• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 23/07/2019 - 22:50h
Operação Spoofing

PF prende quatro por invasão de celular de Moro

Do G1

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (23) quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão cujos alvos são suspeitos de envolvimento na invasão de celulares do ministro Sergio Moro (Justiça). As prisões e buscas são de supostos hackers ou de pessoas que teriam atuado em conjunto com eles.

Polícia Federal agiu nesta terça-feira numa caçada bastante polêmica (Foto: Web)

De acordo com a PF, os mandados foram executados nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto. A autorização para as buscas e prisões foi dada pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília.

O operação foi batizada de Spoofing (“falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é”, segundo a definição da Polícia Federal). O objetivo, informou a PF, é “desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos”.

Vazamento

Polícia Federal já instaurou quatro inquéritos para investigar o vazamento de mensagens do celular do ministro da Justiça. A PF também abrirá investigação para apurar suposta invasão do celular de outro ministro – Paulo Guedes (Economia).

No caso de Moro, os investigadores trabalham com a hipótese de uma ação orquestrada. Há a suspeita de que a invasão do celular do ministro tenha sido planejada.

Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e sobre o método utilizado pelos hackers.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Carlos diz:

    A PF só não encontra Queiroz, ô menino traquino. No circo do Bozo, o que não falta é piada !! kkkkkkkk

  2. João Claudio diz:

    A pergunta agora é:

    Quem pagou? Quem mandou?

    Deus, o mundo e o povo da rua sabem quem são os interessados na queda do Xerife.

    Vou aguentar apenas as sete iniciais:

    Pê Tê

    Pê Sol

    Pê Cê do Bê.

    Ambos torcem pelo fim do Xerife e pelo retorno imediato do criminoso para dar prosseguimento ao Grande Baile interrompido em 2016.

    Fato, fato e fato.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ora Carlos,JAMIS, JAMAIS O STAF QUE ATUALMENTE DA APOIO CRIMINOSO APOIO INSTITUCIONAL AO BURRO NARO MOR encontrará O QUEIROZ, OS FILHOS, ASSIM COMO O PAI, NOTÓRIOS MILICIANOS, CRIMINOSOS DESDE SEMPRE E OU QUALQUER QUER QUE FAÇA PARTE DA FAMIGLIA MILICIANA QUE ATUALMENTE SE ENCONTRA NA CADEIRA PRESIDENCIAL EM NOSSO PAÍS….!!!

    ELES ENCONTRAM (MALFERINDO O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO) quem traz à lume as trapaças, falcatruas e crimes cometidos por eles mesmos no transcurso do golpe em continuidade, e, sobretudo quem tem repulsa a política de retrocesso, obscurantismo na direção da definitiva implantação de um ditadura nazifascista e teocrática pentecostal entre nós….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. João Claudio diz:

    O pêtê tá soltando os cachorros em cima da PF pelo fato de a mesma ter prendido a quadrilha de bandidos que invadiu o celular do Xerife que botou Lula na cadeia.

    O pêtê só critica quando a coisa está correta e faz bem ao país. Fato, fato e fato.

  5. Fernando diz:

    Provavelmente, Queiroz deve estar no condomínio conhecido no Rio de aJaneiro

  6. João Claudio diz:

    Perguntar (de novo) não ofende:

    Quem pagou a encomenda aos hackers???

  7. João Claudio diz:

    EXTRA! EXTRA! EXTRA!

    Um dos hackers foi flagrado com 100 mil reais em espécie guardados sob o travesseiro.

    A pergunta é:

    Recebeu de quem?

    Vou gritar:

    RECEBEU A BUFUNFA DE QUEM???????

    DE ONDE ESSE ‘QUEM’ CONSEGUIU ESSA BUFUNFA SUJA????

    JOGA DUUUUURO, PF….!!!! BOTA PRA TORAR AS BANDAS, XERIFE. SEM PENA D SEM CUSPE.

    Mais uma vez:

    QUEM PAGOU O HACKER?????? QUEM???? QUEM????? QUEEEEEEM….??????

  8. Marcos Pinto. diz:

    Até hoje o bandido outrora ex-bandido togado Moro nunca negou a autenticidade dos áudios do The Intercept. Apenas cometeu a baboseira de rinchar que foram obtidos por meio ilícitos. Se a Presidenta Dilma tivesse determinado a imediata prisão Quando o juizeco cometeu crime contra a Segurança Nacional, grampeando o telefone da então Presidenta e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas, ela não teria sofrido o golpe, asquerosamente apoiado pelo ignóbil STF, mancomunado com o pútrido judiciário federal de Curitiba. É muito inferno para o Dante. É mentira TERTA ?.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.