• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 14/07/2021 - 09:18h
Cultura

Pintor seridoense vai expor cotidiano do sertão em Paris

Por Rose Serafim (Do Saiba Mais)

As paisagens e o cotidiano de São João do Sabugi, no Seridó potiguar, vão ganhar espaço em Paris, na França. Em outubro de 2022, o artista seridoense Vandeberg Medeiros leva aquarelas com o colorido do Nordeste para a Mostra Carrousel, ambiente subterrâneo de Paris, na França, que fica entre o Museu do Louvre e a Place du Carrousel.

Vandeberg fará mostra do seu trabalho num espaço internacionalmente conhecido (Foto: reprodução)

Vandeberg fará mostra do seu trabalho num espaço internacionalmente conhecido (Foto: reprodução)

O pintor e professor de artes visuais do Instituto Federal de Pernambuco costuma publicar obras no perfil próprio no Instagram (@vandebergmedeirosart).

As pinturas são uma viagem pelo interior norte-rio-grandense, com imagens de crianças brincando pelas ruas, casas de alpendre, as tradicionais igrejas e praças do centro da cidade, além das senhoras que confortavelmente sentadas nas espreguiçadeiras observando os transeuntes. As escolhas remetem à vida do potiguar, nascido e criado no município seridoense.

Com presença consolidada na rede social, Medeiros viu sua arte atingir o pico de engajamento depois de publicar uma peça feita em homenagem à vencedora do Big Brother Brasil 2021, reality show exibido pela Rede Globo.

Ele escolheu duas fotos que retratavam a vida de Juliette Freire, paraibana de Campina Grande que ganhou milhões de seguidores conhecidos como “cactos” após uma trajetória de pouco mais de três meses de programa chamando atenção para símbolos da região, como o chapéu de couro, as plantas da Caatinga, os ritmos e alimentos tradicionais daqui.

Com o engajamento, os trabalhos foram vistos por uma empresa responsável por promover artistas e a própria Juliette aplaudiu as produções. O material Vandeberg, que nunca foi exposto fora do país, foi inscrito e aprovado para ser exibido na mostra Carrousel.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.