sexta-feira - 08/06/2018 - 23:48h
Camarote

Prefeita Rosalba Ciarlini “foge” da cena do desabamento

Estratégia da Comunicação da Prefeitura de Mossoró cria imagem ainda mais negativa em episódio

Como o Blog Carlos Santos postou em primeira mão, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) estava no Camarote TCM/Futebol Bets que desabou à madrugada desta sexta-feira (8) na Estação das Artes Elizeu Ventania. Ela escapou por um triz de ser uma das dezenas de vítimas feridas no acidente.

Retirada do local em estado de choque por auxiliares e seguranças, em meio ao pânico e tumulto de centenas de pessoas, Rosalba não desapareceu apenas da cena do desabamento: ela foi deletada (apagada) de registros da municipalidade em redes sociais.

A prefeita viu-se fotografada e filmada por incontável número de pessoas, sempre sorridente, até o desenlace trágico à madrugada de hoje. A partir daí, empreendeu fuga.

Na Estação das Artes e no camarote sinistrado, ao lao do filho Kadu, Rosalba era só alegria antes do acidente (Foto: Instagram)

Fotos publicadas com ela ao lado de populares, no Instagram do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2018 (veja AQUI), por exemplo, foram retiradas do ar. É como se Rosalba nunca tivesse passado pelo camarote sinistrado e colocado os pés na Estação das Artes àquela noite.

A estratégia, pelo visto, é dissociá-la ao máximo do caso e blindá-la de qualquer vínculo com o lado negativo do Mossoró Cidade Junina. A operação chega a ser amadora e desesperada num tempo de informação instantânea, em escala planetária, através de equipamentos móveis como smartphones.

Paralelamente ao sumiço, a Comunicação da Prefeitura soltou duas notas oficiais no espaço de poucas horas, para convencer que o poder público não poderia responder pela tragédia. “A Prefeitura não tem responsabilidade sobre a montagem e exploração do camarote privado, mas vai exigir da empresa responsável explicações e providências que garantam a segurança e evitem qualquer possibilidade de risco desta estrutura particular no evento” (sic), dizia a primeira nota disparada por volta de 2h30.

Atalho matreiro

Às 12h07, a segunda defesa. “A instalação, montagem e exploração desse camarote são de responsabilidade da empresa Saniq Locação de Banheiros Químicos e Toldos Ltda., vencedora de licitação para esse fim”, dedurou a municipalidade.

Nesse ínterim, as redes sociais da prefeitura passaram a explorar o ‘lado a’ da festa. Em sua versão, tudo foi de pleno êxito no show do grupo Xand Avião, com muita organização, além do sucesso comercial de dezenas de barraqueiros.

O atalho matreiro adotado pelo governo para preservar a imagem da prefeita, é no mínimo questionável. Para ser mais claro, é uma postura pusilânime.

No Instagram do Mossoró Cidade Junina as fotos de Rosalba foram tiradas do ar após acidente dessa sexta-feira (8)

A decisão de escapar do camarote pela segunda vez, dessa feita de modo virtual, não combina com uma líder popular e chefe do Executivo, que teria o dever moral de pelo menos se solidarizar com as vítimas. A municipalidade não a representa como cidadã, mãe, mulher e médica.

Incontáveis pessoas poderiam ter morrido. Ela, diga-se, também se salvou do pior.

Resta saber se Rosalba Ciarlini terá como conviver com sua consciência e a porção de culpa que lhe cabe no episódio. A raiz de tudo está num processo licitatório viciado, que pariu a Saniq e outros rebentos. Sejamos mais claros: licitação fraudulenta, algo de facílima comprovação, objeto de denúncias variadas (veja AQUI).

Empresa de fundo de quintal, a Saniq não tem condições de montar um caixote de madeira capaz de prender um peba magro, imagine instalar a megaestrutura do MCJ com plena segurança, por R$ 391.600,00 (trezentos e noventa e hum mil e seiscentos reais).

Veja cobertura do Blog Carlos Santos sobre esse caso:

Leia tambémEscuridão e desabamento de camarote marcam Cidade Junina;

Leia tambémPMM se exime de culpa em acidente e promete fiscalização;

Leia tambémRosalba repete desastre de 2017 no “Cidade Junina” 2018;

Leia tambémRosalba escapa da morte em camarote no Cidade Junina;

Leia tambémTCM dá sua posição sobre desabamento de camarote.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    Perfeito Carlos, parabéns!
    Os rebentos “paridos” criminosamente pela prefeitura, nasceram criminosos como a mãe, por pouco, muito pouco mesmo não assassinos! Produção de uma terra sem lei!

  2. João Claudio diz:

    Não confundir caixote de prender peba magro, com poleiro para suportar um ‘gado’ faminto por fojo de forró.

    Se os envelopes contendo o valor das propostas não foram aberto diante de todos os interessados em participar das licitações, é porque alguma ‘coi$a rolou por debaixo dos panos”.

    Com ou sem queda de camarote, alguém ou ‘alguéns’ saíram ganhando ‘por fora’.

    A começar por uma banda de forró que toca por um preço em uma cidade, e a menos de 70 quilômetros de distância de outra aumenta o preço em 100 mil reais.

    Em Açu, 200 mil.

    Em Mossoró, 300 mil.

    Aí tem, viu?

    - E o ‘gado’?

    - O rebanho não está nem aí. Estaria inquieto, queimando ruim, fumando numa quenga, soltando labaredas pelas ventas e tocando fogo em ônibus, se não houvesse o famoso fojo forró.

    brasil sil sil. Pau que nasce torto morre torto.

    Vai piorar. Anotem para não se esquecer.

  3. Paulo RD Pinto diz:

    Duas coisas me vieram à cabeça no dia depois da QUEDA de parte de um CAMAROTE no MOSSORÓ CIDADE JUNINA:
    O SILÊNCIO…
    …da turma que durante anos usou todos os canais de mídia – sob o seu controle – para detonar o evento Mossoró Cidade Junina. A pauta do rádio, da TV e do jornal, nos meses de maio, junho e julho, era quase inteira dedicada a esse fim. No que deu certo foi colocado o véu do esquecimento. Os desacertos – por atos ou acidentes – receberam lupas, tapete vermelho e as trombetas de Jericó.
    Diante da QUEDA o que será que aconteceu com a língua dessa turma. Calou? Emudeceu? Ou o que fez durante anos foi só uma oposição imponderada, imprudente e desatinada?
    O ABANDONO…
    …da prefeita de Mossoró aos acidentados durante a QUEDA. Pelo que está divulgado em relatos, em vídeos e áudios, a Doutora Rosalba escapuliu do local, já no primeiro momento da QUEDA, onde acontecia evento promovido e organizado pelo órgão que governa – a Prefeitura de Mossoró. Sem correr riscos – visto que no amplo camarote existiam espaços seguros – a Doutora Rosalba poderia ter auxiliado com sua presença e experiência o resgate dos vitimados. Dizem que um comandante é o último a abandonar o navio, por ética, compromisso e história. Não fosse pelo cargo-comando que ocupa, fosse por ser Médica e pelo contido no juramento de Hipócrates.
    Que estranhas e impiedosas maneiras de ADORAR MOSSORÓ.

  4. Amorim diz:

    Poder seduz os incautos; sínicos.
    Pior, a Corte acredita.

  5. RAMIREZ FERNANDES - Advogado diz:

    Situação muito séria e flagrante desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, em virtude na falha na prestação de serviços, assim como, colocando em risco a vida de várias pessoas. As vítimas devem buscar a reparação incondicional dos seus direitos.

  6. Carlos André diz:

    Tá explicado então pq o camarote desabou, foi o “peso político” da Rosa que estressou a resiliência da estrutura, político de peso é outra coisa!!

  7. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Observando as fotos….Imagine quantos e quantos asseclas e comissionados não oportunizaram a presença da padroeira de mossoró…Digo da indefectível e incorruptível Prefeita ROSALBA ROSADUS para fazer um SELF, pedir as benção$, mais ainda se candidatar, quem sabe a novo trem da alegria proximamente…!!!

    Com certeza essa dita gente permeada de figuras aparentemente alfabetizadas e politicadas, na governança de Francisco José Silveira Junior literalmente o crucificavam por quaisquer deslizes, são anti-petista de carteirinha, vestiu a amarelinha camisa da seleção, alguns foram à paulista e lutaram tenaz e bravamente pela realização do golpe…!!!

    Por fim, creiamos, TODOS ELES SÃO CONTRA CORRUPÇÃO…dos outros….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.