• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 03/02/2016 - 19:34h
Aliança eleitoral

PDT quer integrar o ‘Mossoró Melhor’, diz Carlos Eduardo Alves

O prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), recebeu hoje uma comitiva do grupo político denominado de “Mossoró Melhor”, em seu Gabinete. A conversa versou sobre gestão pública e possibilidade do seu partido compor uma aliança oposicionista e de alternativa às eleições municipais mossoroenses.

Antecipou praticamente uma posição política do partido em Mossoró: “O PDT deseja participar deste momento de mudança e construção e o exemplo deste movimento em Mossoró será o amanhã de outras cidades”.

Marcelo, Jorge, Carlos Eduardo, Tião e Jonny conversaram sobre reforço do PDT em Mossoró (Foto: cedida)

Ele recebeu os mossoroenses às 17h, no gabinete do Candelária, utilizado para reuniões com equipe de secretários e outros auxiliares. Confirmou que em breve estará em Mossoró para defender a proposta de gestão pública baseada em prioridades sociais, valorização pelo mérito e eficiência com transparência.

Entusiasmo

“O prefeito mostrou entusiasmo com o movimento e disse que essa é uma tendência nacional, de mudança de prática e foco na política e administração pública”, relata ao Blog o empresário Sebastião Couto, o “Tião da Prest”, um dos articuladores do Mossoró Melhor.

Carlos Eduardo é presidente estadual do PDT, que em Mossoró é dirigido pelo vereador Tomaz Neto.

O encontro foi prioritariamente de apresentação de algumas lideranças do Mossoró Melhor a Carlos Eduardo e convite para ele estar na cidade, apoiando essa iniciativa. Na comitiva mossoroense, além de Tião, os também empresários Jorge do Rosário e Marcelo Rosado, que é dirigente municipal do PR em Mossoró. Em Natal, ele ocupa a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

Também participou da conversa Jonny Costa, chefe da Casa Civil e do Diretório Municipal natalense do PDT.

No curso do diálogo, o prefeito fez vários elogios à postura do presidente do seu partido em Mossoró, vereador Tomaz Neto. Asseverou que quer seu “envolvimento pessoal e direto no projeto Mossoró Melhor”.

Conselhos

Marcelo Rosado, interlocutor comum do prefeito, destacou como foi esse diálogo de hoje: “Eu já trabalho com o prefeito Carlos Eduardo e não me surpreendi com sua postura. Passou muitos conselhos e recomendações para uma construção político e administrativa ser vitoriosa”.

Jorge do Rosário também elogiou Carlos: “Comentou sobre o desafio do gestor atual, com orçamento decrescente e despesas crescentes, deixando claro que não existe mais saída que não seja pela via da eficiência, da meritocracia”.

Para o prefeito Carlos Eduardo, a gestão moderna precisa ter transparência e credibilidade junto à sociedade, “com compromisso com os resultados e a valorização de planejamento em cada secretaria”.

Para o gestor, “o projeto do Mossoró Melhor se identifica com a gestão atual de Natal”. E acrescentou: “O desafio de recuperar uma cidade, onde o cidadão tem urgência de perceber os serviços básicos que são obrigação do município, tem sido a rotina dessa gestão”, revelou o prefeito.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. rraimundo nonato sobrinho diz:

    É a isso que chamam de novo? E quem são os velhos.

  2. Ramilson Medeiros diz:

    E eles não falaram que não queriam conversa com “políticos”?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa noite, Ramilson.

      ONde você leu ou ouviu isso? Como fazer política sem partidos e sem políticos?

      Seria como participar de um campeonato de futebol sem jogador de futebol e sem time.

      Abraços

  3. João Paulo diz:

    Vamos aguardar para ver até onde isso vai. De todo modo, se por acaso esse grupo vier a lançar chapa para a prefeitura, tornará muito mais difícil o financiamento de outras possíveis candidaturas de peso.

  4. raimundonv diz:

    acho que essa mosssoró melhor já estar errada, onde é que João Maia, Rogerio Marinho e Carlos Eduardo tem votos em Mossoró? se juntar Rosalda e Larissa Rosado vai ser uma das maiores lavangem eleitoral.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Raimundo NV, bom dia.

      É preciso que você entenda algo elementar em política: não se faz política sem políticos e partidos. Essas pessoas são líderes partidários no estado. Eles não precisam e não devem ter voto em Macau ou Mossoró, para tratar de eleições municipiais.

      É algo elementar que a abertura de diálogo é para apoio à autonomia da sigla nos municípios, para alianças, composições etc. Isso qualquer pessoa que sabe um pingo de política, sabe.

      Isso é o que fazem os políticos tradicionais, os novatos etc. Se não trabalham sob essa ótica, não conseguirão sequer fazer o básico: se inscrever num partido.

      É isso.

      Abraços

  5. lair solano vale diz:

    E assim caminha a humanidade.Alguns tentando reagir, construir, fazer e outros que só sabem criticar.
    Mossoró em 2016 : Silveira Junior não será candidato a reeleição. Rosalba é forte candidata, mesmo sabendo que o povo sabe que o objetivo dela é retornar ao senado. Precisa de um vice para chamar de SEU. Sandra e Larissa vão participar da eleição ao lado da chapa que garanta apoio político e “estrutura” em 2018. Fafá e Leonardo continuam acreditando no mesmo político que os derrotaram em 2014. Os que fazem o Mossoró Melhor se apresentam com nomes novos e antigos entre a classe empresarial da cidade, cabe a população, quando pesquisada, indicar o nome com maior credibilidade. Uma pessoa que tenha PASSADO para que possa nos oferecer um bom FUTURO. EU ACREDITO.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Vejo esta foto e me convenço cada vez mais que desliza na maionese quem ainda sonha com a vice na chapa MOSSORÓ MELHOR. A chapa já está fechada. FECHADA! É aceitar apoiar o MOSSORÓ MELHOR ou partir para uma união de todos os partidos menores em torno de um nome que tenha condição de se eleger prefeito de Mossoró. Cinquentinha me desafiou a apresentar nomes. E eu apresentei. E volto a apresentar:
    JUIZ HERVAL SAMPAIO, PADRE TALVACY CHAVEZ, MÉDICO LAIR SOLANO, MÉDICO CURE, MÉDICO FIXINA.
    Claro que existem outros nomes capazes de tirar Mossoró da miséria e do atraso em que se encontra. Homens honrados e capazes de bem administrar a cidade existem. E não são poucos. Falta apenas que os políticos realmente preocupados com o futuro de Mossoró abram mão das suas vaidades, digo vaidade porque não acredito que seja ambição, uma vez que têm plena consciência que jamais se elegerão prefeito de Mossoró; e se unam em torno de uma candidatura que não aceite apoio de políticos cassados ou condenados por prática de improbidade.
    Se os empresários estão se desviando dos objetivos que deram origem ao MOSSÓRÓ MELHOR, fazer uma política de mãos limpas e sem a interferência de políticos profissionais e até de usuários da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, cabe aos que realmente querem MUDAR MOSSORÓ partir para o lançamento de um nome que não busca o poder pelo poder, mas sim para conduzir Mossoró aos seu grande destino.
    Passa da hora de dar início ao movimento MUDA MOSSORÓ.
    Passa da hora de Josué, Catarxo, Cinquentinha e todos os outros líderes de partidos menores realizarem uma reunião para lançar o MUDA MOSSORÓ.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!

    • rraimundo nonato sobrinho diz:

      MUDA MOSSORÓ: PRA MIM JÁ FOI LANÇADO NO PASSADO.
      QUE TAL: A MOSSORÓ QUE QUEREMOS.

    • rraimundo nonato sobrinho diz:

      Os nomes citados são convidados a se filiar ao PSOL.
      Herval Juiz, não é filiado
      Lair Solano deve ser. Que partido?
      Padre Talvacy, não é filiado.
      Dr Cure deve ser. Que partido?
      Dr Fixina deve não ser filiado.
      Me ajudem a saber quem é quem.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Por que ao PSOL? Por que não ao PSDC? Por que não permanecerem nos partidos em que estão, se é que estão filiados a algum partido? Não sabia que no passado aconteceu um movimento chamado MUDA MOSSORÓ. Se aconteceu pode ser A MOSSORÓ QUE QUEREMOS ou outro nome qualquer.
        Caso o bom senso prevaleça e seja lançada uma chapa com um destes nomes que citei ou com outro de igual envergadura, o movimento conseguirá no mínimo fazer 4 vereadores e arrisca eleger o prefeito. Tudo vai depender da mensagem que será passada nos palanques. Falar ao povo com o coração, mostrar que é possível mudar nossa cidade e tirá-la da miséria e do atraso em que foi mergulhada por administrações desastrosas. E uma coisa eu digo. Lançado o movimento e acontecendo o crescimento que imagino acontecerá, os empresários começarão a avaliar se vale a pena continuarem unidos a todo tipo de político profissional ou se devem se juntar aos que querem VERDADEIRAMENTE mudar Mossoró.
        E se isto acontecer, pode juntar Rosalba e Silveira numa chapa que levam peia.
        ////
        OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!

      • Francy Granjeiro diz:

        Boa idéia. Valeu pelas dicas rraimundo nonato sobrinho: criou nomes sugestivos de sentidos diferentes de outras culturas passadas como por exemplo as oligarquias (MAR) Na política de hoje está muito difícil aparecer nomes bons com credibilidade e com essa roubalheira e pouca vergonha na caras.
        Agora é a nossa vez votar diferente e quem sabe Mossoró poderá brilhar.

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          Cara Francy Granjeiro
          Viu como eu realmente não tenho sorte? Lanço estes nomes novos e os créditos vão para o Cinquentinha. Tudo bem, eu já estou acostumado a isto. E como sei que você não fez isto de propósito, deixa pra lá.
          EU APRESENTEI NOMES COM CREDIBILIDADE E, PRINCIPALMENTE, NOMES HONESTOS.
          Honestidade é o primeiro item que eu avalio em qualquer pessoa.
          Um abraço.
          /////
          OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
          TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO. OU MENOS.

  7. LAIR SOLANO VALE diz:

    Inácio tive a honra e a felicidade de ser prefeito de Patu ( 93 a 96 ). Não desejo mais concorrer a cargo executivo, dei a minha contribuição e deixei a prefeitura com 92% de aprovação elegendo meu sucessor como candidato ÚNICO, Dr EDNARDO MOURA. Eu e minha esposa Magnólia somos hoje eleitores em Mossoró, votamos em Genivan Vale para vereador e aguardamos o lançamento das chapas ao executivo para saber em quem votaremos. Muito obrigado por colocar meu nome entre os de sua preferência para concorrer ao cargo de Prefeito.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      A restrição que faço ao Genivan Vale é usar a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. Até porque do uso desta lei ele não precisa, já que é um homem bem situado financeiramente.
      Em 2012 votei em Genivan Vale para vereador. Cheguei até a conversar com ele por telefone. Não conhecia nada da política mossorense, tinha chegado aqui em julho de 2011. E No blog Carlos Santos sempre lia que se tratava de um bom vereador etc. Por que Genivan Vale não apresenta um projeto acabando com a LMV? Ou pelo menos suspendendo esta lei enquanto a crise perdurar? Se vai ter o seu projeto rejeitado por 20 X 1, pouco importa. O que vai importar é que ele tentou. E é melhor o choro da derrota do que a vergonha de não haver tentado. Tomaz Neto até que eu nutria alguma admiração por ele. Mas depois que escondeu o relatório da auditoria realizada na prefeitura de Mossoró e que constatou, segundo ele mesmo disse, fatos ESCABROSOS, fiquei decepcionado com este vereador. Por que Tomaz Neto não me manda uma cópia deste relatório? Não manda porque sabe que tudo eu publicarei em comentários que aqui postarei.
      Sei, Caro Lair Solano, da belíssima administração que fez em Patu. Patu que é muito perto de Catolé do Rocha, cidade onde minha família, os Almeida, mantém estreita amizade com os Suassuna. Ariano era muito amigo de um meu irmão mais velho. O Geovanni Suassuana, já falecido, vítima de uma emboscada praticada por covardes assassinos de aluguel, era muito ligado a nós. Quantas vezes eu e meu irmão tomamos cerveja com Geovanni em São Luís-MA. Entende porque sempre cito seu nome? Cito pela bela administração que fez em Patu e, prinicpalmente, por nunca ter sido acusado de desvio de dinheiro público.
      Como Mossoró precisa do seu concurso. Como. Com tristeza leio que não mais quer concorrer a nenhum cargo público. Mas em mim não morre a esperança de que amanhã você mude de ideia.
      O POVO ANSEIA POR MUDANÇAS. MUDANÇAS DE VERDADE.
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!

    • rraimundo nonato sobrinho diz:

      UMA CURIOSIDADE:O DR Lair Solano era ou filiado a qual partido?

  8. Francy Granjeiro diz:

    O PDT de Brizola não bajula governo nem apoiaava golpismo.Se Brizola estivesse vivo, não haveria espaço para isso esse, ou aquele. Mmas pelas eventuais ações de um presidente, que no decorrer do tempo, se vai e outras lideranças surgem.
    Se estivesse vivo, Brizola já teria expulsado Taques do PDT, assim como fez com Dante

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.