• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 03/03/2020 - 07:02h
Mossoró

Prefeita assina empréstimo para receber quase R$ 147 milhões

Com a presença do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Fares Haum, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) assinou na tarde desta segunda-feira (2) o contrato do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), no valor de R$ 146.500.000,00 (cento e quarenta e seis milhões e quinhentos mil reais).

Assinatura aconteceu nessa segunda-feira em Mossoró, com recursos a serem liberados paulatinamente (Foto: PMM)

Parte dos recursos do Finisa pode ser utilizada para obras que já estão em execução, como por exemplo, unidades básicas de saúde, creches pró-infância e na recuperação da malha viária.

A Caixa libera a primeira parcela, que corresponde a 20% ainda neste mês. As demais parcelas serão liberadas de forma gradativa.

Dentre as obras que integram a carta encaminhada à CEF estão a conclusão de cinco unidades básicas de saúde, que exigem contrapartida do Município, sendo elas: UBS Bom Jesus, UBS Santa Júlia, UBS Vingt Rosado, UBS Jardim das Palmeiras e UBS Costa e Silva.

Outra obra é a revitalização da Central de Abastecimento-Cobal, além do Centro Especializado de Reabilitação (CER), que também é realizada via convênio com o Governo Federal e investimento da Prefeitura.

Arena Cultural

Ainda consta nos investimentos, a construção da Arena Cultural, cuja instalação deve ocorrer no Corredor Cultural de Mossoró, com local a definir. O Corredor Cultural receberá ainda revitalização dos principais equipamentos, com melhorias para o Teatro Municipal Dix Huit Rosado, Memorial da Resistência e Praça de Convivência.

A lista conta com 44 obras descritas e detalhadas, conforme exigência do banco.

Estiveram presentes na audiência os vereadores Ricardo de Dodoca, Didi de Arnor, Zé Peixeiro, Manoel Bezerra, Rondinelli Carlos, Tony Cabelos, Alex Moacir, Emílio Ferreira, Izabel Montenegro (presidente da Câmara), Sandra Rosado e Aline Couto. Ainda pela Caixa Econômica, também participaram o superintendente da caixa Gilson Pedro Ramos, os gerentes Julierme Torres, Silvio Conceição e Ciro Leite.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.