• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 23/07/2015 - 19:02h
Mossoró

Prefeitura acomodará táxis intermunicipais em local específico

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) da Prefeitura de Mossoró informa que, a partir de terça-feira, 28, os táxis de lotação intermunicipais terão que desembarcar os passageiros no Largo Porcino Costa, localizado na Avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes. Após o desembarque, os táxis intermunicipais deverão se deslocar para o ponto de apoio, não podendo mais estacionar ou circular em busca de passageiros no Centro da cidade.

O embarque será feito nos pontos A e B, que ficam na parada ao lado do Aeroporto e no Parque Armando Buá, respectivamente.

A alteração do local de embarque e desembarque de passageiros faz parte do Novo Sistema de Transporte Público, implantado no dia 1º de julho de 2015.

Além do local específico para embarcarem e também desembarcarem, os passageiros, os táxis intermunicipais terão um trajeto definido para percorrer dentro da cidade.

Trajetos

O táxi que for encontrado fora da rota vai receber a orientação de qual o percurso correto a se fazer. Caso o taxista insista em fazer o percurso fora do padrão, o motorista será notificado.

Para fiscalizar o trajeto dos táxis e o embarque e desembarque de passageiros, uma equipe de fiscalização da Semob vai fazer rondas pelos locais. O objetivo da Semob é proteger o transporte público e evitar que os táxis peguem os passageiros das paradas dos ônibus.

“Os percursos de cada táxi dependem da origem de cada veículo. O táxi de Tibau terá um percuso, o de Assú terá outro e assim por diante. Todos os detalhes já foram repassados para os taxistas e vamos fiscalizar para que tudo ocorra dentro da lei”, comenta Luís Corrêa.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Nota do Blog – Há algumas semanas a Prefeitura quis impor, sem nenhuma avaliação melhor e sem ouvir as partes interessadas, uma medida mais restritiva aos táxis e vans intermunicipais.

Precisou alguns vereadores como Genivan Vale (PROS) e Tomaz Neto (PDT) levantarem a voz, além de entidades empresariais, para que a decisão fosse freada (veja AQUI).

Vamos ver os desdobramentos agora.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Alves Pinto diz:

    Eu não entendo a Falta de lógica e senso dos que administram. Já que temos agora linhas de Ônibus as pessoas que vem de outras cidades poderia desembarcar nesses pontos afastados e se dirigerem ao centro de Ônibus. Seria uma forma até de fomentar o transporte público.

    • ROBERTÃO diz:

      Comentário simples,lúcido e lógico,só que caro Alves Pinto o ser o humano é tão estúpido que tem dificuldade de defender o óbvio,já dizia a notável escritora Clarisse Lispecto: ‘O óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar.’

  2. Robson diz:

    Querer proibir os alternativos de outras cidades de circular3mcno centro, é no mínimo um abuso e com certeza vai movimentar bastante o comercial no centro, pra não dizer o contrário. Viva o pais de Mossoró!!!

  3. Marc diz:

    Esse prefeito é triste, q coisa absurda isolar mossoró, disparado o pior prefeito de mossoró, esse homem precisa ser varrido da prefeitura antes q cometa mais M&#() dessa… O direto de ir e vir onde fica?

  4. José Fonseca diz:

    Uma dúvida me consome. Se o motorista de um desses carros estiver no centro, fora do local específico e alegar estar fora de serviço, resolvendo problema de foro pessoal? Ele será advertido? Não poderá transitar em seu transporte? Terá que ir buscar outro veículo de uso particular?

  5. Hermiro Filho diz:

    Carlos Santos,
    Acredito que o governo municipal tem ciência do que ocorre no estacionamento da COBAL, pois, tem carros que ficam estacionados o dia inteiro naquele local. Deveria criar meios para ser um estacionamento rotativo aonde o cliente deveria ficar no máximo uma hora estacionado. Com esse tempo, daria se quisesse comprar o estabelecimento todinho.
    Com a palavra o Francisco (prefeito).

Trackbacks

  1. […] proibindo circulação de táxis e vans intermunicipais em área central da cidade (veja postagem AQUI), além de estabelecer locais específicos e distantes do centro da cidade, para embarque dos […]

  2. […] Em meio à reunião tensa, conduzida por Charlejandro Marcelino – titular da Mobilidade, o assessor direto do vice-prefeito e prefeito interino Luiz Carlos Martins (PT), Valmir Alves, chegou para se pronunciar em nome dele. Deixou claro que o prefeito em exercício não concordava com essa alteração que cria dois locais para embarque de todos os táxis e vans (de mais de 90 municípios) e apenas um local para desembarque (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.