• Fricot - Topo - Segunda Arte - 25-03-2014
terça-feira - 04/12/2012 - 09:50h
Comunicação

Portal Nominuto.com chega ao fim.


Fim da linha. O primeiro grande portal de notícias do Rio Grande do Norte chega ao fim.

O Nominuto.com encerra suas atividades após cinco anos de luta e “teimosia”, condição fundamental à sobrevivência nesse meio.

O comunicado foi feito hoje – pelo Twitter – por seu comandante-em-chefe, jornalista Diógenes Dantas:

- Eu encerrei hoje um ciclo. Virei uma página. O Nominuto não existe mais. De modo definitivo. As dificuldades do mercado da comunicação no Rio Grande do Norte são conhecidas. Para o portal Nominuto, pequenino, elas ficaram intransponíveis.

E acrescentou: “Vou guardar os bons momentos destes cinco anos de atividades. Sem dúvida alguma, foram muitas realizações. Muitas experiências. É hora de olhar adiante e seguir. Obrigado a todos pela audiência. Um dia a gente se vê por aí.”

Nota do Blog - Não é fácil sobreviver na comunicação brasileira e, no Rio Grande do Norte, mais ainda.

A experiência de Diógenes e sua equipe é, em essência, vitoriosa. Merece aplausos.

Sinto-me participante também dessa história, pois fui parceiro durante alguns meses e pude identificar o vigor desse trabalho, como também os percalços.

Sucesso, mesmo assim. Vida que segue, lá fora ou nesta infovia.

Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. Francy Granjeiro diz:

    Ouuuuu…Que triste…sinceramente, fiquei muito abalado. Mas é a decisão que o grupo tomou”, lamento.Gostava de ver o Nominuto.É foda fazer jornalismo no BR.Lembro que poucos meses atrás O Jornal da Tarde um jornal popular, lido há mais de 46 anos também fechou suas portas…que era uma versão do Estado de São Paulo.
    CS,acredito que a internet tenha grande participação,apesar de não é único motivo,mas enquanto as pessoas estao trabalhando, estão vendo jornais.
    O gROBO caminha nessa direção e não vai ser muito longe, milhares cancelaram suas assinaturas…a revista Veja também..

  2. Maria sonia silva souza diz:

    Fiquei treste com a noticia.eu gosta de todos os dia ver as noticia .sem nominuto.não é a mesma coisa. mesmo asim te dejego tudo tud ode bom pra voce,que voce tenha um, feliz natal proxomo ano novo.cheio de paz!

  3. carlos alfredo de morais diz:

    até parece q no RN só vai restar imprensa chapa branca, pois os orgãos serios estão fechando as portas, como se deu com o diario de natal/o poti, lamentável.

  4. Célio diz:

    nao acredito! e agora?.
    eu consutava tds os dias o que e bom dura pouco

  5. Marinho diz:

    O ditato popular diz “o que é bom dura pouco” trata-se de um site, uma tv de preservação da HISTORIA, CULTURA, DA POLITICA de uma forma ampla e geral do RN. Faz muita pena !!!! Quem perde é o RN!!! Quando e qual irá vir para o seu lugar ?? !!!

  6. TENGOTELENGOTENGO diz:

    QUE PENA, OS POTIGUARES PERDE UMA GRANDE JANELA DE INFORMAÇÃO IMPARCIAL , VERDADEIRA , E JUSTA .

  7. FRANCISCO MÁXIMO diz:

    UMA PENA EU COSTUMAVA SEMPRE ME ATUALIZAR NAS INFORMAÇOES ATRAVES DESTE PORTAL, MAIS A VIDA CONTINUA O RN NÃO SABE O QUE PERDEU.

  8. Neurizete Nogueira diz:

    Notícia lamentável para todos. Sentimos muito tal fato, pela seriedade em que o Nominuto se manteve nesses cinco anos. Mas ainda assim acreditamos que a alternativa da notícia, onde podíamos confirmar fatos noticiados possa retornar ao nosso cotidiano. Assim, lamento tal fato no finalzinho de 2012. Não esperava.
    Desse modo apresento ao jornalista Diogenes Dantas os votos que o brilhante noticiário possa ser restabelecido mais forte e poderoso pela forma com que trabalham os seus colaboradores.
    Boa sorte!

  9. neto diz:

    eu tambem como muitos tods os dias visitava o jornal no minuto lametopor isso agora por outro lado eu odiava nao aquentava as babaquices de edmo sem destino pense num cara que nao me faza falta em nenhum jornal queria que ele tmbem caisse fora da tc camara ai eu soltaria uma girando de meia hora de fogos kkkkk

  10. Roberto Vciente diz:

    Obrigado por vcs terem sido a diferença na comunicação, nominuto.com era um jornal livre e de expressão clara, sempre q eu me conectava na net, era prioridade ir ate suas páginas me informar, muito bem elaborado seus informes e de fácil acesso as informações expostas em seus editoriais.

  11. Marcelo Garcia diz:

    P…QUEPARIU……….Soube agora, essa foi de PHODER, mas mesmo assim VALEU DEMAIS, o D.Dantas é CACETE, um dos melhores, (vou deixar de hipocrisia: O MELHOR.), porém, prevaleceu a velha máxima: Tudo, TUDO, T U D O que é bom dura POUQUÍSSIMO.

  12. rogério diz:

    LAMENTÁVEL O NOSSO PAÍS, COMO ELES CONSEGUEM DEIXAR O NOMINUTO.COM ACABAR DESSA MANEIRA. NÃO TEM NEM UM PORTAL DE NOTÍCIA COMO (NOMINUTO.COM). como vamos ler as notícias do nosso rio grande do norte.

  13. jose maria de oliveira diz:

    fiquei triste em saber, pois todos os dias consultava várias veses o nominuto.com!

  14. kildson cardone diz:

    Sei que o nosso estado está perdendo mais um véiculo de mídia , e que vamos sentir muita falta das notícias que podemos acompanhar através do PORTAL NO MINUTO.
    Desde ja venho agradecer pelas informações concretas , positivas e confiaveis que nos passaram.
    A equipe do PORTAL NO MINUTO deixo meus agradecimentos e quero lhes parabenizar por sua competencia .
    Um abraço a todos.

  15. Daywson Medeiros diz:

    Morei quatro anos em Natal e sempre acompanhei o site ,ano passado voltei para minha terra Fortaleza mas sempre fiquei ligado nas notícias do meu Rio Grande do Norte.Ok! Vida que seque ,obrigado!

  16. Alomy diz:

    Nossa o que servi bem a população é retirado [Tira ciro robisom da tv ta acabando com o jornalismo do nosso estado]

  17. Jorge Lobo diz:

    Lamento, pois adorava os comentários dos jornalistas e colonistas de NOMINUTO, espero que reconsiderem a decisão.

  18. Maciel diz:

    Durou pouco ,apenas nominuto, pagou pela insençao, eu o lia diariamente e recomendava-o, fica na historia da imprensa do RN , deixou sua marca , a sua vontade de ficar , teimando, …

  19. Parisaut Junior diz:

    Lamentável, morando e Araguaina no estado do Tocantins sempre acompanhava as informações precisas do jornal, agora ficarei com o jornal da 96 que curto muito,dequalquer jeito fica nosso registro de gratidão, obrigado nominuto.com.br
    Parisaut Junior

  20. agnaldo gomes de sena diz:

    Poxa. Estando em Brasília era um dos noticiários que lia do RN. E agora? Como faço para ler o RN?

  21. alexandra diz:

    BOOOOWA NOTICIA O NOMINUTO.COM ESTA DR VOLTA EM ABRIL UUHHHHUU !!!!!! MUITO FELIZ POR ESSA NOTICIA PARABENS DIOGENES

  22. deoclecio diz:

    PQ TUDO Q E BOM SE ACABA RAPIDO E UMA GRADE PERCA ESTE COLOCA A OPINIAO DE QUALQUER PESOA DOA A QUE DOER TEM BLOG COMO O DE WALDEI LIBERATO QUE SO FALA O Q ELE Q

Faça um Comentário

*


Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.