• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
sexta-feira - 05/01/2018 - 23:58h

Pensando bem…


“Vivemos o fim do futuro”.

Zygmunt Bauman

 

Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. João Claudio- A Trombeta do Apocalipse Potiguar diz:

    ✌ Eu li no blog do Noblat ☟

    O capo e a ameaça petista.

    Lula é um ótimo ator. Mas seu talento será capaz de convencer os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de que é inocente?

    Na Chicago da época da Lei Seca, Al Capone corrompe, controla e corrói a cidade da forma que ele deseja por meio de sua atividade rentável do comércio ilegal de bebidas alcoólicas e venda de proteção. Eliot Ness é um agente federal que chega na cidade com a missão de acabar com as atividades ilegais.

    O trecho acima, que copiei da sinopse do filme “Os Intocáveis”, drama policial norte-americano de 1987, dirigido por Brian De Palma e escrito por David Mamet, bem que podia ser adaptado para narrar a história de Lula e dos governos petistas no Brasil e o esforço do juiz Sérgio Moro e da equipe da Operação Lava Jato para combater a corrupção e prender os criminosos que montaram uma organização criminosa que dominou a estrutura do Estado por 13 anos.

    Na ficção, o final da trama todos conhecem. No Brasil real, o veredicto pode ser conhecido no próximo dia 24 de janeiro, quando o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva enfrentará o julgamento em segunda instância do chamado processo do tríplex do Guarujá. Em julho do ano passado, ele foi condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
    Assim como Robert De Niro, Lula é um ótimo ator. Mas seu talento será capaz de convencer os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de que é inocente?

    O PT está em franca campanha nas ruas para tentar desmoralizar os integrantes da Operação Lava Jato e influenciar o julgamento. Prometem grandes mobilizações, com artistas nacionais e internacionais, em defesa da absolvição de Lula.

    Caso condenado, ameaçam promover um festival de protestos, e porque não dizer badernas, pelo país em defesa de seu capo.

    No enredo policial americano, de nada adiantou o esforço do mafioso para pulverizar a equipe que lhe investigava. Mais crimes foram cometidos, mas o cerco contra a quadrilha se fechava.
    É certo que a propina do tríplex do Guarujá talvez seja um dos menores crimes que Lula tenha cometido. Mas em Os Intocáveis, Capone foi parar atrás das grades não pelos assassinatos, pela venda ilegal de bebidas e outra série de delitos que cometeu. Foi condenado por sonegação fiscal.

    Na trama cinematográfica, o astro da máfia de Chicago caiu.

    Aqui, aos 24 dias deste mês, teremos mais um capítulo decisivo no meio de uma constelação de crimes praticados contra o povo brasileiro. Que venha o julgamento!

  2. João Claudio - A Trombeta do Apocalipse Potiguar diz:

    ♞ Aff! Já estão botando em nós sem cuspe.

    ♘ Aaaaaaaaaaaaaaaiiii!!! Cruz credo.

    ♞ É mais fácil o oceano secar que o encanto acabar. Né não?

    ♘ Tô vendo a hora morrer. Infeliz foi hora em que eu me deixei encantar.

    ♞ Somos burros. Daí, né?

    ♘ Já enviou dinheiro para a vaquinha do dia 24?

    ♞ Que dinheiro? Ora, o ‘Poste’ detonou tudo.

    ♘ Depois dessa… Eu vou pastar.

    ♞ Eu ‘vôtombém.’

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Noblat …Incorruptível, probo e honesto, sobretudo Intelectualmentwe…!!!

    Na ausência de um mínimode coerência, talento literário e (ou) jornalístico, conhecido pelo obscurantismo e arrivismo político à serviço da extrema direita, mormente pelo diversionismo retorico a manipular fatos, ocorrências e acontecimentos na órbita da venal e monopolizada imprensa tupiniquim.

    Não esqueçamos, em tempos idos…Marqueteiro e conselheiro político de JOSÉ PEPINO CULATRA MAIA, sendo que, este último, teve como eleitor cativo o cientista Político João Claúdio.

    Josias de Sousa, arrivista de direita, simulacro de Jornalista pago a peso de ouro pelo grupo UOL (MADE USA) para difamar, caluniar e desacreditar qualquer partido e (ou) lide de esquerda, sobretudo na América Latina.

    No caso, quando se exerce a profissão de jornalista tendo como fim precípuo a mentira, a malversação dos fatos e manipulção política do povão. Pecebe-se que, mesmo tendo toda estrutura à seu favor, ainda assim sentem-se como perseguidos perseguidos pelo próprio espelho de si próprios, que indica em sua curta , parva e insifnificante história, o ignominioso crime de perseguição à um Líder Popular e à Partido que tanto incomoda, né mermo….!!!???

    A dita Elite intelectual brasileira, da qual faz parte o dito Josias de Sousa e suposta Jornalista Ricardo Noblat, suposta comentaristas político e formadores de opinião, não aderem a ideia que compreender o mundo não se separa de transformá-lo – tem como fantasma que a assombra, cada dia, cada ato, acada segundo: LULA.

    E aí senhores, nada de lapidar na escrita do “honroso” escrita do Noblat….!!!???

    Por último, preclaro que, denota-se o desespero que bate às portas da extrema direita (ÀQUELA QUE, TENDO Á FRENTE O PESSEDEBOSTA, ADVOGADA DIUTURNAMENTE POR UMA DEMOCRACIA SEM POVO) e que atualmente comanda o poder real e institucional do nosso país, e, memso tendo à frente e ao seu inteiro dispor, um encomendado processo político e Kafkaniano, ainda sente os incríveis e sensoriais efeitos que o siberiano frio gelado da mentira e da torpeza, podem provocar num futuro próximo.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OABRN. 7318.

  4. Elves Alves diz:

    Pois é, pelos empregados se conhecem os patrões. Viva a domesticália!

  5. João Claudio diz:

    Feliz e bem informado é aquele que lê diariamente os textos de Josias de Sousa e Ricardo Noblat, bem como os ‘doces’ comentários de João Claudio, A Primeira Trombeta do Apocalipse do PT.

    Aleluia, Aleluia, Aleluia.

    Alá vai curtir o som da trombeta em Duble Surround.

    Ah, se vai.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.