• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 19/09/2014 - 07:47h
Batalha jurídica

Prefeito de Mossoró aciona jornalista judicialmente

Do Portal no Ar

O prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Jr. (PSD), decidiu processar o jornalista Dinarte Assunção, do Portal No Ar, de acordo com intimação judicial que o jornalista recebeu nesta quinta-feira (18).

Prefeito terá audiência (Foto: reprodução)

O documento, de nº 0115821-08.2014.8.20.0106, não cita, entretanto, um fato específico pelo qual o prefeito decidiu mover a representação criminal contra o jornalista. A carta de intimação, expedida, em 9 de setembro, pela juíza Welma Maria Ferreira, convoca ainda as partes para audiência conciliatória a ser realizada na próxima segunda-feira (22), em Mossoró.

Também para a mesma data está prevista audiência de conciliação com Glebson Dantas, contra quem Silveira também abriu representação criminal. Dantas tem se notabilizado em seu perfil no Twitter por criticar a gestão do prefeito nas redes sociais.

No Portal No Ar, o jornalista Dinarte Assunção é um dos colaboradores do blog Tiro ao Alvo, no qual já escreveu críticas ao prefeito Silveira Jr. Na mais recente delas, o jornalista publicou que a gestão mossoroense estava timbrando caixões funerários com o brasão da administração, e relacionou o assunto ao enredo de “O Bem Amado”, onde Odorico Paraguaçu, prefeito de Sucupira, de tudo tentou para conseguir obter visibilidade inaugurando o cemitério da cidade.

O Portal No Ar entende que a ação do prefeito Silveira Júnior é de cerceamento da liberdade de imprensa. O veículo lamenta o episódio e reforça seu compromisso com o jornalismo e opinião fundamentada em fatos.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Francisco diz:

    Um dos primeiros atos do prefeito de Mossoró ao assumir a prefeitura,foi desprezar fortes líderes que o ajudaram a realizar o sonho de sentar na cadeira de prefeito.
    Ao tentar ressuscitar seu pai na política mossoroense,cometeu outro erro,dessa vez,contrariando muita gente que lhe emprestara prestigio, sem os quais ele jamais teria êxito numa campanha para prefeito.Agora tenta calar a boca de jornalistas que apenas tentam informar a população sobre seus atos.Quem botar o ouvido a escuta,ouvira que não é só isso,e logo chegara a conclusão que esse rapaz não estava preparado para assumir um cargo tão importante.

  2. Carlos Magno diz:

    Carlos, o prefeito parece estar querendo seguir os passos do Guguta. Quer ser Intocável. Valeu!

  3. AVELINO diz:

    Pouca idade, agarrado com brinquedo novo, se acha o segundo Lampião!!!

  4. JÚNIOR diz:

    PREFEITINHO SÓ DE UM MANDATO TAMPÃO!

  5. Marc diz:

    Não soube aproveitar! é um tolo mesmo! e pior resultado desse amadorismo do novo coronel,é deixar essa Rosalba voltar,aaa homem burro! nam!! tinha tudo nas mãos! Não deveria ter deixado fafá ir e era pra estar com Henrique.

  6. Watsandrei diz:

    Carlos Santos que se cuide, poderá ser o próximo a ser intimado pela justiça!!
    kkkkkkkk
    Danou-se!

  7. luis claudio diz:

    Vala me Deus, em Mossoró A LEI DA MORDAÇA AINDA VIGORA. OS PATRÕES TEM MANIA DE PERSEGUIÇÃO A JORNALISTAS.
    TERRA ONDE O CORONELISMO É VIGENTE. MENTES ATRASADAS.
    Pobre Rn.

  8. Joel Borba Fiho diz:

    Esse rapaz, que recebeu de graça e por acaso a prefeitura de Mossoró, vem tomando atitudes digna de Luís XIV, o rei sol da França.
    Tem soltado frases que se comparam ao Iluminado. L’État c’est moi” ( o Estado sou eu) ou Eu quase esperei.
    Apoia para deputado um Forasteiro, em detrimento de candidatos da nossa cidade, devido não ter conseguido emplacar a candidatura do pai.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.