• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 22/11/2017 - 19:32h
Saúde

Prefeitura anuncia abastecimento de UPA’s, UBS’s e Caps

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) do município de Mossoró receberam estoque de medicamentos e materiais como dipirona, hidrocortisona, benzetacil e diclofenaco, entre outros.

Entre os materiais, as Unidades receberam algodão, álcool 70%, soro fisiológico, máscaras e ataduras.

Remédios chegaram hoje e prefeitura garante que abastecimento está segurado e necessidades supridas (Foto: PMM)

Os insumos chegaram hoje e garantem o abastecimento das Unidades e também dos Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, “o abastecimento dos medicamentos está garantido.”

“Recebemos os medicamentos que estavam em falta em algumas unidades e garantimos o abastecimento nas UPA’s, UBS’s e também nos CAPS, também com o estoque de controlados. Efetivamente estamos dando assistência à população que necessita dos medicamentos”, disse o secretário.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Leia também: Falta quase tudo ou tudo mesmo em UBS’s e UPA’s AQUI;

Leia também: Desabastecimento angustia médicos e afeta pacientes AQUI;

Leia também: Relatório detalha sucateamento da Saúde em Mossoró AQUI.

Nota do Blog – A municipalidade não informa em seu comunicado oficial até quando há garantia desse abastecimento. Mesmo assim, a população deve se manifestar, como tem feito em redes sociais, atestando o benefício ou identificando eventual equívoco. Que tudo possa ser sanado a contento. Amém!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) do município de Mossoró receberam estoque de medicamentos e materiais como dipirona, hidrocortisona, benzetacil e diclofenaco, entre outros.”
    CADÊ BESILATO DE ALODIPINO, LOSARTANA, METFORMINA, GLIMEPIBAL, AAS?
    Estes medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita vão continuar faltando?
    Não veio DINHEIRO para a compra destes medicamentos?
    “Entre os materiais, as Unidades receberam algodão, álcool 70%, soro fisiológico, máscaras e ataduras.”
    ASSUMIRAM QUE ALGODÃO, ÁLCOOL, SORO FISIOLÓGICO, MÁSCARAS E ATADURAS FALTAVAM NAS UBS.
    Sabem todos os que leem o blog COMBATE A CORRUPÇÃO-//combatecorrupcao.blogspot.com.br/ porque finalmente se movimentaram e colocaram uns poucos medicamentos nas UBS que estão fazendo isto porque sabem que EU, INÁCIO AUGUSTO DE ALMEIDA, encaminhei denúncia ao FALE COM O PRESIDENTE e a denúncia foi repassada ao MINISTÉRIO DA SAÚDE.
    Cansei de mandar denúncias à OUVIDORIA DO SUS em Brasília que apenas as repassavam à Secretaria de Saúde de Mossoró. E como a Secretário que tem como titular o ENFERMEIRO BENJAMIN respondia estar o fornecimento de medicamentos normalizado e que a falta aconteceu na GESTÃO PASSADA, resolvi encaminhar as denúncias ao FALE COM O PRESIDENTE.
    Lamento apenas eu encaminhar denúncias ao FALE COM O PRESIDENTE. E é tão fácil fazer isto. Basta colocar no google FALE COM O PRESIDENTE. Depois é só escrever um relato informando a falta de medicamentos em Mossoró. E isto pode ser feito anonimamente.
    Faltam medicamentos nas UBS, mas sobra dinheiro na CÂMARA MUNICiPAL DE MOSSORÓ para pagamento de diárias a vereadores que viajam para tratar de assuntos que desconhecemos.
    Faltam medicamentos nas UBS, mas a prefeita Rosalba Ciarlini, citada na Lista do Fachin, torra 400 mil reais para iluminar duas praças para o Natal. Que ornamentação cara…
    Estivesse eu numa rádio e hoje às 7 horas da manhã estaria na UBS CHICO PORTO para verificar se pelo menos AAS, comprimido custa 2 CENTAVOS, tinha chegado.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS AS CALENDAS GREGAS? SEI LÁ…
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016. SERÁ QUE TEREMOS BOLO E REFRIGERANTE NA PRAÇA DO PAX EM 06/12/2017?
    O ARRASTÃO ACONTECIDO NA CASA DA PRESIDENTE DA CMM CONTINUA SEM ELUCIDAÇÃO.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      A PROVA DE QUE A DENÚNCIA FOI ENCAMINHADA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE
      Prezado Senhor,
      Em resposta a sua mensagem endereçada ao Presidente Michel Temer, informamos que o assunto foi encaminhado ao Ministério da Saúde para análise e eventuais providências.
      Caso julgue necessário obter informações sobre o tratamento do assunto, recomendamos-lhe escrever ao setor para onde ele foi encaminhado.
      Cordialmente,
      Emiliana Brandão
      Diretoria de Documentação Histórica
      Gabinete Pessoal do Presidente da República
      ////
      Leiam o e-mail que mandei ao FALE COM O PRESIDENTE:
      Encaminho denúncias à Ouvidoria Geral do SUS e recebo como resposta as desculpas da Secretaria de Saúde de Mossoró-RN. Ao invés de apurar as denúncias recebidas, a Ouvidoria Geral do SUS apenas as encaminha à Secretaria de Saúde de Mossoró. É necessário que a Ouvidoria providencie uma apuração das denúncias. Para isto existe Polícia Federal. O que acontece na Saúde em Mossoró é um escândalo. Falta de medicamentos, médicos e dentistas. Para exemplificar, uma só prótese dentária foi entregue a um usuário do SUS através do BRASIL SORRIDENTE. E milhões de reais chegaram para este programa de grande alcance social. Imploro que seja determinada a apuração das minhas denúncias. Assumo total responsabilidade das denúncias que fiz. Atenciosamente
      //////////
      FICA CLARO PORQUE ESTÃO MANDANDO ALGUNS MEDICAMENTOS PARA AS UBS.
      É preciso que mais pessoas denunciem. E não só os desmantelos da SAÚDE. O que acontece na EDUCAÇÃO é imoral. Hoje as aulas serão encerradas às 8:30H sem MERENDA ESCOLAR. Para o MEC o dia é considerado letivo e com despesa com MERENDA ESCOLAR. UNIFORME ESCOLAR e MATERIAL ESCOLAR virou o caviar do Zeca Pagodinho. Ninguém nunca viu.
      ///
      QUANDO O TJRN VAI COLABORAR COM A CAMPANHA DE COMBATE À CORRUPÇÃO DANDO CELERIDADE AO JULGAMENTO DOS RECURSOS SAL GROSSO? SÓ DEPOIS DAS CALENDAS GREGAS?

  2. ✌ João ''Claudio'' diz:

    Inácio Nota 10. Pronto.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Melhor que a nota 10 seria se você enviasse mensagem ao FALE COM O PRESIDENTE relatando o que acontece na SAÚDE e na EDUCAÇÃO em Mossoró.
      E qualquer um que lê os meus comentários e queira me felicitar, faça o mesmo.
      Vamos nos unir por Mossoró.
      Se muitos denunciarem com certeza a fiscalização se fará presente.
      O que não pode continuar é esta situação.
      A piada do dia?
      Alguns vereadores de Mossoró se dizendo oposicionistas.
      KKKKKKKKKKKK
      OPOSICIONISTA NÃO VOTA EM CONDENADA, EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, A MAIS DE 5 ANOS DE CADEIA PARA PRESIDIR O PODER LEGISLATIVO DE UMA CIDADE COMO MOSSORÓ.
      ////
      QUANDO O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE VAI JULGAR OS RECURSOS SAL GROSSO?
      DEPOIS DAS CALENDAS GREGAS OU NO DIA DE SÃO NUNCA?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.