• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 19/10/2014 - 09:59h
Instituto Certus

Pesquisa tem divulgação adiada com novos números

Do Blog Panorama Político

O diretor do Instituto Certus, Mardone França, confirmou que a pesquisa do instituto para o segundo turno será divulgada na próxima quarta-feira.

Segundo Mardone, o cancelamento da divulgação do estudo registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) com o número 44/2014, previsto para sábado (18), ocorreu porque os números “estavam defasados”, já que a amostragem foi concluída na segunda-feira passada.

Mardone França solicitou ontem o registro de uma nova pesquisa, com o número 45/2014, que será divulgada na próxima quarta-feira.

Serão 1.510 entrevistas que começaram a ser feitas hoje e irão até a próxima terça-feira.

Os questionários serão aplicados em 42 municípios e a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Sabe por que? No primeiro dia programado para a sua divulgação, prevista para sábado (18), seus números já “estavam defasados”, pois Robinson só estava com 8% a maior do que o candidato do acordão/PTrolão. Agora, com a nova data para sua publicação prometida para quarta-feira (22), isso com os números atualizados, Robinson já deve ter “adentrado” na casa dos dois dígitos, coisa de 55% para Robinson contra possíveis 38% para o acordão/PTrolão!!!

    PTrolão que agora também foi reconhecido de público como VERDADEIRA a sua existência até pela incompetenta da megera da Dilma, bem como também deve ser verdadeira a lista de políticos, beneficiados-propineiros, divulgada pelo ex-diretor de Lularápio, Paulo Rouberto, onde a incompetenta presidente Dilma já promete ressarcir a todos os brasileiros gatunados por essa turma de “lesa-pátria”… Vixe, pro acordão/PTrolão, bem que o domingo 26/10 poderia ser logo hoje pra acabar logo com esse sofrimento de novas descobertas, né, não???

  2. Carlos França diz:

    Engraçado é que no primeiro turno todas as pesquisas foram divulgadas assim, uns 5, 6 dias depois de terem sido concluídas, aí agora, do nada, não divulgam mais porq está defasada. rsrsrsrs… Poderiam ter inventado uma desculpa melhor. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência percebe que a tal pesquisa não foi divulgada porq os números não eram dos melhores pro candidato do PSD. Deve ter dado bem diferente do IBOPE. Se os números tivessem sido favoráveis, pode ter certeza que divulgariam até um mês depois da mesma ter sido concluída.

    • AVELINO diz:

      Como assim, se Henriqueceu é quem manda nessas pe$qui$a$??? Poderia se estar aguardando uma virada, talvez uma diferença menor!!! Mas, me perece que a diferença pro Robinson, claro, já deve ter é aumentado estando agora na casa dos dois dígitos, né, não???

  3. CARLOS ANTONIO diz:

    tem mela,mela nessa historia e querer fazer o eletou de tolo

  4. Eugênio Pacelli M pinheiro diz:

    Este instituto de pesquisa mostra claramente que está a serviço de um partido e que o resultado não satisfez o seu cliente. Coisa feia! Muito lamentável diferentemente do ibope. Dinheiro é coisa boa.

  5. Francy Granjeiro diz:

    Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência percebe que a tal pesquisa não foi divulgada porq os números não são favoráveis pros candidatos do ACORDÃO que estão perdendo de nos votos totais,
    Robinson tem 45% e Henrique, 38%.
    Se ele tivesse ficado ao lado com Fátima, Henrique e com as liderança do PMDB potiguar, Henrique estaria hoje eleito governador….maaaaasssssssssssssssssssss, a ambição,os olhos do Acordãooooo foi maior que tudo
    Mas parece que a esperteza de Henrique não tem limites
    E o pior para Henrique é que sua rejeição não para de crescer – São 47% dos eleitores não votam nele de jeito nenhum.
    Henrique nunca morreu de amores por Dilma

  6. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Carlos Santos bom dia!

    Poderia divulgar as pesquisa anteriores do Instituto Certus???

  7. luis claudio diz:

    quem queria participar DO QUE CHAMAM DE ACORDÃO FOI Á DEPUTADA FÁTIMA TRAIDORA DOS PROFESSORES QUE EXIGIA QUE HENRIQUE EDUARDO EXCLUÍSSIE OS DEMOS DA ALIANÇA. HENRIQUE EDUARDO NÃO ACEITOU. Á DEPUTADA FATIMA TRAIDORA DOS PROFESORES QUE EM TROCA DE UNS VOTINHOS DA GOVE
    RENADORA ROSA FICA CALADINHA . A DEPUTADA FÁTIMA TRAIDORA FOI ATRÁS DO APOIO DOS DEMOS E DA GOVERNADORA ROSA QUE TANTO ELA ODIAVA E CHAMAVA A GOVERNADORA DE PIOR GOVERNADORA DO RN;
    O MESMO ACONTECEU COM O ROBSON FAKE QUE QUERIA FAZER ALAINÇA COM HENRIQUE EDUARDO.
    EM TROCA QUERIA Á PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

    SÓ VOTA EM ROBSON FAKE QUEM TEM ÓDIO DO RN.
    ROBSON FAKE COM SUA GOVENADORA ROSA AFUNDOU O RN E QUER AGORA SER GOVERNADOR PARA TERMINAR DE AFUNDAR.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.