• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 22/12/2014 - 23:53h

Pensando bem…

“Não existe mãe solteira. Mãe não é estado civil.”

Papa Francisco

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Favor considerar esse comentário como o correto, em substituição ao anterior. Grato.

    Enquanto alguns petralha$ estão “phodendo” a Petrobras, outros integrantes da mesma quadrilha estão “estuprando” as estatais do setor elétrico. Em breve elas entrarão em curto circuito e vai dar choque em muita gente. É apenas uma questão de tempo, haja vista que, onde os petralha$ põem as garras, o dinheiro desaparece e…. aparece nos bolsos deles e…. nos bolsos dos aliado$. Tem sido assim desde 2003 (DOIS MIL E TRÊS).

    Pega ladrão, xô.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Muito menos se pode mandar combater a corrupção aceitando-se condenados em primeira instância, POR PRÁTICA DE CORRUPÇÃO, à frente de movimentos religiosos e a doação de dinheiro público num Estado Laico.
    Como mandar combater a corrupção se a construção de templo religioso com dinheiro público, proibido por lei, é aceita?
    A continuar desta maneira o Papa Francisco entrará para a história como o Papa que dizia uma coisa e os que lhe deviam obediência faziam outra.
    A Igreja hoje luta a fim de deixar para trás o tempo que exigia o casamento religioso dos pais da criança a ser batizada, como se o menino tivesse alguma culpa por ser filho de uma mãe solteira.
    Isto é bom, mostra que, finalmente, a Igreja que excomunga divorciado e aceita corruptos chefiando movimentos religiosos, está mudando para melhor.
    E melhor ficará no dia em que aceitar os divorciados e expulsar os corruptos que matam de fome milhões de crianças ao furtarem a MERENDA ESCOLAR.
    É preciso que o Papa Francisco proíba o recebimento de doações feitas com dinheiro público, seja em dinheiro, seja na construção de templos.
    QUE DEUS PROTEJA TODOS NÓS.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Papa afasta cardeal que se opõe aos direitos dos homossexuais
    Por Natália Faria
    18/10/2014 – 14:18
    Norte-americano Raymond Burke foi forçado a abandonar presidência do Supremo Tribunal Eclesiástico.”
    Fonte: Público@2014´PÚBLICO Comunicação Social.
    Papa Francisco.
    Quando é que os corruptos JÁ CONDENADOS EM PRIMEIRA INSTÃNCIA serão afastados dos movimentos religiosos?
    Quando é que os aceitadores de doações feitas por políticos com DINHEIRO PÚBLICO serão afastados da Igreja?
    Ou este seu rigor só funciona nos países do primeiro mundo?
    Papa Francisco, Vossa Santidade acha justo uma cidade do interior do Nordeste brasileiro, que não tem dinheiro para tratar dos cancerosos ou dar uma MERENDA ESCOLAR de qualidade, muito menos fornecer o MATERIAL ESCOLAR aos alunos da rede municipal de ensino, construir um templo religioso com recursos públicos?
    Acha, Papa Franscisco?
    Ou Vossa Santidade não tem conhecimento de nada disto?
    Será que a construção de templo religioso, doações e outros agrados não acontecem para sufocar a voz dos padres que querem clamar contra a corrupção, injustiça social e fazer a defesa dos direitos humanos?
    Infelizmente eu não tenho o seu endereço, Papa Francisco.
    Tivesse eu o seu endereço eletrônico e me comunicaria diretamente, evitando assim ter que tornar público toda esta indignção que é minha e de milhares de outros seguidores de Cristo.
    QUE DEUS NOS PROTEJA.
    /////////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Do “Alzheimer espiritual” ao “terrorismo da má-língua”, Papa denuncia 15 doenças da Cúria
    Por Ana Fonseca Pereira
    22/12/2014 – 18:10
    Num discurso muito duro, Francisco criticou comportamentos que subsistem na Cúria mas que nenhum Papa tinha até agora denunciado tão abertamente.
    Criticou os que ficam demasiado presos à burocracia, os que recusando abandonar as suas tarefas “se esquecem que o mais importante é sentar-se aos pés de Jesus”, ou aqueles que, pelo cargo que atingiram se julgam essenciais e a quem convidou a visitarem os cemitérios “onde estão tantas pessoas que se consideravam indispensáveis”. Foi mais duro, quando denunciou o “Alzheimer espiritual” dos que se afastaram de Deus e “vivem dependentes das suas paixões, caprichos ou obsessões”, ou quando criticou os que se tornaram “vítimas do carreirismo e do oportunismo”, os que protegem os interesses de um círculo fechado e os que “tentam preencher o seu vazio existencial arrebanhando bens materiais”.
    ATENTEM PARA ESTE TRECHO DA FALA DO PAPA FRANCISCO:
    “Foi mais duro, quando denunciou o “Alzheimer espiritual” dos que se afastaram de Deus e “vivem dependentes das suas paixões, caprichos ou obsessões”, ou quando criticou os que se tornaram “vítimas do carreirismo e do oportunismo”, os que protegem os interesses de um círculo fechado e os que “tentam preencher o seu vazio existencial arrebanhando bens materiais”.
    OS QUE PROTEGEM OS INTERESSES DE UM CÍRCULO FECHADO E OS QUE TENTAM PREENCHER O SEU VAZIO EXISTENCIAL ARREBANHANDO BENS MATERIAIS.
    Vida longa ao Papa Francisco é o que eu desejo do fundo do meu coração.
    QUE DEUS NOS PROTEJA.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

    Para temperar o duro sermão, Papa terminou com uma nota de bom humor – recordou ter lido algures que “os padres são como os aviões, só são notícia quando caem” – e pediu a todos que mantenham no seu ministério uma boa dose de “auto-ironia e sentido das limitações”. Mas, no final ouviu-se apenas um aplauso tépido e o ambiente continuou pesado mesmo quando Francisco saudou um a um os cardeais para, por fim, lhes desejar

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por que a Câmara Municipal de Mossoró não concede o título de cidadão mossoroense ao Papa Francisco?
    Por que ele nunca esteve em Mossoró?
    GRAÇA FOSTER algum dia pisou em Mossoró?
    Por tudo que tem feito em favor da Igreja Católica o Papa se torna merecedor desta comenda.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.