• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 29/12/2010 - 17:10h

Prefeitura admite que mentia sobre saúde e impede greve


Os obstetras e anestesiologistas de Mossoró – lotados na Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) – resolveram estancar greve que tinham marcado para hoje, a partir das 13h.

Numa reunião emergencial entre representantes das categorias e a gerente de Saúde da Prefeitura de Mossoró, contabilista Jaqueline Amaral, o movimento foi barrado. A Prefeitura de Mossoró reconheceu o inverso do que estava propagando: deve aos médicos e precisa pagar.

Ficou acertado que ainda hoje haverá crédito de pouco mais de R$ 205 mil referentes ao mês de outubro, ficando em aberto R$ 334 quanto ao mês de novembro e números ainda a serem fechados de dezembro.

O caso não está resolvido, mas parcialmente pacificado.

Em entrevista à TV Cabo Mossoró (TCM) à semana passada, o secretário da Cidadania, professor Chico Carlos (PV), disse que não existia dívida alguma.

Asseverou – rispidamente – que tudo era uma manobra político-partidária comandada pela deputada federal Sandra Rosado (PSB), deputada estadual Larissa Rosado (PSB), ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB) e vereador Lahyrinho Rosado (PSB).

Chegou a tratar os dirigentes da CSDR de "irresponsáveis".

Nota do Blog – O tempo e os fatos apontam que a palavra de Chico vale quanto pesa.

O agravante é que considerável parte da imprensa amestrada de Mossoró terminou contribuindo à propagação da mentira, jogando a opinião pública contra médicos e dirigentes da CSDR.

Além disso, claramente houve uma tentativa de politizar uma discussão que é meramente administrativa e de saúde.

A emulação não prosperou porque o grupo de Sandra Rosado evitou bater boca com Chico. Argumentos técnicos, documentos e fatos o desmascararam outra vez.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. Lima Júnior diz:

    O caso dos obstetras e anestesiologistas de Mossoró, lotados na Casa de Saúde Dix-sept, com a Prefeitura de Mossoró é no minimo algo vergonhoso para a cidade. Isso é um exemplo gritante de como é tratada a saúde pública no “País de Mossoró”. Sem o menor respeito pela população, os gestores públicos procuram a cada instante excluir a população de seus direitos.

  2. ana katarina gurgel diz:

    Que coisa R-I-D-I-C-U-L-A!!!!!!

  3. Igor diz:

    Esse chico e um “Falso” querendo levar tudo na politica. Prefeitura onde parte dos secretarios são “mentirosos” e “sujos”. O onde pagam a blogueiros, e os jornais palacianos, para “mentir” e atacar aqueles que falam a real ralidade, que vive hoje a prefeitura.

  4. Iris Maia diz:

    Se prepara Mossoró.
    Esse é o perfil do candidato do palácio?

  5. Lenilda Sousa diz:

    A cultura do Terror /
    O colonialismo visivel te mutila sem disfarce: te proibe de dizer, te proibe de ser. O colonialismo invisivel, por sua vez, te convence de que a servidão é um destino, e a impotência, a tua natureza: te convence de que não se pode dizer, não se pode fazer, não se pode ser.
    Eduardo Galeano (O livro dos Abraços)

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.