• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 05/05/2020 - 16:26h
Contribuição

Prefeita ouve ‘imprensa vil’ para tentar fazer a coisa certa

A Prefeitura de Mossoró lança campanha de propaganda anunciando iniciativas para organizar e humanizar filas à porta da Caixa Econômica Federal (CEF) para pagamento de benefícios sociais do Governo Federal (auxílio emergencial).Pede colaboração da sociedade e relata que a municipalidade está fazendo interdição de parte da Rua Coronel Gurgel, além instalar tendas e produzir sinalização horizontal que balize e ordene a circulação de pessoas até o interior da agência da CEF.

São medidas simples, porém que ainda estão longe de serem plenas ao atendimento dos desvalidos que precisam do socorro emergencial em época de pandemia. Mas é um avanço, depois de semana do mesmo problema (que não foi sanado ainda).

Petrolina é outro exemplo de iniciativa, em contraste com município de Mossoró (Reprodução BCS)

A municipalidade resolveu ouvir a “imprensa vil” (denominação cunhada por ela – veja AQUI), que através de vários endereços criticou e denunciou as aglomerações e a falta de iniciativa, além de apontar sugestões como essas tomadas.

Mais pode ser feito, como sugerimos e mostramos exemplos em outras cidades. Veja: Mossoró se aglomera e tem até ‘show’ em frente à Caixa).

O uso de forças policiais e da Guarda Civil à organização das multidões, assistência social e de informação, distribuição de água e máscaras, além de outras iniciativas, foram apresentadas. Não tem nada de genial. Basta vontade de fazer e um pingo de organização.

Exemplo de Vitória da Conquista é simples, baseado em bom senso, desejo de fazer certo (Reprodução: BCS)

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Política

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Muito bem. Salve a contribuição e salve seu acolhimento.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.