• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 14/12/2017 - 23:58h

Pensando bem…

“O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele pode nos dar é sempre menos do que nos pode tirar.”

Roberto Campos

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ironias à parte. Que o digam os eternos amigos do Bob fields mais conhecidos e atuantes no mundo dos negócios como latifundiários, banqueiros e empresários de grandes corporações internacionais, sendo estes de fato, que aqui e alhures sempre vivem e viveram às expensas do Estado que tanto cinicamente ousam criticar.

    Exemplos não faltam e pululam ao longo da história, lembram do PROER dos tempos de FHC que penhoradamente em nome do dito equilibrio do mercado dito sistema capitalista, doou ao sistema bancário nacional, à época mais de 100 bilhões de reais…..!!!!???

    Para que não pairem dúvidas, algo bem mais recente…Lembram da criseo de Wal Street (EM PLENO CORAÇÃO DO SISTEMA FINANCEIRO DA DITA PÁTRIA DO CAPITALISMO), gerado pelas ditas bolhas do mercado artificial imobiliário americano, quando então, para salvar o dito sistema capitalista que dia dia concentra renda e poder praticamente no mundo inteiro, …Ora Vejam só no ano de 2008 o Estado americano do Norte, ou seja USA se obrigou a derramar no bolsos dos banqueiros americanos mais de 02 (DOIS) trilhões de dólares pra salvar o dito sistema neoliberal da bancarrota…!!!???

    No caso, lá pra mais uma vez servir de manchetes e repotagens nas telvisões mundo afora, e, claro, ludibriar e enganar os babacas do mundo interio acerca da suposta moralidade e equilibrio ético e moral do sistema, prenderam meia dúzia de espertos, só que o sistema de de espoliação peramnete e dilapidação das riquezas produzidas pela maioria da população americana, continuou e continua deveras intacto…!!!

    Aí é quese ver mesmo que a dita frase do Bob Fields , concretamnte é uma das muitas falcias que oentreguita escreveu, falou e leu muitas e muitas vezes, não faltando néscios e estúpidos, alienados e obtusos que repetem-na e acreditam ainda hoje, piamente nas falácias, eu diria do Jose Serra de Antigamente… Só que mais dado à intelectualidades, pedantismos, pavonices, diversionismos retóricos travestidos de nuances e traços literários de academias econômicas e políticas à lá extrema direita.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. François Silvestre diz:

    A frase é verdadeira, mesmo dita por um mentiroso escrachadamente conhecido. Num precisa nem procurar noutras fontes. Basta ler o “Lanterna na Popa”, de mesmo autor da frase. Poucos foram tão beneficiados pelo Estado quanto ele. A única característica de Roberto Campos superior à mentira era a inteligência. Que ele soube usar muito bem para defender defender economias ditatoriais, em proveito próprio.

  3. João Claudio diz:

    Se esculhambação e avacalhação tivessem cor, uma setia verde e a outra amarela, da cor do brasil.

    Leiam essa manchete:

    ‘O PCC afrouxa as rédeas de ‘batismo’ e diz estar precisando de mais 40 MIL BANDIDOS até o fim do ano’.

    O que está péssimo vai piorar. Vai ou não vai?

    Salve-se quem puder e a melhor rota de fuga é um aeroporto que disponha de voos internacionais. O mais próximo é o aeroporto de Fortaleza.

    ATENÇÃO:

    NÃO VIAGEM À NOITE, NÃO PAREM EM LOMBADAS E CUIDADO COM AS BALAS PERDIDA. CORRAM.

    P.S- Eu já enviei quatro filhos meus para ‘lá’. Ambos e suas famílias só vêm ao brasil em forma de fotografia. Graças a Deus.

    Eu ainda não fui de uma vez por todas, porque estou ‘pastorando’ os seus bens, e porque eu gosto de sofrer, de viver nesta merda, cheirando lama podre, convivendo com falta de água, longe da civilização, convivendo sem saúde e segurança publica e sabendo que esta merda é comandada por várias quadrilhas de bandidos.

    Arrocha, brasil sil sil sil. Se tu melhorar estraga.

  4. João Claudio diz:

    O Garotinho está fazendo greve de fome.

    Solidário como sou, acabo de enviar 50 quilos de sal grosso para ele fazer o que bem quiser.

    Se quiser comer, coma, se não quiser deite em cima.

    Depois não diga que eu não ajudei.

  5. João Claudio diz:

    A revista Veja desta semana está imperdível.

    O ‘amor’ que o Cururu sente pelo ♫ Muuuuuuuuu Joesley ‘boi’ Batista, é uma das reportagens.

  6. João Claudio diz:

    – Jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesus † † † O que está havendo com o futebol brasileiro? Os times não ganham uma para os times de fora, a cúpula da cbf tá bem ‘pertin’ da cadeia…Um desastre, né não?

    – Calma, João! Eu explico logo após o Grêmio levar uma lavagem do Real Madri. Dois gols de Cristiano.

    – Vai assisti?

    – Sim.

    – Da tribuna de honra?

    – Não! Eu vou assistir do ‘alto’ mesmo.

    – Mais alguma coisa, Irmão João?

    – Não ‘sinhô’.

    – Ide em paz e meu pai o acompanhe. Mas cuidado com os dois da moto e com as balas perdidas. Em se tratando daí, o meu pai não garante lá essas coisas, não. Ah, avise a todos que, a tecla ‘valha-me Deus’ que o povo daí repete a toda hora, está com o fusível queimado e sem previsão de conserto, porque papai escondeu a caixa de ferramentas. De proposito.

    – Irmão, eu num tô mais saindo de casa. Virei ermitão urbano. Estou deixando o cabelo e a barba crescer, mas não aquela barbinha ‘pega bofe’, não. É uma barba igual a sua. De macho.

    – Faz muito bem. Nunca se deixe ‘aviadar’. Meu pai não fez Eva e Tammy Miranda, e nem Adão e Leão lobo. Ele fez Eva e Adão, sendo Eva a fêmea e Adão o macho. Os viados ele fez para puxar o trenó de Papai Noel, e só.
    Quanto à segurança, evite sair de casa. Se você colocar os pês na calçada depois das 6 da tarde, já sabe, né?

    – Sabe o quê?

    – Ora, ainda pergunta? ▄︻┻═┳一 Ra tá tá tá tá tá tá tá tá ta tá tá tá tá ta

    – Viiiiiiiiiixi!

    – Tem mais: a sua família possui túmulo no cemitério? Corra até lá e verifique se ainda é de vocês. Os filhos do diabo agora estão abrindo os ditos cujos, jogando os ossos no lixo e vendendo o túmulos como se fosse deles.

    – Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi!

    – Se me permite agora, eu vou passar o fim de semana na Suíça. Estou cansado. Desde o ano passado eu ouço lamentos do povo venezuelano, mas a missão por lá é impossível.

    – Venha passar um final de semana conosco. Tomar um banho em Copacabana…Fazer um tour na Rocinha…..

    – Pelas minhas cinco chagas. Papai me mataria se soubesse que eu fui aí. Nã! Tô fora.

    – Jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesus † † †

    – Nem adianta insistir. A barra aí é pesadíssima. Fui….

    – Ah, tá.

  7. João Claudio diz:

    ‘TRF-4 julgou mais de 1.300 recursos em tempo inferior ao de Lula’.

    Tradução:

    Aquele ‘adevogado’ deu ‘outra fora’.

    No dia em que ele ‘der uma dentro’ eu aviso a todos vocês em primeira mão.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.