• Curso de Oratória de Francisco Lavor em Mossoró 15 a 28-01-18 veiculação - TOPO
quinta-feira - 14/12/2017 - 22:48h
Fiern/Consult

Pesquisa mostra reprovação maciça de Temer e Robinson

Números ao Governo do RN e também ao Senado revelam quadro ainda bastante aberto para disputas

A Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) divulgou nesta quinta-feira (14), durante reunião da Diretoria da Federação das Indústrias, na Casa da Indústria, pesquisa de opinião pública elaborada pelo Instituto Consult Pesquisa. O trabalho está dividido em em duas partes, uma administrativa e outra política.

A pesquisa ouviu os potiguares sobre quais são os maiores problemas do RN; iniciativas mais importantes a serem trabalhadas pelo setor público; índices de aprovação do presidente Michel Temer (PMDB) e do governador Robinson Faria (PSD); e as preferências dos eleitores para o Governo do Estado e Senado em 2018.

Temer e Robinson têm desempenhos desastrosos em números levantados pelo Consult (Foto: arquivo)

Veja uma síntese da pesquisa adiante:

Presidente Temer

Pela pesquisa o presidente Michel Temer tem 89,29% de desaprovação.

Robinson Faria

O governador Robinson Faria está com 85,24% de desaprovação.

Disputa ao Governo do RN (Estimulada)

Fátima e Carlos aparecem descolados do pelotão mais "atrasado" (Fotos: arquivo)

Para o Governo do Estado, na pergunta estimulada, o resultado é o seguinte: Fátima Bezerra (PT) tem 20,29%, Carlos Eduardo (PDT), 11,41%, Flávio Rocha (sem partido), 6,59%, Robinson Faria, 5%, desembargador Cláudio Santos (sem partido), 2%, Tião Couto, 1,41%.

Disputa ao Governo do RN (Espontânea)

Na pergunta não estimulada (Espontânea)Fátima Bezerra tem 1,94%, Robinson Faria, 1,18%, Carlos Eduardo, 1,06%, Garibaldi Filho, 0,35%, José Agripino, 0,18%.

Disputa ao Senado do RN (Estimulada)

Para o Senado, na pergunta estimulada, primeiro voto, Garibaldi Alves Filho (PMDB) tem 15,76%, Zenaide Maia (PR), 12,12%, José Agripino (DEM), 6,94%, Magnólia Figueiredo (SDD), 2,41% e Tião Couto (PSBD), 1,41%.

A preferência, segundo voto, ficou assim: José Agripino, 6,18%, Garibaldi Alves Filho, 3,12%, Zenaide Maia, 3,12%, Magnólia Figueiredo, 2,59% e Tião Couto, 1,12%.

Corrida ao Senado, com Garibaldi, Agripino e Zenaide apresenta desempenhos próximos (Foto: montagem Rede News)

Maiores problemas do RN

A “Segurança/Violência/Falta de Policiamento” (39,8%), “Saúde/Greve na Saúde/ Falta Remédios e Médicos” (20,5%), “Água” (10,8%) e “Desemprego” (8,4%).

Realizada no período compreendido entre 02 de dezembro e 07 de dezembro, o levantamento entrevistou 1.700 pessoas e abrangeu todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Segundo o presidente Amaro Sales de Araújo, da Fiern, a pesquisa é uma prestação de serviço que a entidade presta aos industriais e à sociedade potiguar neste ano pré-eleitoral.

Nota do Blog Carlos Santos – Nessa sexta-feira (15) a gente vai fazer um material analítico, com base nessa pesquisa. Aguarde.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Raniele Costa diz:

    Fico a me perguntar ? o que esses dois inúteis, Garibaldi e Zé Agripino fizeram para terem tantos votos, todos anos são eleitos eles e os filhos como os mais votados, oh povinho pra gostarem de sofrer, só muita pêia pra curar esse povo.

  2. Hermiro Filho diz:

    Pois é,
    Fátima Bezerra está sendo investigada por receber propina e está bem avaliada nesta pesquisa.
    Quem topa atirar a primeira pedra?

  3. João Claudio diz:

    Se você sentir uma pedrada na cabeça, olhe em sua volta. Não me verás. Verás apenas aqueles que chupam bila e cagam rodando, cujos nervos estão à flor da pele. São os mesmos que querem a volta do condenado que não voltará.

  4. Cacilda diz:

    Não tô acreditando que esse povo ainda vai querer Zé Agripino e Garibaldi no senado o povo gosta de sofrer mesmo que coisa eu?

  5. M. D. R. diz:

    Acreditamos, que ELES apredrederam mediante notícias através de jornais pela TV e redes sociais. Em 2018, a fatura está para vim.

  6. George Duarte Duarte diz:

    A maioria dessa classe politica do RN esta reprovada, toda comprometida com esse desgoverno corrupto.

  7. Marcos Pinto. diz:

    Não acredito que esse boneco de Olinda que se queixa em ser prefeito de Natal tenha a cara pálida e olhar de paisagem em ser candidato a governador, quando o povo já mostrou no pleito passado que não quer nunca mais oligarquia ALVES, MAIA e ROSADUS no comando do executivo potiguar. Tá certo que a única opção racional e plausível no pleito próxima passado era o grande Robério Paulino, do meu honrado e digno PSOL.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.