segunda-feira - 25/12/2017 - 23:58h

Pensando bem…


“Ter muitos amigos é não ter nenhum”.

Aristóteles

Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O SABIÁ E O CORRUPTO
    O Sabiá tem em tudo o que é lugar.
    O corrupto está em todo lugar onde exista dinheiro público.
    O sabiá não serve para nada.
    O corrupto só serve para desgraçar a vida de um povo.
    O sabiá só come a plantação dos outros.
    O corrupto só sente prazer furtando dinheiro público.
    O sabiá não canta, não trabalha.
    O corrupto dá gargalhadas debochando da justiça e não trabalha.
    O sabiá só anda em bando.
    O corrupto sempre está agrupado a outros corruptos.
    O sabiá é feio.
    O corrupto é horroroso por dentro e por fora.
    O sabiá caga em você.
    O corrupto caga no país inteiro.
    O sabiá voa.
    O corrupto rasteja.
    Se você conhece algum corrupto, que esteja condenado ou não em qualquer instância, afaste-se antes que ele cague em você.

  2. João Claudio diz:

    Três em uma.

    Mossoró ☛ Capital da Cultura.

    Mossoró ☛ Capital do Oeste.

    Mossoró ☛ Capital do Semi Árido.

    Não falta mais nada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Lascou-se, Dubai. Estrepou-se, Nova York. Não foi por falta de aviso, foi?

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Melhor traduzindo…Desconfie sempre daqueles que se dão bem com tudo e com todos, independente da sua classe social, filosofia e ideologia….!!!

    Tenho medo de gente boazinha demais, gentil demais… Daquelas pessoas que sempre têm nos lábios um elogio, um sorriso, mesmo quando você sabe que não está merecendo.

    Não se esqueça, quando se ouve a enfadonha e melíflua repetição de palavras em tratamento pessoal como meu amigo, meu campeão meu amor e Deus pra cá…Deus pra lá em situações as mais variadas no contato diário, deveras esteja disposto a desconfiar do mavioso interlocutor.

    Não se trata de uma regra, mas pessoas assim quase sempre são aduladoras de plantão. E todo adulador é um falso em potencial. Um amigo pronto para ser seu inimigo. Ou daqueles que te enchem de elogios, mas, longe de você, podem falar mal e até “puxar seu tapete”.

    O mundo está cheio de gente assim. Infelizmente. Pode ser um companheiro de trabalho, um colega de faculdade ou mesmo alguém de sua família. Em geral, com o tempo, a máscara cai e você descobre que está diante de um “amigo da onça”.

    O problema é que, carentes como somos, por vezes nos deixamos enganar. E por tempo suficiente para que o sujeito faça um tremendo estrago – emocional e, por vezes, até financeiro (se for alguém que atrapalha uma promoção no trabalho ou te tira um cliente etc).

    Os aduladores de plantão quase sempre são movidos por dois sentimentos: inveja e insegurança. Por isso, conviver com gente assim é aceitar viver perigosamente. Afinal, invejosos quase sempre querem o que é seu e, se não podem ter, vão desejar que você também não tenha. E os inseguros, além de não aceitarem que você consiga certas coisas e eles não, necessitam provar que você também é tão frágil quanto eles.

    Por isso, todo elogio, toda gentileza pode esconder uma certa hostilidade.

    Como a gente gosta de ouvir palavras bonitas, gestos “nobres”, somos todos candidatos a vítimas dessa categoria de pessoas. Não existem muitos mecanismos preventivos. Até porque, se nos protegermos de todo mundo que se aproxima, vamos viver numa ilha. E gente precisa de gentes. Somos seres sociais, sociáveis. Entretanto, um pouquinho de prudência e de desconfiança não faz mal a ninguém. Como dizia minha mãe: “tudo que é demais, sobra”. Então, de pessoas boazinhas demais, que nunca te criticam, desconfie.

    Nisso tudo, temos que, à queles que exala supostas energias positivas espelhanho um otimismto exagerado e enfadonho em situaçãoes as mais diversas, ou é um alienado e (ou) um potencial 171 a lhes cercar.

    OBS. O texto acima, apenas transcrevi, pois nao seio ler, falar e (ou) escrever….!!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN.

  4. João Claudio diz:

    Gilmar Mendes comandará Réveillon em Copacabana soltando fogos.

    Ministro vai dar a ordem de soltura à meia noite.

    O ministro Gilmar Mendes será a grande atração do Réveillon de Copacabana este ano. A organização do espetáculo abriu mão de ter um artista no palco à meia noite e resolveu que caberá ao ministro a ordem de soltura dos fogos. O espetáculo pirotécnico deverá deixar o Brasil abismado.

    Mendes tem recebido vários convites para virar garoto propaganda mas segundo amigos recusou todos. Até mesmo a Activia teria conversado com emissários do ministro para sondar sobre um comercial onde ele anunciaria o iogurte que solta tudo.

    A Defesa Civil já emitiu um alerta falando sobre os perigos de soltar fogos. Mas admite que soltar presos pode ser ainda mais perigoso e matar mais gente.

    O Sensacionalista.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.