• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 05/01/2018 - 12:40h
Drama

Policial ocupa Governadoria, chora e pede intervenção no RN

“É preciso haver uma intervenção no estado, tem que tirar esse governo do poder”. O desabafo, emocionado, foi feito hoje pela manhã na Governadoria no Centro Administrativo em Natal, pelo Cabo Gonçalves – lotado no BPChoque, que tem 13 anos de Polícia Militar.

Ele adentrou a imóvel da Governadoria disposto a protestar contra humilhações e sofrimentos impostos a ele, à sua família, aos policiais e aos servidores.

Outros policiais chegaram a esboçar igual vontade de ocuparem o prédio, mas foram contidos pacificamente por outros colegas.

O incidente aconteceu por volta de 7 horas, como narra o jornal Tribunal do Norte online.

Muito dinheiro e omissos

Além de criticar o governador Robinson Faria (PSD), sua revolta também se voltou contra os ocupantes do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) “que ganham muito dinheiro” e os “deputados “omissos”.

A TV Ponta Negra botou no ar o desabafo do policial, que foi convencido a sair da Governadoria depois de cerca de duas horas no local, onde chegou a se inclinar de joelhos, sobre um sofá, chorando.

Ao sair, avisou que faria greve de fome.

* À noite passada, um policial aposentado cometeu ato extremo contra sua própria vida em Natal. Atribui-se o fato ao momento de desespero que vivia com sua família.”

Nota do Blog – O desfecho desse caos é imprevisível, mas não devem ser descartadas algumas tragédias insanáveis. A elite institucional do RN, não apenas seu governador, “brinca com fogo”. E não é “fogo amigo”. Perderam o respeito dos amigos fardados e armados há muito tempo.

O desespero se generaliza. Quem também chorou diante das câmeras, no último dia 3 (quarta-feira), foi um policial civil. Nilton Arruda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis, não se conteve ao conviver até com a ameaça de ser preso por insubordinação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Desespero! Situação calamitosa! Podemos mandar uma carta para Temer.

  2. Carlos André diz:

    O que falta é intervenção militar em todo Brasil, botar essa cambada de ladrão na cadeia e refundar a nação em outras bases institucionais.

  3. João Claudio diz:

    Só há uma saída:

    Chame a Dilma, o Lula, o Gilmar, o Dirceu, Palocci, Mercadante, Gilberto Carvalho…!

    Ora, pois.

  4. joão de deus maia de oliveira diz:

    não e´só os servidores da segurança que está em situação calamitosa, os servidores da saúde idem.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.