• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/07/2018 - 12:50h
Inelegível

Pré-candidato Geraldo Melo está em lista “ficha suja” do TCU

Geraldo Melo: lista (Foto: arquivo)

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou a lista de agentes públicos com “ficha suja”. Ao todo, o TCU catalogou mais de 7,4 mil pessoas enquadradas nessa situação.

A listagem completa pode ser acessada no Sistema de Contas Irregulares do TCU (clique AQUI).

Em termos de Rio  Grande do Norte, o nome mais notório e que é pré-candidato ao Senado, é do ex-senador e ex-governador Geraldo Melo (PSDB).

As informações foram entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em relação ao RN, são 189 agentes públicos com 270 contas reprovadas.

Os agentes públicos estão com contas transitado em julgado (não cabe recurso). Isso freia qualquer possibilidade de candidatura este ano.

Nota de Esclarecimento

P.S (14h40) – O pré-candidato Geraldo Melo emitiu uma Nota de Esclarecimento se posicionando sobre o assunto. Leia abaixo:

A propósito de uma notícia que está sendo veiculada sobre algum obstáculo legal à candidatura de Geraldo Melo ao Senado Federal, o pré-candidato tem a informar o seguinte:

– Não há impedimento legal contra o registro da minha candidatura;- O fato noticiado se refere a uma prestação de contas do PSDB apresentada em 1997 à justiça eleitoral, quando eu era Senador da República e residia em Brasília, estando, assim, inteiramente afastado da Administração do dia a dia do partido;

– Eu não pratiquei nenhum ato de gestão envolvendo dinheiro do partido ou qualquer outra coisa, pois, estando afastado, eu não era gestor;

– Não existe qualquer tipo de referência a improbidade administrativa no processo, sendo a minha ligação com o assunto de solidariedade civil e não de responsabilidade direta. E ainda assim estão sendo recolhidos os valores à justiça eleitoral;

– POR FIM, REITERO QUE NÃO HÁ INELEGIBILIDADE MINHA E NEM DE NINGUÉM POR ESSE MOTIVO, POR DECISÕES REITERADAS DA JUSTIÇA ELEITORAL.

Geraldo Melo – Pré-candidato ao Senado

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Quem vai limpar os fichas sujas dos Tribunais de Contas? Perguntem que eu conto boa parte da sujeira.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.