• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/11/2014 - 12:31h
Veja On-line

PMDB define Henrique como um de seus “ministros”

Por Lauro Jardim (Radar On-Line, revista Veja)

Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha se acertaram, num encontro que tiveram a três. O motivo da conversa era a divisão dos ministérios que cabem ao PMDB da Câmara e do Senado.

Ficou acordado que Eduardo Cunha, por exemplo, indicará o nome de Henrique Eduardo Alves.

Temer quer fazer Eliseu Padilha ministro também.

O PMDB do Senado ficaria, além da vaga já certa para Kátia Abreu, com as indicações de Eunício Oliveira e Eduardo Braga.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. ROBERTÃO diz:

    A DEMOCRACIA EM RISCO.
    Marcos Coimbra
    MARCOS COIMBRA 24 de Novembro de 2014 às 13:42

    A oposição à direita reage de forma arcaica ao resultado da eleição. Mistura preconceitos e invencionices jurídicas.

    O ano de 2014 caminha para terminar de forma preocupante na política. Não era para ser assim. Há menos de um mês, realizamos uma eleição geral na qual a população escolheu o presidente da República, os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal, um terço do Senado, a totalidade da Câmara dos Deputados e das Assembleias estaduais.

    Mesmo em democracias consolidadas, momentos como aquele, em que todos são convocados a participar diretamente das grandes escolhas de um país, são esporádicos e precisam ser respeitados e valorizados. As eleições não são situações triviais, cujos resultados podem ser ignorados ou questionados por qualquer um, no dia seguinte. São solenes.

    Por isso, é comum que o clima político se desanuvie depois de uma disputa eleitoral. Que cesse o embate entre os partidos e correntes de opinião e a sociedade tenha ambiente para meditar a respeito do pronunciamento dos cidadãos, para avaliá-lo e com ele aprender.

    No Brasil, a normalidade democrática sempre foi exceção. O período atual, iniciado há não mais de 25 anos, já é o mais longo sem rupturas ditatoriais ou colapsos institucionais. A eleição geral de 2014 foi apenas a sétima em sequência, mas é feito inédito em nossa história.

    E foi uma bela eleição. Quase 120 milhões de eleitores compareceram às urnas e depositaram seu voto em paz. Ninguém se queixou de haver sido coagido. Não houve irregularidades. Foi rápida e segura. E contemporânea em relação ao que de melhor existe em termos de transparência, lisura e correção nos processos eleitorais.

    Em quase tudo, o Brasil mostrou-se capaz de igualar ou superar as mais sólidas democracias na capacidade de fazer eleições legítimas. Menos no comportamento de parte das oposições à direita. Ao contrário do eleitorado e das instituições, reagiram de forma arcaica e atrasada aos resultados.

    Desde a hora em que ficou clara a derrota, insurgiram-se. Seu inconformismo em aceitar o simples fato de não contarem com o apoio da maioria da sociedade o levou a posições descabidas.

    O primeiro sinal de sua inaptidão para o convívio democrático partiu do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em declaração que deveria envergonhar alguém com sua biografia, colocou em dúvida a reeleição da presidenta Dilma Rousseff pela desqualificação daqueles que nela teriam votado. Valeu-se dos mais antiquados e reacionários preconceitos contra pobres e nordestinos (como se ele próprio não tivesse ficado muito feliz em receber o voto desses eleitores nas eleições nas quais disputou).

    A seguir, o lastimável episódio da solicitação feita pela campanha tucana à Justiça Eleitoral de uma “auditoria” dos resultados da eleição (algo que a legislação nem sequer admite). No fundo, apenas outra forma de expressar a rezinga de FHC.

    O terceiro passo do esforço de desqualificar a vitória de Dilma foi matemático, como se a legitimidade de uma eleição decorresse de alguma contabilidade. Como se alcançar frente maior ou menor fosse relevante, em qualquer lugar do mundo, para admitir ou arguir um resultado eleitoral.

  2. ROBERTÃO diz:

    cont. A DEMOCRACIA EM RISCO
    Essa mistura canhestra de preconceitos, invencionices jurídicas e péssima aritmética seria apenas cômica se não fosse trágica. Se não tivesse o apoio da mídia hegemônica conservadora e se não tivesse contraparte na ação de segmentos autoritários espalhados na sociedade e incrustada em nichos da máquina pública, em especial no Judiciário e no Ministério Público.

    Mundo afora, existem e procuram impor-se correntes de opinião antidemocráticas e intolerantes. Neonazistas assombram a Europa, os Estados Unidos não conseguem se livrardos supremacistas brancos, em muitos lugares o antissemitismo permanece vivo e perigoso. Lamentavelmente, o Brasil tem radicais de extrema-direita, a espalhar seus ódios e preconceitos. Um anticomunismo ridículo e a saudade da ditadura os identificam. Agora se acham no direito de questionar a eleição.

    O PSDB precisa refletir a respeito de quem pretende representar. Fazer o têm feito e falar o que têm falado algumas de suas lideranças apenas serve para açular os ultraconservadores.

    O paradoxo é que vêm de São Paulo os sinais de juízo e moderação tucanos. Na seção mineira, tradicionalmente conciliadora, vigora a disposição de botar lenha na fogueira.

    DO PORTAL 247.

  3. Francisco Bezerra diz:

    Se Henrique for Ministro com certeza vai levar Claudia Regina para trabalhar com ele. Duvidam???

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Enquanto eles distraem os brasileiros com estas notícias sobre politicagem os banqueiros enchem os bolsos de dinheiro.
    “Itaú tem maior lucro da Bovespa no 3° trimestre; Vale tem maior prejuízo
    Lucratividade das empresas de capital aberto cai, mas setor financeiro tem desempenho acima da média segundo relatório da Economatica ”
    Fonte: INFOMONEY
    Mas o pior está para ser anunciado.
    Segurem-se:
    “Entre as medidas, estão o aumento do número de meses trabalhados para pagamento do abono salarial, a realização de curso de qualificação já no primeiro pedido de seguro-desemprego e o aumento do período de contribuição para ter acesso à pensão por morte.”
    Fonte: Jornal VALOR ECONÔMICO
    AUMENTO DE MESES TRABALHADOS PARA PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL.
    REALIZAÇÃO DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO JÁ NO PRIMEIRO PEDIDO DE SEGURO-DESEMPREGO.
    AUMENTO DO PERÍODO DE CONTRIBUIÇÃO PARA TER ACESSO À PENSÃO POR MORTE.
    Zé Buchudinho coça o queixo e me segreda que vai desistir de morrer agora. Não quer deixar desamparada a sua companheira.
    Zé Ruela me pergunta onde fazer o curso de qualificação. Questiona se haverá vagas para todos os desempregados fazerem curso de qualificação.
    Como não disseram de quanto será o aumento dos meses trabalhados para pagamento do abono salarial, Zé Buchudinho diz que o melhor é deixar este abono de fora do orçamento.
    Enquanto tramam acochar mais ainda os trabalhadores, os banqueiros lucram mais e mais.
    Que ninguém diga que a Dilma enganou quem quer que seja.
    Ela avisou que o seu segundo gorverno seria diferente do primeiro.
    Resta saber se o povo brasileiro vai aceitar isto tal qual os mossoroenses aceitam a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, A NÃO ENTREGA DO MATERIAL ESCOLAR, A FALTA DE HOSPITAIS.
    Aceitarão os brasileiros tudo isto caladinhos?
    O tempo responderá.
    Zé Ruela não ri.
    E todos nós sabemos porque Zé Ruela não está rindo.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  5. ROBERTÃO diz:

    A presidente Dilma está equivocada,pensa em por um golpista em seu ministério,já informaram a nossa presidente que setores fortes do PMDB de Mossoró e do alto Oeste votaram em AÉCIO NEVES,já informaram a presidente que Nélter Queiroz homem forte e cão de guarda de HENRIQUE ALVES mandou sua turma votar no PlayBoy,o mocotó de Boi Mineiro,que foi pra Bahia depois das eleições tomar cachaça e fechar cabaré,esse é o comportamento do PMDB do RN,sentaram a pua em LULA culpando o mesmo pela derrotar desse senhor,o sujeito mais asqueroso da política potyguar,depois de AGRIPINO lógico,ele tinha que ganhar de alguém.É só!

  6. AVELINO diz:

    Sem mandato e sem moral, Henrique Alves, de joelhos, tenta escapar pendurado nos cargos criados pelo governo PTralha!!! Triste fim para um político com sobrenome Alves…

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    OS BANQUEIROS QUEREM MAIS!
    “BC deve apertar o cerco e levar a Selic para 12,5% em março, diz Itaú
    Para equipe econômica do banco, BC deve promover dois aumentos dos juros de 0,5 ponto percentual nas reuniões de dezembro e janeiro e um de 0,25 p.p. em março do ano que vem.”
    Pensaram que eles iam bater na barriga e dizer que estavam satisfeitos?
    Banqueiro é como gato de hotel.
    É comendo e miando.
    Do jeito que a coisa vai a anã cresce ainda mais e termina jogando basquetebol, o palhaço muda de profissão e vai ser chefe de carpideiras. O circo, bem, o circo corre o risco de pegar fogo.
    Será que esta gente se esqueceu da França de Luís XVI?
    Assalariado no Brasil come carne?
    Assalariado no Brasil come verduras e frutas?
    Assalariado consegue comprar um sapato para o filho?
    Até quando o povo brasileiro vai suportar tudo isto?
    //////
    QUANDO OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS?
    UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O COMETA HALLEY VAI PASSAR EM 2061.

  8. Inácio Augusto de Almeida diz:

    FINALMENTE!
    “Folha: interlocutores de Dilma apostam em Coutinho para a presidência da Petrobras
    A troca, no entanto, só viria depois da reforma ministerial; vale ressaltar que o governador da Bahia, Jacques Wagner, também foi cotado para o cargo.”
    FONTE: FOLHA DE S. PAULO.
    Como eu sempre digo, nada podre consegue se manter por muito tempo.
    A mossorense, que fez o que nem dono de circo de anã que cresce consegue imaginar, finalmente vai ser substituída na direção da Petrobrás.
    Se esta mossorense continuasse à frente da maior empresa brasileira a falência era certa.
    Não dá para este ano os vereadores agraciarem a ainda presidenta da Petrobrás com alguma outra comenda?
    //////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    QUANDO UM TAC SERÁ FEITO PARA ACABAR COM A MORDOMIA DOS VEREADORES?
    O COMETA HALLEY VAI PASSAR EM 2061.

  9. AVELINO diz:

    Sem mandato e sem nenhuma moral o deputado Henrique Alves tem mesmo é que se agarrar nos cabides do PT, seu companheiro de PTrolão…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.