• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/11/2015 - 19:28h
Mossoró

Prefeito anuncia mais medidas para reduzir gastos

Mudanças provocam exonerações até da mulher e cunhada do governante, que eram secretárias

Ufa! Finalmente o prefeito Francisco José Júnior (PSD) anunciou medidas concretas para tentar cumprir o que anunciou mês passado, que é a contenção de despesas, na intenção de reduzir em cerca de R$ 4,5 milhões/mês o custo da máquina pública. Hoje, essas medidas foram divulgadas.

Em destaque, por exemplo, a exoneração da esposa do prefeito e de sua cunhada, respectivamente Amélia e Mirella Ciarlini, titulares das pastas do Desenvolvimento Social e Comunicação.

No Desenvolvimento Social, além de Amélia Ciarlini foi exonerada a adjunta Suzaneide Ferreira da Silva. Assume a pasta, a funcionária de carreira Irenice Ferreira da Silva. A secretaria ficará sem adjunto.

Extinção

Mirella Ciarlini dá lugar ao jornalista José de Paiva Rebouças, que atuava como Gerente Executivo de Comunicação. A secretaria de Planejamento, que estava vaga desde a saída de Josivan Barbosa, será comandada pelo geógrafo Gutemberg Dias, nome indicado pelo PCdoB em nova aliança partidária.

A extinção das pastas da Transparência e Ouvidoria marca parte dessa mudança também. De acordo com a nova organização, a Ouvidoria passa a funcionar dentro da Secretaria do Gabinete Civil.

A Secretaria de Transparência foi incorporada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Secretaria Executiva de Gestão, que tinha status de secretaria, está sob o comando da Secretaria de Administração.

Primeiro escalão

Gutemberg: cara nova (Foto: arquivo)

Ainda foi publicada a exoneração de Sirleyde Dias de Almeida, que atendia pela Secretaria de Administração. Assume a pasta Marcos Antônio Fernandes, que respondia pela Secretaria Executiva de Gestão, agora incorporada à Administração. Também deixa a equipe, Sebastião Almeida de Medeiros, que atendia como ouvidor do município.

A soma das modificações com as exonerações, alterações e modificações terminam com a margem anunciada mês passado de 10% de redução. De acordo com o Jornal Oficial do Município (JOM), foram 88 exonerações de cargos comissionados e 16 novas nomeações, totalizando 72 exonerações. A gestão dispõe de 186 funções gratificadas, porém utilizava apenas 113. Com as mudanças, ocorreram 20 exonerações e nove nomeações, totalizando 10% de redução. As mudanças no organograma completa o percentual desejado.

Reação

As mudanças atingem todos os escalões, representando diminuição de 10% nas equipes e funções gratificadas, conforme o planejamento. Essa é a informação passada pela Prefeitura.

O prefeito afirma que o critério para demissões passou também para questão de assiduidade de pessoal ao trabalho e outras questões funcionais. Se houver uma reação positiva do erário em 60 dias, ele admite que poderá recontratar os exonerados dos cargos comissionados.

Com as novas alterações, foram reduzidos 72 cargos comissionados e 10% das funções gratificadas em todas as pastas. Por lei, a gestão tem o direito de indicar 735 cargos em comissão. No início da gestão, o prefeito havia reduzido para 723 e agora utiliza 651 trabalhadores nestas vagas.

Veja AQUI o Plano de Municipal de Enfrentamento à Crise Econômica.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Olha ai um comunista adepto da foice e do martelo mamando nas tetas da prefeitura.

    Figa djabo como o meu dinheiro está sendo gasto injustamente. Infelizmente o imposto é descontado na fonte. Sou obrigado a dar dinheiro a prefeitura, aos PTralhas e a um magote de corruptos e ladrões safados deste país.

  2. Francy Granjeiro diz:

    O que está faltando no gestor é comunicação é transparencia….sei la… O povo deve ser informado o que está sendo feito.
    Quanto aos gastos correto FJJ,enxugar a maquina..se Dilma reduz seu próprio salário e de ministros também em 10% e fez a dança das cadeiras que diminui Ministerios, que parece que foram 9 extintos o prefeito deveria fazer o mesmo rebaixar salarios de Secretários e extinguir secretarias.
    E tem mais prefeito,a presidenta tirou as propagandas da rede esgoto e do pig (como todo mundo sabe) ela não vai mais dar dinheiro pra continuar apanhando do pig e rede esgoto não.Faça uma coisa de cada vez, que dará certo.
    Pra cima deles sem dó e piedade!

  3. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Essa é uma informação que eu desconhecia: A gestão dispõe de 186 funções gratificadas, e por lei a gestão tem direito de indicar 735 cargos em comissão. Que lei mais absurda. Isto é uma tentação a corrupção.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Hoje é domingo, nada como uma pequena estoriazinha.
    Nada funcionava na cidade e o Rei Manuel resolveu mudar. E mudou mesmo.
    Nomeou para o planejamento um astrônomo, para as finanças um arqueólogo, para a saúde um engenheiro, para a educação um nutricionista, para a segurança um músico e por aí a coisa foi.
    Todos os escolhidos eram amigos do Rei.
    E tudo funcionou maravilhosamente bem. Tão bem que hoje esta cidade é a mais conhecida de todas as cidades brasileiras e consagrou o Rei Manuel como o melhor de todos os reis.
    Sei que vocês estão curiosos para saber que Manuel é este.
    Manuel Bandeira.
    A cidade?
    Pasárgada.
    ///
    RECURSOS SAL GROSSO VÃO PRESCREVER! COMO DIZER AOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
    SE O PMDB CEDER LEGENDA A CONDENADO POR IMPROBIDADE DESAPARECE DO MAPA POLÍTICO.

Trackbacks

  1. […] encolhe-estica das medidas anunciadas pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD) – veja AQUI – e publicadas dia passado no Jornal Oficial do Município (JOM), para redução de despesas […]

  2. […] o prefeito Francisco José Júnior (PSD) tenta associar à sua imagem, com recentes medidas (veja AQUI) anunciadas dia passado. Se vai colar, logo saberemos. Amélia foi empossada pelo marido dia 7 de […]

  3. […] O primeiro, apresentado no dia 13 de outubro (veja AQUI) e outro já no dia 11 de novembro, menos de um mês após o anterior (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.