• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 16/05/2013 - 06:22h
Estadual 2013

Potiguar e América ficam no 2 x 2 em decisão

Do Portal No Ar (Diego Hervani)

Na primeira partida da final do Campeonato Estadual, Potiguar e América fizeram um grande jogo e nesta quarta-feira (15) empataram por 2 a 2, em Mossoró.

Os gols foram todos marcados no primeiro tempo. Para o time da casa fizeram Daniel e Paulinho, enquanto Índio Oliveira e Renatinho anotaram para os visitantes.

Cascata (de branco) é barrado por adversário (Foto Wellington Rocha)

Agora os clubes voltam a se encontrar neste domingo (19), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Como nenhum dos clubes tem a vantagem de jogar por resultados iguais, a equipe que vencer levará o título.

O jogo

Jogando diante dos seus torcedores, o Potiguar começou o confronto partindo para cima do rival, com Kattê dando muito trabalho para o sistema defensivo dos natalenses.

Porém, diferentemente da final do segundo turno, o América respondeu rápido. Aos quatro minutos, depois de um lançamento longo, a bola sobrou para Índio Oliveira e o atacante, que não marcava há quase dois meses, tocou por cima do goleiro para abrir o placar para os visitantes.

Então o duelo pegou fogo, com os dois times buscando o ataque, mas foram os mandantes que chegaram ao gol. Depois do bate e rebate na área a bola sobrou para Daniel, que chutou sem chances para Dida e igualou o marcador.O clube da casa cresceu e virou o placar aos 25, quando Paulinho aproveitou a sobra e chutou no canto de Dida.

Precisando reagir, foi a vez do América partir para cima. Aos 31 Renatinho recebeu a bola, deixou o zagueiro para trás e bateu com força para empatar a partida.

Os natalenses ainda chegaram mais duas vezes. Uma com o meia Cascata, que fez grande jogada e meteu uma bola na trave, e logo em seguida com Daniel, que obrigou Santos a fazer boa defesa.

Depois de um primeira tempo frenético, na etapa final o ritmo do jogo caiu completamente. Os times erravam muitos passes e as defesas ganhavam todas as divididas. Em uma tentativa de melhorar o rendimento das suas equipes, os técnicos promoveram mudanças que acabaram não surtindo o efeito desejado e a partida terminou mesmo em 2 a 2.

Ficha técnica

POTIGUAR

Santos, Chiquinho, Genílson, Anselmo e Paulinho; Ivson, Lima, Magno, Daniel (Radames) e Vaninho; Kattê. Técnico: Celso Teixeira

AMÉRICA

Dida, Alysson, Índio, Edson Rocha e Renatinho (Itamar); Ricardo Baiano (Laílson), Daniel, Fabinho e Cascata; Índio Oliveira (Bruno) e Thiago Adan. Técnico: Roberto Fernandes

Gols: POTIGUAR: Daniel 14′/1ºT; Paulinho 25′/1ºT; AMÉRICA: Índio Oliveira 4′/1ºT; Renatinho 31′/1ºT

Estádio: Nogueirão, em Mossoró

Público: 3093

Renda: R$ 54.360

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)

Nota do Blog – Jogo equilibrado e ótimo no primeiro tempo. No segundo, as equipes caíram de produção, cansaram e produziram pouquíssimas chances de gol. O Potiguar sobra quando bota a bola no chão e procura a rápida troca de passes, mesmo com amontoado de jogadores de meio de campo e apenas um atacante.

Já o América tem enorme dependência do talento de Cascata e buracos em sua defesa. Nas últimas quatro partidas levou 10 gols e está há quatro sem vencer (incluindo partida da Copa do Brasil).

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Trackbacks

  1. […] Potiguar e América empatam na primeira final potiguar. Crédito da Imagem: //www.blogcarlossantos.com.br […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.