• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/11/2012 - 01:55h
Taboleiro Grande

Prefeita eleita é cassada por decisão judicial

Do Blog de João Moacir

O processo de nº 18392 referente à representação da coligação “Vitória do Povo” contra a prefeita eleita Klébia Ferreira Bessa Filgueira (PSD), de Taboleiro Grande/RN, acusada de uso do poder econômico e compra de votos, foi acolhida pelo juiz da 63ª Zona Eleitoral, Cornélio Alves de Azevedo Neto nessa terça-feira (27).

Klebinha: luta judicial

O vice prefeto eleito José Lenário da Silva (PSD) também foi cassado.

O juiz entendeu que as provas são suficientes para o cancelamento da eleição em Taboleiro Grande, já que a candidata eleita obteve mais de 50% dos votos. A candidata cassada (a primeira no Rio Grande do Norte, após as eleições deste ano) teria rometido uma “ajuda” para determinado eleitor tirar a bandeira da adversária da casa dele.

A coligação “Unidos Venceremos” irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Natal e está confiante que a situação será revertida e que Klébia Bessa possa assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2013.

Com isso a incerteza sobre o futuro da administração taboleirense continuará por mais algum tempo.

A decisão do juiz Cornélio Alves de Azevedo Neto favorável ao cancelamento da eleição em Taboleiro Grande cabe recurso.

A princípio, uma nova eleição deverá ser marcada.

Em contato com o advogado Aliatá Júnior, da coligação “Unidos Venceremos”, que deu sustentação à candidatura de Klébia Bessa, ele falou que entrará com recurso pedindo suspensão do processo e acredita que conseguirá junto ao TRE essa decisão favorável, o que garantirá a diplomação de Klébia Bessa e consequentemente sua posse no dia 1º de janeiro de 2013.

Saiba mais clicando AQUI.

Nota do Blog – A prefeita eleita e cassada, “Klebinha”, obteve 1.129 votos (50,24%).

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. clodoaldo diz:

    em mossoró até quem é cego viu as compras de voto.

  2. Geraldo Júnior diz:

    Apesar de eu nem conhecer o município de Taboleiro Grande, nem tão pouco a prefeita eleita de lá, gostaria de fazer aqui um comentário atenuante acerca da notícia que corre pela decisão do juiz da 63ª Zona Eleitoral. Se no Brasil as leis não fossem repletas de brechas que dão margens a criminalidade perpetuar-se por aqui, como por exemplo, no que tange a Legislação Eleitoral e Leis afins, eu até acreditaria que não só nessa cidade haveria uma nova eleição, mas em muitas outras. Não entendo as determinações desse campo judicial, nem que tipo de artimanhas jurídicas são aplicadas para que tenhamos exemplos completamente bizarros pela extremice como: POR SER PEGA PELAS CÂMERAS DANDO UM VIDRO DE REMÉDIO UMA DETERMINADA PESSOA PERDEU A OPORTUNIDADE DE SER PREFEITA, MESMO TENDO SIDO ELEITA, ENQUANTO EXISTEM OUTRAS QUE USAM E ABUSAM, NITIDAMENTE, O PODER POLÍTICO E ECONÔMICO PARA SEREM ELEITAS E MESMO ASSIM FORAM DIPLOMADAS, EMPOSSADAS E CONTINUARAM ATÉ A FIM DE SEUS MANDATOS.
    Na minha sã consciência essas pessoas deveriam, não somente perderem seus mandatos, mas pagarem uma multa exorbitante, além de serem trancafiadas.
    Ah se dependesse de minha opinião e não de…

    • Junior diz:

      O Público e o Recurso Público é EM MUITAS BOCAS considera-se um patrimônio a ser preservado e utilizado em prol do povo, muito digno a se destacar tal posição, CONTUDO o que vemos em muitas situações, são reações até Abnegadas com os “coitadinhos” que “sem querer” desviam ou provocam mal uso das verbas. PURA HIPOCRISIA.

  3. João diz:

    A justiça só tem poder nas cidades onde dinheiro não corre solto, queria ver ela pelo menos investigar a campanha bizarra de Mossoró. Só fachada, muita fumaça para pouco fogo.

  4. erivan diz:

    Pelo mesmo motivo e entre outros claudia regina tambem pode pagar o mesmo preco, resta saber se em mossoro a justiça vai funcionar.

  5. Carlos Andre diz:

    Bom dia Carlos Santos.

    Se essa foi cassada porque iria dar uma ajudinha para alguém tirar a bandeira, figurando uso da maquina, imagine aqui em Mossoró que ate a governadora, em carne e osso, foi quem tirou!

    Vamos ver no que isso vai dar.

  6. Francisco Dantas diz:

    Eu creio que por aqui também se fará o mesmo resultado, até porque as provas existentes são bem contudentes e não vejo como o resultado ser outro, pois as promotoras da ação pegaram as provas e a legislação eleitoral, então poderão observar a imagem refletida diante do espelho. Não resta dúvidas, agora será que os juízes que virão, verão pelo um espelho plano, o qual mostrará a realidade, ou se usarão espelho côncavos e convexos que lhe darão uma imagem predentida.

    Temos que acabar com a impunidade neste BRASILSÃO. tetmos que correr na contra mão deste nossos políticos, que estão criando uma Proposta de Emenda Constituicional (PEC 37), a qual retira do ministério público o poder de investigação, na qual delega tal poderes apenas para Polícia Cívil (onde os Senhores governadores também total controle sobre elas) e para Polícia Federal. Será que tal proposta se dá devido aos atos sujos praticados pelos mesmos? Estando eles receosos com a possibilidade de responderem processos e ter seu NOME manchados, desgatados pela opnitão pública e até a possibilidade de verem como sua futura residência, um hotel, serviço de buffet, um excelente área livre para realizarem sua caminhada e ao mesmo tempo tomar um belo banho de sol, com segurança própria, e o melhor tudo de graça. Essa possibilidade cada vez mais próxima, tendo em vista que personagens políticos pertencentes a alta cúpula, funcionários públicos do alto escalão e até mesmo EMPRESÁRIOS FORTES, foram julgados e estão condenados com direito a reserva no hotel, resta saber se as reservas serão efetivadas.

    $erá que a$ coi$aS e$tão mudando? $$$$$$$$$$$$$$ ou tudo $$$$$$$$$$$$$$$$$$ continua o me$$$$$$$$$$$$$$mo.

    A Senhora Governadora já inicou a parte dela liberando os recursos questionados pelo TJRN e MP, resta saber se o MP e o TJRN, tomarão a mesma postura que tomaram diante a greve da rede estadual de educação, que fora declarada ilegal, e olhem que os professores estavam lutando pela aplica da lei que estabeleceu o piso da classe. Senhores LEI é LEI, portanto devendo ser aplicada a todos sem distinção de quem tem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e nada tem.

  7. João Carlos Filho diz:

    Essa pratica ai da compra de votos é normal em todo Rio Grande do Norte. Aqui em Gov. Dix-Sept Rosado um candidato gastou masi de 3 milhos, comprando votos. Todo mundo viu e não dá em nada.

  8. Felipe Pedro diz:

    Já senti o cheiro da hipocrisia dos comentários assim que vi o número, com todo o respeito Carlos Santos. Acaba a campanha, mas a “campanha” não acaba. É fácil aparecer Deus e o mundo acusando o outro de compra de voto. Se o inverso tivesse acontecido, se a Larissa tivesse ganhado, as mesmas pessoas que estão acusando Cláudia Regina de compra de votos estariam defendendo a outra, e os que defendem, acusando. É por isso que cheguei a uma conclusão: O pessoal não quer o bem da cidade, quer a sua fatia da política. Só pode ser isso. Porque apesar de tudo ter acabado, ainda continuar nessa ladainha. Todos moramos na cidade, eu quero o melhor para minha cidade. Se o prefeito eleito tivesse sido outro, até um que tivesse votado, talvez, estaria torcendo para o melhor do mesmo jeito que estou agora torcendo por Cláudia Regina. O que está em jogo é Mossoró, não é partido X, Y, Cláudia, Larissa, Rosalba, Sandra ou quem mais queira ser citado.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    No meu velho som a musica PALOMA, na velíssima voz da Nalva Aguiar.
    Lindo o refrão:
    “A tarde o tanger dos sinos da capelinha
    Bem perto o cantar dolente de uma rolinha
    Ai, ai, ai…”
    Será que foi este ai, ai, ai que me encantou?…
    Ai, ai, ai nos remete a tanta coisa…

  10. CALIBRE 50 GUARANI KAIOWÁ diz:

    Caro Carlos Santos,vamos por parte,pela postagem a candidata teria “prometido” uma suposta ajuda “SE” o eleitor que a candidata contatou tirasse as Bandeirolas e cartazes adversários de sua casa,pelo que você postou a um certo grau de subjetividade,ou seja a Prefeita não ordenou que se tirasse e nem repassou a quantia que pela postagem não é nem acertada,ela simplesmente propôs,então se olharmos com os olhos da razão e não da emoção o MM.Juiz julgou a conduta e não o ato,já que pelo que foi informado na postagem,o ato da compra de votos não foi concretizado,baseado nesse caso tragamos o fato para o pleito de 2012 aqui em nossa urbe,se um fato não consumado foi objeto concreto para uma cassação,então fatos consumados e provados aqui em Mossoró não devem ser desprezados e fazendo um comparativo se essa prefeita foi cassada por esse motivo,fica a indagação e em nossa urbe que fotos postadas aqui que comprovam que esse crime foi posto em prática a Céu aberto nas narinas do MP e do Judicário? É só!

  11. Aldenilson diz:

    Amigo Carlos, não quero fazer qualquer juízo de valor em relação à cassação da prefeita eleita de Taboleiro Grande, contudo, esse episódio nos mostra que aos poucos a Justiça está mudando para melhor, está mais célere, pois alguem já tinha visto um processo de cassação de mandato ser julgado antes da diplomação dos eleitos? acredito que não. O senso popular é que ações desse tipo levam anos para serem julgadas, no entanto, esse julgamento de Taboleiro Grande vem contradizer a tudo que estávamos acostumados a ver.
    Carlos em relação a Mossoró não sei quais são as “provas robustas” que as promotoras dizem ter carreadas aos autos nas ações movidas contra a prefeita eleita, todavia, espero que os doutos Juízes eleitorais que vão julgar as referidas ações, julguem arrimados apenas e tão somente no senso de justiça que é peculiar a cada dos magistrados responsáveis pelo julgamento dos citados processos.

  12. eduardo faustino da silva diz:

    SERA QUE AKI EM GROSSOS VAI SER DIFERENTE O PREFEITO ELEITO ESTAVA PROIBIDO PELA JUIZA DE PARTICIPAR DE QUALQUER ATO POLITICO POR CRIME ELEITORAL,ATE AI TUDO BEM NO QUAL A MESMA JUIZA QUE VAI DIPLOMAR E A MESMA QUE O CONDENOU MEU CARO CARLOS SANTOS DIPLOMAÇAO NAO E UM ATO POLITICO CONVENÇAO TAMBEM NAO SE CARACTERISA ATO POLITICO COISAS DO BRASIL OU MELHOR DE GROSSOS-RN.E POR OUTRO LADO ELE FOI COLOCADO PELO O IRMAO JOAO DEHON A MENOS DE 24 HRS ANTES DA ELEIÇAO EX PREFEITO CASSADADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.