• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 03/09/2019 - 10:08h
Operação Extração

Polícia Federal combate organização criminosa no RN

A Polícia Federal deflagrou hoje, em conjunto com o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), e apoio da Polícia Militara do RN, a Operação Extração, que busca desarticular célula potiguar de facção criminosa com atuação nacional.  Pelo menos 90 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva.

A Polícia Federal logo cedo estava nas ruas em várias cidades do RN, com apoio do Depen e PM (Foto: cedida)

Entre os presos, está um advogado suspeito de ser um dos líderes no estado, do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de alcance nacional.

Natal, Mossoró, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante e Pau dos Ferros foram alcançados pelos mandados cumpridos pela Operação Extração.

Ataques a pessoas e lugares públicos e privados

Segundo informações da PF, as investigações foram intensificadas em junho de 2019, depois que a corporação identificou o planejamento de um “salve” pelo PCC no estado. A Polícia Federal afirma que a organização criminosa queria amedrontar a população, atacando pessoas e lugares públicos e privados em diferentes municípios.

“No salve identificado pela PF, a facção criminosa também tencionava ataques dentro do sistema prisional potiguar, incentivava a violência contra integrantes de facções rivais e sugeria confrontos com as forças policiais do Rio Grande do Norte”, informou a Polícia Federal em nota.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    É a tristeza de um Brasil dominado. Que a PF tenha êxito na missão.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.