• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 16/12/2014 - 13:54h

Prefeitura busca entendimento com fiscais ambientais

A Prefeitura Municipal de Mossoró está empenhada em avançar nas negociações com os 14 fiscais ambientais e urbanísticos que atuam na cidade. Isso é o que informa a municipalidade, através de sua área de Comunicação. A greve dos profissionais parece infindável.

Após recente reunião entre a categoria e o Executivo, o prefeito Francisco José Júnior (PSD) assegurou melhorias para os servidores com o aumento no valor do salário-base, a implantação de gratificações e a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) específico para estes profissionais.

Foi encaminhada uma proposta ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) na qual é sugerida uma valorização de 60% no salário-base dos fiscais ambientais e urbanísticos, passando dos atuais R$ 850,00 para R$ 1.356,91 mensais, isso sem contar as promoções vertical e horizontal que valorizam o tempo de serviço e a capacitação dos servidores.

Além disso, a Prefeitura propõe um adicional de risco de vida sobre o salário-base de até 40%, que seria determinado por decreto, de acordo com a periculosidade na atividade de cada fiscal. Também foi sugerido um adicional de produtividade no valor de 10% a partir do salário-base que está na proposta.

Os fiscais ambientais e urbanísticos ainda passariam a receber adicional de mais 10% por plantões durante o dia e 20% pela disposição à noite.

Vale salientar que essas gratificações por risco de vida, pela produtividade e plantões não fazem parte, atualmente, da remuneração dos fiscais, tradando-se, então, de melhorias caso a proposta seja aceita pela categoria. A Prefeitura Municipal aguarda o retorno dos representantes dos fiscais ambientais e urbanísticos para que seja encerrada a greve, entendo que a paralisação dos serviços resulta em prejuízo para a população.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Claudio diz:

    RISCO DE VIDA para fiscais ambientais?

    Desculpem a minha ignorância, mas não entendi o que significa isso.

    • Fátima diz:

      Tá perdoada a ignorância e pra sair dela esclareço que os fiscais ambientais e urbanísticos passam por muitas situações perigosas sim! Experimente fiscalizar e autuar alguém que realizou uma invasão. Isso só pra citar UMA dessas situações. Basta pensar um pouco e saber o que faz um fiscal ambiental e urbanístico que você logo entenderá porque esse é um adicional inerente à essa função.

    • Hector Medeiros diz:

      Risco de vida sim. Grande parte das demandas de fiscalizações são realizadas junto à Polícia Militar e com a Guarda Civil Municipal.

      Falar de fora é fácil, difícil é sair para enfrentar embargos, interdições, invasões e locais inóspitos.

    • Alex diz:

      Sou fiscal ambiental e só para exemplificar nosso dia a dia, trabalhamos fiscalizando e licenciando diversas atividades… Entre elas: postos de combustíveis, poços de petróleo, usinas, indústrias de todas as atividades, estamos presentes em várias atividade em que os próprios funcionários recebem tal benefício. Como não garantir tal benefício para quem frequentemente está presente nesses locais, fiscalizando, sofrendo ameaças no próprio local, entrando em locais perigosos, muitos deles só possível com a polícia armada. Já encontramos nos locais desova de motos roubadas, pontos de drogas etc. Sem falar nos animais peçonhentos que encontramos durante as vistorias, como cobras, aranhas, etc. Enfim, é um trabalho super diversificado. Espero ter esclarecido um pouco, isso foi só pra dar um gostinho. Mas quem trabalha na área que sabe o quanto estamos expostos. Obrigado

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.