• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 14/03/2011 - 14:13h

Poesia, filme, debate, música e exposição no Dia da Poesia

Para marcar o Dia Nacional da Poesia, a Estação das Artes Elizeu Ventania sedia – em Mossoró – algumas manifestações à data, nesta segunda (14).

Às 17h, abertura com show de Genildo Costa; às 17h30, apresentação do documentário "O que é o Cine-clube", do Cineclube Mossoró e "O poeta e a bicicleta", de Thalles Chaves.

Às 18h, exibição do filme "O carteiro e o poeta", seguido de debate sobre seu conteúdo.

Às 20h30, show com Maurílio Santos, exposição e venda de livros e cordeis.

A programação é da Poetas e Prosadores de Mossoró (POEMA).

Nota do Blog – Torço para que os artistas consigam manifestar sua alegria pela data, sem novo constrangimento como ocorrido no domingo (13) pela manhã na Central de Abastecimento, antiga Cobal – Veja postagem bem mais abaixo.

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon

Comentários

  1. Jônatas Andrade diz:

    Ontem tivemos um momento de celebração. Onde todos que quiseram puderam opinar, discursar, recitar, cantar e celebrar a nossa experiência. E mais importante, de lá, ontem, ninguém foi expulso. Ninguém foi subjugado. Foi uma noite perfeita onde cinema, poesia e música se uniram.

    O Cineclube Mossoró voltará normalmente já no próximo sábado, dia 19/03. Com o filme já anunciado aqui em seu blog, caro colega. Sempre às 19h. E com debates realizados ao fim dos filmes.

    Fica aqui o convite para que por lá dê uma passada, o filme cairá bem com as nossas indignações culturais. Com a nossa vontade de fazer se não o Brasil, mas nossa cidade andar, e andar para frente, e não para trás, como aconteceu no ato da expulsão dos colegas Caio, Rogério, Margareth, Genildo e outros. Os mesmos estavam ontem na nossa celebração. E tiveram oportunidade para se manifestar, sem restrições ou mesmo censura.

    E Viva o Cinema!! Independente de cor, raça, religião, país, gênero, vertente ou milimetragem da câmera.

    Grande abraço. De um cineclubista que viu o Cineclube Mossoró dando todos os seus primeiros passos.

    Jônatas Andrade

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.