• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 26/03/2008 - 12:47h

Políticos e a coisa pública

A procuradora federal (em São Paulo) Janice Agostinho Barreto, católica e kardecista, que já denunciou figurões como Fernando Collor de Mello e o ardiloso juiz "Lalau", tem um conceito sobre o político nacional. Merece ser ouvida. Ou lida, que é o caso.

Leia-a:

– As pessoas em geral já entram na política com a idéia de meter a mão na coisa pública, não pensam que estão lidando com um bem que é de todos os brasileiros (…).

Sobre o loteamento do poder estatal, ela também é muito incisiva:

– (…) Os cargos de confiança são assim preenchidos por pessoas de confiança, porque congregam dessa mesma idéia de meter a mão, de roubar.

Ela renova esperança num país menos desigual e infame: "Sabemos hoje que esse negócio de posição social não assusta mais autoridade. Até porque os tribunais acabam levando também em consideração a postura da pessoa quando presta seu depoimento."

Nota do Blog – A doutora Janice é um dos nomes mais importantes do Brasil contemporâneo, apesar de desconhecida do chamado grande público. Ela e uma legião de jovens idealistas, que atuam em procuradorias e no Ministério Público nos estados federados do Brasil, ajudam a mudar o pindorama brasilis.

Tenho profunda admiração pelo trabalho desses brasileiros.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Francisco Rodrigues da Costa diz:

    Que surjam milhares de doutoras Janice, mas enquanto houver REELEIÇÂO (para todo e qualquer cargo eletivo no Brasil), a ação saneadora da admirável funcionária será uma gotinha extraída do imenso oceano de corrutos. Haja vista o “caso Collor”: Dezesseis anos decorridos. Quantos Collor foram punidos? Contam-se nos dedos, e, saliente-se, com direito à volta! Ao passo que os mal-feitores proliferam como feijão em saca! É muito gorgulho para a doutora Janice catar!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.