• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 11/03/2016 - 23:59h

Pensando bem…

“A estratégia é uma economia de forças”.

Karl von Clausewitz

Compartilhe:
Categoria(s): Pauta do Internauta

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    REFRESCANDO A MEMÓRIA
    Publicado em 10 de março de 2012 por garrone—www.jornalpequeno.com.br
    Por Inácio Augusto Almeida
    § 4º – São inelegíveis os inalistáveis e os analfabetos. Este parágrafo está no artigo 14 da Constituição Federal. Eu o estou colocando aqui para tentar fazer a OAB entender que a presença de vereadores analfabetos é uma AFRONTA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    Já mandei e-mails, já estive pessoalmente na sede da OAB-MA, onde fiz uma denúncia, mas até agora a OAB, que se diz defensora da C.F. não moveu uma palha para por fim a ESTA POUCA VERGONHA. Todos os vereadores analfabetos nas pequenas cidades já estão em camapnha buscando a reeleição. Sabem que poderão desrespeitar a Constituição Federal tranquilamente.
    Ninguém liga para nada. E não liga porque interessa aos prefeitos corruptos a presença de analfabetos nas câmaras. Analfabeto vereador é a certeza de que a corrupção pode correr frouxa.
    E é tão fácil acabar com os analfabetos nas câmaras. Basta que o juiz eleitoral exija que a ficha de inscrição do candidato seja preenchida na sua presença. Por que a OAB não tenta junto ao TSE que isto ocorra já nestas eleições?
    Se nada for feito a IMORALIDADE continuará acontecendo. E que belo exemplo estaremos dando aos jovens. Certamente eles se perguntarão para que estudar, já que para ser político não precisa nem saber ler nem escrever.
    Se a OAB não tomar nenhuma providência, o que é muito provável, que a AMB ou o CNJ façam alguma coisa. Afinal, para que é que existem estas ordens, estas associações, estes conselhos?
    A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ESTÁ SENDO E CONTINUARÁ SENDO AFRONTADA. Até quando? Só Deus sabe.
    ////
    QUATRO ANOS SE PASSARAM E A IMORALIDADE CONTINUA.
    Ou não é uma imoralidade analfabeto exercer cargo eletivo?
    Todos sabem que isto acontece, mas ninguém toma uma providência para por fim a esta afronta à Constituição Federal. Depois todos ficam reclamando que os prefeitos controlam as câmaras e fazem o que fazem porque os vereadores nada fiscalizam. Pode um analfabeto fiscalizar alguma coisa?
    Quanto milhares de analfabetos em todo o Brasil se elegerão, não sei. Sei que milhares de analfabetos serão candidatos a vereador e destes, com o total apoio dos prefeitos, centenas se elegerão.
    Fica o apelo para que nestas eleições a Constituição Federal seja respeitada.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MARÇO?
    DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!
    NÃO PROTESTE COMO LEÃO E VOTE COMO JUMENTO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.