• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 16/07/2020 - 18:26h
Pré-campanha

Prefeita e governo tracionam para fugir de zona perigosa

Nas últimas duas semanas, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) passou a imprimir uma mudança em sua postura política. Fabrica meios para estar numa zona de maior segurança na corrida eleitoral à própria sucessão.

Sua assessoria resolveu tirá-la da redoma blindada à imprensa (foram raras entrevistas em toda a gestão) e a levou a espaços no rádio para entrevistas técnicas, falando em especial sobre a Covid-19 e o papel de sua gestão. Vale estar na mídia, não necessariamente polemizar.

Prefeita passou a ter mais presença em ruas, ações publicas e redes sociais, tentando puxar imagem (Fotomontagem BCS)

Também se jogou nas redes sociais numa maior frequência, mesmo que claramente não se sinta confortável em dialogar com internautas e sofra para parecer natural.

Repetindo o que lhe é mais comum a cada período eleitoral, incrementou visitas a obras, espaços públicos e equipamentos da municipalidade onde possa ser vista e consiga interagir pessoalmente com populares. É um ‘corpo a corpo’ diferente em época de pandemia.

Noutra frente, a propaganda do município ganhou mais volume e aproximou-se de padrão tipicamente eleitoral. Jogam-se mensagens subliminares ou diretas, tentando criar aura de dinamismo e eficiência do governo.

Já sua militância, órgãos de imprensa sob seu guarda-chuva e detentores de cargos comissionados vão ao ataque contra adversários.  A ordem é desconstruir, moer, desqualificar. Ridicularizar.

Start

O start (começo) dessa nova fase tem pelo menos três motivações. Todas, claro, de olho nas urnas:

1 – Pesquisas para consumo interno apontam necessidade de ela saír de um patamar perigoso em termos de avaliação popular, bem abaixo do que estava em 2016, em igual período;

2 – Decisão do Congresso Nacional de adiar eleições para 15 de novembro, o que obriga o governismo e o rosalbismo a refazerem planejamentos;

3 – A pouca eficácia até o momento na pulverização de obras de visibilidade (restauração de calçamento, tapa-buraco, asfaltamento de ruas e avenidas e reformas de praças) à melhoria do capital eleitoral da prefeita.

A ordem é ter uma presença mais agressiva na imprensa convencional, redes sociais e ruas. Precisa tracionar para arrancar. Logo. Logo!

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A Foto e o Fato.

    A imagem sugere que o pelotão da frente já está a postos para dar início à ‘Caminhada do Grito dos Amordaçados.’

    Ou se prefererirem, ‘já tá juntando gente para prestigiar o cumicio que a prefeita fará hoje à noite nas imediações da Bacia da Bosta.’

  2. JOSE ALDO DE OLIVEIRA JUNIOR diz:

    E quando começar a chorar kkkkkk, lá na bacia da bosta.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.