• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 05/02/2021 - 09:52h
Operação Guaraíras

Polícia Federal busca provas de corrupção em prefeitura do RN

PF em ação: corrupção (Foto ilustrativa)

PF em ação: corrupção (Foto ilustrativa)

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (5), a 2ª Fase da Operação Guaraíras, que apura fraudes em licitações promovidas pela prefeitura de Vera Cruz, além de supostos atos de corrupção e desvios de recursos públicos.

De acordo com a corporação, cerca de 21 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão em Natal e no município de Vera Cruz. Dois na capital e três no município.

De acordo com a PF, a operação teve início com a notícia de que um engenheiro civil, já processado e condenado por fraudes em licitações e desvios de recursos pela Justiça Federal, continuava praticando crimes.

Com o prosseguimento das diligências, a PF afirmou que as suspeitas foram confirmadas e foi possível identificar dois grupos distintos que agiam no estado fraudando licitações, seja para obras de engenharia ou para o serviço de transporte escolar.

“Objetivando instruir as investigações, no dia 18 de setembro de 2018, foram cumpridos mais de 30 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Paramirim, Macaíba, Arês, Passagem, Pedra Grande, Lagoa D’anta, Campo Grande, Goianinha, Monte Alegre, Lagoa de Pedras e Currais Novos, sendo que, após análise do material apreendido, novas condutas criminosas foram identificadas, desta feita, na prefeitura de Vera Cruz/RN, razão pela qual houve a necessidade da instauração de um novo inquérito policial e de se fazer representação por busca e apreensão ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região”, informou a PF.

De acordo com a PF, as buscas realizadas nesta sexta-feira são para reunir provas dos delitos sob apuração e apreender valores desviados.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Um engenheiro já condenado continuava atuando?
    E quando CONDENADO POR PRÁTICA DE CORRUPÇÃO a vários anos em regime aberto continuou fazendo licitações e administrando verbas públicas?
    Vou morrer sem entender os critérios adotados nesse meu país.

  2. João Claudio - comentando em formato híbrido e seguindo todos os protocolos sugeridos pela OMS diz:

    Da série ‘Filme reprisado ‘

    O povo da rua já tá ficando azedo de saber que esses pantin não dá em nada, exceto quando alguma Maria Cacimbão está envolvida no rôlo.

    Enquanto políticos, empresários e ‘dotôres’ forem os alvos dessas operações, o The End será o mesmo que cagar e limpar o boga com canjica.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.