• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 08/10/2015 - 11:23h
Hoje

Polícia Federal deflagra “Operação Sukkar” no RN

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) na Grande Natal, a Operação Sukkar, que tem como finalidade apurar delitos contra a ordem tributária, apropriação indébita previdenciária, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, condutas essas atribuídas aos sócios e administradores de indústria de alimentos com sede neste Estado.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em empresas e endereços residenciais.

Segundo as investigações, iniciadas há um ano, foi constituído um pool de empresas, pertencentes a familiares dos investigados, tudo para movimentar recursos não contabilizados pela indústria investigada, em prejuízo ao Erário.

Existem fortes indícios de que as exportações realizadas são subfaturadas e que parte do pagamento é feito em conta bancária mantida clandestinamente no exterior e sem o conhecimento das autoridades brasileiras.

Durante as investigações, verificou-se ainda uma série de atos de transferência e aquisição patrimonial em nome de terceiros, numa clara indicativa de lavagem de dinheiro proveniente dos valores sonegados pela empresa.

Ao todo, estão sendo utilizados nesta operação, cerca de 20 policiais federais, além de auditores da Receita Federal, que apoiam o trabalho investigativo.

(*) O nome Sukkar (açúcar em árabe) faz alusão ao ramo de atividade da empresa investigada.

Com informações da Polícia Federal no Rio Grande do Norte.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “08/10/2015 11h16 – Atualizado em 08/10/2015 11h57
    PF apura desvios de R$ 500 mil do Fundo da Educação Básica na BA
    Operação investiga fraude na prefeitura de Governador Mangabeira”
    Notaram que o valor é pequeno? Tem pensando que agindo na base do formiguinha nunca será flagrado. Vai ser descoberto sim. Um dia estes LADRÕES entenderão que tanto faz furtar um tostão como um milhão, tudo é roubo. E se é roubo o final é na cadeia. Ou pelo menos deveria ser.
    A verdade é que a Polícia Federal está muito atenta a todo e qualquer desvio que aconteça com dinheiro do Fundeb. Dinheiro que é para ser usado na MERENDA ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR E UNIFORME ESCOLAR.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    EM MOSSORÓ O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE. EM MOSSORÓ O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE. EM MOSSORÓ FALTA MERENDA ESCOLAR PORQUE FALTAM MERENDEIRAS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.