• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/06/2018 - 10:36h
Cirurgiões-dentistas

Prefeita não atende grevistas e mantém retaliações à greve

A Prefeitura Municipal de Mossoró ainda não deu qualquer retorno ou abriu qualquer espaço à negociação com cirurgiões-dentistas do município, que estão em greve desde o último dia 11 (veja AQUI).

Anselmo: silêncio (Foto: arquivo)

Até aqui, há promessa (não cumprida) de apresentação de uma proposta à pauta dos profissionais. Contudo, a determinação da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) foi de corte de ponto e retirada de plantões extras àqueles que eventualmente dariam essa modalidade de expediente.

Dez anos de prejuízos

À semana passada, o secretário de Saúde do município, Benjamim Bento, assegurou a representante dos grevistas que o consultor geral Anselmo de Carvalho apresentaria estudo sobre os pleitos. Asseverou que isso ocorreria na sexta-feira (15), mas não aconteceu contato.

Há 10 anos os cirurgiões-dentistas atuam com 40h e recebem salário-base de 20h. São 10 anos também com gratificação congelada. Os profissionais, paralelamente, aguardam uma audiência pública na Câmara Municipal, que foi assegurada para o próximo dia 28.

A prefeita prometeu dia 19 de abril que em maio apresentaria posição sobre os pleitos. Até o momento, quase dois meses depois, nada.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Adílio diz:

    Se esses profissionais tratassem a parte rica da população a conduta da atual gestão possivelmente seria outra. Como realizam cuidados à parcela mais humilde, a gestão não se preocupa com o fato de não estar havendo o atendimento ao povo mais carente. Sequer dão uma resposta aos profissionais para tentar colocar o serviço de volta à normalidade. Pelo jeito, estão nem aí.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.