• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 27/12/2018 - 23:58h

Pensando bem…

“As riquezas sem a generosidade são a pobreza dos plebeus.”

Pietro Arentino

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O audacioso plano que não deu certo.

    O PRESOdente pediu uma autorização à justiça para deixar o xilindró e ir a um funeral em Corrupinópoles. Fato ridículo, fato ridículo e fato ridículo.

    O plano político partidário do criminoso consistia em: deixar o xilindró e já na saída ser saudado com uma salva de fogos de artificio e uma banda de música tocando ‘Mula Lá’. Em seguida seguir em carreata até o aeroporto de Curitiba, onde faria o primeiro discurso para os burros encantados que o esperavam (zurrando de felicidades) no aeroporto. Fim do discurso, o PRESOdente embarcaria em um jatinho de um ‘amigo’ até o aeroporto de Corrupinópoles, onde outra multidão de burros encantados já o aguardavam. Fogos de artifícios, Caetano e Chico Buarque em cima de um trio elétrico faziam o dueto de ‘Mula Lá’. Milhares de burros procuravam lugar no asfalto para pôr os cascos, sempre gritando ‘LULA LIVRE, LULA LIVRE’.

    Após um longo discurso na área externa do aeroporto, o PRESOdente seguiria em mais uma carreata até o velório do amigo. Trio elétrico atrás com Chico e Caetano. Em cima do ‘Lulódromo’: o PRESOdente, a Amante, Zé Dirceu, Zé de Abreu, Paulo Henrique Amorim, Reinaldo Azevedo, Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Levanduwisky, Marco Aurélio, Dilma Rousseff, Joesley Batista, Marcelo Odebrecht, Bumlai, Léo Pinheiro, os irmãos Cuequeiros, Ora, Pois e Um Baraço.

    Um espaço vazio seria reservado à Cesare Battisti, o terrorista, caso o mesmo reaparecesse.

    Três horas depois…Chegada ao velório.

    Silêncio durante o velório. Calma! Na saída tem mais.

    Na saída do cemitério os burros encantados gritavam ‘FALA LULA, FALA LULA’. Mais um longo discurso e desta vez com o dedo apontado para o Palácio e… ‘EU VOU VOLTAR. DILMA, TAMBÉM. A QUADRILHA, IDEM’.

    Nesse momento, um helicóptero jogaria do alto milhares de pétalas de rosas vermelhas, a cor da $eita.

    Não precisa dizer que os burros iam ao delírio. Precisa? Precisa? Preciiiiiisa????

    De volta ao aeroporto de Corrupinópoles onde embarcaria de volta à Curitiba, o PRESOdente convidaria a subir ao palanque dois fervorosos PTralhas: Ora, Pois e Um Baraço, enviados especialmente para representar a tropa do maior curral eleitoral do PT no brasil. Em seguida o PRESOdente colocaria um chapéu de Lampião na cabeça e mandaria um recado a todos os burros encantados da região nordeste:

    – Cunpanhêrus nordestinus. Muito obrigado pêlus votus qui vocêis déraum au posti Adadi. Num tenhaum mêdu duis valentões. Naum se defendaum: Ataquem. O safadu do Môru cortô o rabu e a cabessa da jararaca, mais num cortô a língua.

    A música de fundo, Romaria, seria cantada na voz de Caetano, acompanhado do coral da CUT.

    Aff! Imaginem a caganeira da tropa. De emoções, claro.

    De volta à Curitiba, uma multidão estaria se aglomerando em frente à sede da PF para o último ato antes de colocarem o PRESOdente no xilindró:

    Leonardo Bostoff comandaria a cerimônia do ‘Lava Pés’.

    Para o bem de todos e a felicidade geral da nação, o plano foi abortado.

    Já imaginaram se não tivesse sido? O precedente que seria aberto?

    O PRESOdente seria visto diariamente velando defunto amigo brasil afora. Nera
    não?

  2. João Claudio diz:

    Cadê o nosso Papai Noel ‘gordo’ que não aparece? Hein?

    Os pavões do estado de Goiás estão com o seus ( * )s coçando sem parar.

    – Por quê?

    – Eles estão tentando encontrar uma fórmula mágica para libertar o milionário João do Cão. Já imaginou o tamanho da ‘gorgeta’ que os espera? E o que é ‘mais melhor’: A mão do pavão pode ser ‘molhada’ com pedras pre$iosas’, do tipo ‘e$meralda’. A depender de um deles, o estuprador já estaria em sua mansão. E o que é ‘mais melhor’: Comendo perereca sem o consentimento da dona.

    Ah, além da ‘gorgeta’ e das ‘e$meralda$, o pavão e família devem ser abençoados pelo ‘enviado’. Claro!

    Pense numa numa ‘tenta$ão’, né não?

    A essas alturas, pavões de Corrupinópoles já passam de leve o maior de todos no ( * ) e…..

    …Bloquearam 50 MILHÕES??? Hummmmmmm….Não sei porque o meu também tá começando a coçar. Se passar pelas minhas mãos eu libero.

    brasil sil sil…….

  3. João Claudio diz:

    Padre Quervêlo diz:

    – Libera o quê?

    João Claudio responde:

    – Ora, libera a bufunfa, as esmeraldas e o estuprador. Um homi santo como João, não pode ficar na cadeia. Isso vai de encontro à democracia e ao estado de direito.

    Padre Quervêlo pede a réplica:

    Réplica concedida.

    – Isso non ecziste. Isso é coisa dô demônio e esse canalha fez por merecer estar atrás das grades. Aposto 10 milhões de dólares como ele vai ser solto. A ‘justissa’ deve argumentar que o ‘piru’ dele já deve estar faminto. Eles devem impedir que o ‘piru’ morra de fome no interior do presídio. Maltratar animais é crime.

    John Clodô entra na sala de bate papos:

    – Aff! Eu ‘adorro pirru’.

    Padre Quervêlo diz:

    – Isso também non ecxiste. É tudo coisa dô demônio e dê satanás.

    João Claudio diz:

    – Aqui tá ficando cheio de ‘piru’. Daqui a pouco não vamos mais poder trabalhar com tantos ‘glu glus’ no recinto. Encerrado o assunto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.