Blog – Quem diria que o Paraguai, sempre objeto de tantas piadas de brasileiros, estaria dando aulas numa pandemia, hein?Já tem avançado sobremodo na economia e qualidade de vida de seu povo. Nesse caso específico, existem várias peculiaridades que favorecem decisão dessa ordem, como as dimensões territoriais, populacionais e comando político equilibrado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Saúde

Comentários

  1. Tuca Viegas diz:

    Nesse momento o que mais nos falta é equlilíbrio. Equilíbrio mental de um país desgovernado.
    Imagine se os estados não tivessem tomado as rédeas da situação?

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Exatamente Túlio, a perspectiva de expansão e aprofundamento da disseminação que infelizmente se avizinha mais ainda, tem à ver diretamente com a falta de capacidade de compreender os fatos, por conseguinte, o desequilíbrio refletido e manifestado nos atos de boa parte da coletividade quando trata das questões relacionadas a Covid-19, mormente quanto ao isolamento social e recomendações derivadas.

    Nesse contexto, maus exemplos não faltam, ontem em Supermercado do Belém do Pará, bem como da cidade metropolitana de Apucarana/PR., ocorreu a morte de uma funcionária em função da uma briga e de agressões de um cliente que se indispôs com guardas que tentavam obrigá-lo ao cumprimento de uso de máscara.

    Ora, se temos como resultante da Eleição da Cavalgadura Mor, uma marionete à serviço do grande capital, suposto e desequilibrado Presidente da República que dia após dia contribui decisivamente da forma mais canhestra e negativa possível, com um esdrúxulo, dantesco e criminoso espetácuio,ainda apoiado por boa parcela da sociedade brasileira…!!!

    Então o que , infelizmente, se pode esperar de uma população, em sua grande maioria ignara com relação á maioria das questões postas….!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.