• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 08/10/2018 - 23:56h

Pensando bem…

“Bom de briga é aquele que cai fora”.

Adoniram Barbosa

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Frase típica de alguém que viveu no mundo da malandragem.
    Adoniram caiu na graça de alguns cantores renomados e se deu bem.
    ////
    VOCÊ MORRE NO MOMENTO QUE NÃO CONSEGUE RECOMEÇAR.
    Inácio Augusto de Almeida

  2. Paulo Carvalho diz:

    Trecho da última entrevista de NELSON RODRIGUES:

    J. J. R. — Como é que o senhor se coloca diante do COMUNISMO?

    NELSON RODRIGUES — “O homem só é feliz pelo supérfluo. No COMUNISMO, só se tem o essencial. Que coisa abominável e ridícula”. — E adverte, com elevada dose de escárnio e agudo senso de humor: — “O PIOR de TUDO que pode haver é realmente o COMUNISMO. Se o Brasil caísse no domínio comunista, por 48 horas que fosse, eu estourava os miolos”.

    Veja AQUI como é o essencial de alimentação em CUBA.

    • Elves Alves diz:

      “Mamãe eu quero ir a Cuba, quero ver a vida lá…”, cantarola o comuno-socialista Caetano Veloso, um notório beneficiário da famígera Lei ‘Roubanet’.
      ‘Socialista de iPhone’, o amulherengado baiano, que nada tem de bobo, nem de longe cogitaria morar na ilhota dos Castro…
      Que o diga seu ‘parça’ Chico Buarque (coincidentemende ‘de Holanda’, não de Cuba nem da Venezuela).

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    ÔOO PAULO DE CARVALHO, como diria o gaúcho, como o guri teleguiado pelos americanos do norte, se sente com essa “agenda divina” do anticomunismo cego, mais parecendo um PADRECO E (OU) PASTOR com o ANTIGO TESTAMENTO em mãos, panfletariamente discursando o ódio e a intolerância tão comuns ao caderno da governança do autoritarismo e das ditaduras latino-americanas.

    O PAULO DE CARVALHO, claro, não iria admitir, porém ele sabe, esse discurso demagógico e canalha do ponto de vista filosófico, Tendo no moralismo e no patrimonialismo, visões medievalísticas no campo da construção do imaginário social e politico, os quais perpassam todas as demandas do caderno neo liberal, tão somente, na reiterada e manjada tentativa de fazer com que a grande jamais saia do brutal fosso de miséria e exclusão social/política, historicamente legados aos latino americanos, no caso do Brasil, especialmente a partir da semente das capitanias hereditárias que lavaram aos regime escravocrata de 300 anos em nosso país.

    O PAULO DE CARVALHO, que a disposição sistemática de escritos e imagens dispostos iconograficamente como elementos principais do imaginário político da grande massa, massa essa que jamais leu, e concretamente jamis teria a capacidade de se defender desse discurso cínico, mentiroso e demagógico do anticomunismo cego , sobretudo quando pautado no moralista discurso anti-corrupção. o qual sempre foi agenda preferencial da nossa venal, omissa e escroque imprensa monopolizada.

    Nesse sentido, apraz colacionar ao presente comentário a acertada fala do filósofo BRONISLAW BACZKO, fala essa que adverte do uso e abuso de elementos da iconografia como pauta principal quando da malversação direcionada de fatos históricos, vejamos:

    “O imaginário social é, desse modo, uma das forças reguladoras da vida coletiva. As referências simbólicas não se limitam a indicar os indivíduos que pertencem à mesma sociedade, mas definem também, da forma mais ou menos precisa, os meios inteligíveis das suas relações com ela, com as divisões internas e as instituições
    sociais, etc. O imaginário social é, pois, uma peça efetiva e eficaz do dispositivo de controle da vida coletiva, em especial, do exercício da autoridade e do poder.”

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Paulo Carvalho diz:

    CAMARADA Fransuêldo, qual a versão do seu IPHONE?

    Como não tenho suas habilidades de ler textos em polaco, russo, permita-me trazer uma reflexão de um filósofo tupiniquim chamado Luiz Felipe Pondé:

    Um partido marxista-leninista

    […]

    O discurso do PT e da esquerda brasileira se aproxima mais da “via chilena” dos anos 1970: chegar ao poder via voto popular e dele não sair nunca mais. Isso implicava, e implica, a transformação da ordem institucional para sustentar sua própria concepção de democracia. A mesma transformação de Cuba e Venezuela (com diferenças aqui e ali).

    A esquerda destruiria a ordem institucional facilmente, com apoio, inclusive, de grande parte da inteligência pública, na mídia e nas universidades.

    Faça um teste: pergunte o que grande parte dessa moçada pensa de Cuba e Venezuela. O que o PT pensa já sabemos. Seus governos foram íntimos aliados e defensores (inclusive com o nosso dinheiro) dos “ditadores democráticos” desses dois países.

    E a esquerda de campus? Essa é a nova esquerda, que tem medo de sangue e quer um shopping para chamar de seu. São os departamentos de ciências humanas que “pesquisam” gênero, votam no PT, fariam xixi nas calças diante de Marx e Lênin e detestam gente que cheira a ônibus.

    A esquerda marxista-leninista sempre desprezou a ordem institucional. Falam nela para enganar bobo.

    FONTE
    //www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2018/09/um-partido-marxista-leninista.shtml

  5. João Claudio diz:

    Não existe nada maus arcaico, ridículo e nojento que o comunismo.

    Apenas os que cagam rodando e chupam a merda derramada ainda sonham com esse tipo de lixo.

    Xô, satanás.

  6. João Claudio diz:

    Da série ‘Acredite se Quiser’.

    ‘José Dirceu não fará parte do meu governo’.

    Fernando Haddad.

  7. João Claudio diz:

    Pronto! Falei.

    O apresentador Boris Casoy e o comentarista político Reinaldo Azevedo dão um show à parte no Jornal da Rede TV.

    O apresentador é anti-PTralha até à medula, enquanto que o comentarista após ser flagrado em uma conversa telefônica gravada pela Lava Jato, passou a defender o Lula, a amar Zé Dirceu e o PT.

    O show é quando ambos se estranham.

    No último domingo durante a apuração dos votos e chateado com a votação expressiva de Bolsonaro, o comentarista chutou o balde, levantou-se da cadeira e foi embora…zurrando kkkkkkkkkkkkkkk Eu vi. Eu vi kkkkkkkkk

    Reinaldo Azevedo virou a casaca. Agora, é Lula Livre; o Gilmar é o melhor porque solta os políticos corruptos; mete o cacete nos juízes Moro e Dellagnol; condena a Operação Lava Jato e debocha dos colegas contrários aos seus ‘novos ideais’. Sem contar que cospe todo dia no prato em que comeu – leia-se Revista Veja.

    Só de ruim. Né não, Rei?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.