• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/04/2018 - 08:02h
Eleições 2018

Parentes causam problemas para deputados estaduais

Prefeito que sai e prefeito que fica na Prefeitura Municipal de Natal seguem a mesma receita de sempre na política do Rio Grande do Norte.

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que renuncia hoje do cargo para concorrer ao governo estadual, deverá lançar sua mulher Andréa Ramalho (PDT) à Assembleia Legislativa.

Já o seu substituto, vice-prefeito Álvaro Dias (MDB), apresentará o filho Adjuto Dias (MDB) também como candidato a deputado estadual.

Quem não está gostando nada disso são os atuais deputados estaduais de partidos que devem estar coligados em torno da candidatura de Carlos Eduardo Alves.

Deputados Gustavo Fernandes (MDB), Hermano Morais (MDB), Nelter Queiroz (MDB), Getúlio Rêgo (DEM) e José Adécio (DEM), que também enfrenta decisão judicial que o tornou inelegível (veja AQUI), sentem-se naturalmente ameaçados.

Nota do Blog – O RN não muda nunca. Parentes, parentes, parentes, o único canal de “renovação” política que se conhece. As lideranças políticas nunca encontram em seus quadros algum aliado, prócer político, com capacidade para ser candidato. Sempre a parentela.

Francamente!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Francisco César. diz:

    É ou não é uma oligarquia fanaticamente louca pelo poder? Com a palavra, parte dos eleitores fanáticos por esses políticos malfeitores do RN. E é que Carlos Eduardo dizia que ficaria na Prefeitura até o fim do mandato. Vai na mesma linha de enganação e o povo acredita. Eu não.

  2. Vicente diz:

    A quantas anda a ação de improbidade administrativa ajuizada contra o atual prefeito de Natal Álvaro Dias e a sua esposa? Será que vai haver pressão da imprensa para que ela seja julgada com o “padrão Moro” de velocidade?

  3. jb diz:

    “Filhotismo” e “nepotismo” fazem parte da elite potiguar

    Carlos Santos, “é preciso que tudo mude para tudo ficar na mesma.” Giuseppe Tomase di Lampedusa.

    A mundança neste estado é apenas de rótulo, pois o conteúdo continua o mesmo, para os “Barnabés” a Lei de Responsabilidade Fiscal, para os parentes, agregados e apaniguados encontra-se sempre um “jeitinho” de mamar nas tetas do Estado.

    É característico de nossa Elite.

    Leiam o que nos diz o mestre José Honório Rodrigues sobre nossa Elite:

    (…) “O personalismo da sua ação política foi predominante. Raras vezes o corrigiu pela enfase aos problemas e não às pessoas. As considerações afetivas complicam a direção dos negócios públicos, e daí o filhotismo, o nepotismo, o genrismo e outras formas comuns de favorecimento ligados aos personalismos, à relação patrão-cliente do estado, a que aderem todos os políticos desde os mais oligárquicos aos mais trabalhistas (…).”

    E continua: “O dominio oligárquico de pequenas minorias e seus protegidos, o nepotismo, o filhotismo, o genrismo, o compadrio tornavam impossíveis as transformações socias, as reformas estruturais. Some-se a isso a personalização, a ausência, a omissão ou o desinteresse dos políticos pela solução dos problemas, sua impermeabilidade às idéias, a mecanização da imitação européia e depois americana, a falsidade e infidedignidade da representação (…).”

    Ainda José Honório: “A política brasileira, encarnada em lideranças retardatárias, é, assim, dominada pela continuidade da vagareza, pelos momentos de recuo e não pelo instantes de impulso (…) A obstinada resistência às reformas, consideradas sempre inoportunas e sempre adiadas, revelava que o país era sempre dirigido por uma minoria não criadora, mas dominadora, na terminologia de Toynbee, que perdia todas as oportunidades de agir em benefício de toda a sociedade.”

    Fonte: Conciliação e Reforma no Brasil:um desafio histórico-cultural. Págs, 115,119 e 189.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.