• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 22/05/2015 - 23:54h
Sem prazo a mais

Prefeitura começará a remover camelôs na segunda-feira

A Prefeitura de Mossoró planeja a ação para remoção dos ambulantes do Centro da cidade que deve começar a partir de segunda-feira (25). Na manhã desta sexta-feira (22), um comitê foi formado para adiantar as ações que serão realizadas antes, durante e depois da retirada das barracas e bancas das calçadas.

Reunião hoje definiu operação para retirada dos camelôs do centro (Foto: PMM)

O encontro, realizado no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, contou com a participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Urbanismo, Procuradoria Geral do Município, Comunicação, Gabinete-Civil, Segurança Pública e Serviços Urbanos, que procederão a retirada, limpeza e reorganização dos espaços.

Diálogo

Foram convidados ainda os delegados das polícias Federal, Madson Henrique, e Civil, Denis Carvalho, além dos comandantes do 2º Batalhão de Polícia, major Humberto Pimenta, e do 12º BPM,  major Fagundes, que se colocaram à disposição para colaborar na ação conjunta de remoção.

“Desde novembro, o prefeito Francisco José Júnior (PSD) e sua equipe têm feito todos os esforços possíveis para que essa situação se resolva pacificamente. Todas as vezes que foi possível mudar a data da remoção, o chefe do Executivo cedeu, resolvendo no diálogo e com transparência”, informa sua assessoria.

Em todos esses encontros, os ambulantes sugeriram opções de lugares para a remoção que foram estudadas e acatadas pela municipalidade. O último encontro, realizado na terça-feira (19), no Gabinete Civil, contou, inclusive, com a presença do Ministério Público, que explicou que não há mais prazo.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Cidadão diz:

    Esta se cumprindo a lei, a lei que sempre é mais rígida em cima dos mais pobres. O prefeito, segundo os comerciantes que se encontram nas calçadas, deu sua palavra de construir um lugar digno para acomoda-los. O mesmo voltou atrás com sua promessa, negou na frente da autoridade do Juiz ter prometido um lugar, relatando ainda que disponibilizou dois espaços no centro da cidade para os mesmo. Se o problema das calçadas levavam à desorganização imaginem interditando duas ruas no centro. É trocar seis por meia dúzia! Ainda ha quem diga que o interesse maior do Prefeito é a tal de zona azul que será implantada nas ruas distintas. Seguindo com rigor rígido e sem flexibilidade ameaça usar as forças Federais, Civis e Militares assim como a guarda municipal contra os comerciantes. Situação muito difícil para quem sobrevive em meio à crise gerada nesse país por políticos corruptos. Estas palavras de indignação são em defesa dos pequenos comerciantes do centro da cidade de Mossoró, que todos tenham calma e sigam o que for dito na lei, sem esboçar reações violentas, sei que é difícil esse momento, estou triste e decepcionado com a falta de caráter do Prefeito, mas o que é dele este guardado nas urnas, e se depender de mim ele não será mais nem presidente de conselho comunitário.

  2. Lindeberg Ventura Sousa diz:

    Em nome da maioria (e dos mais necessitados). No cumprimento da lei. A ação de retirada deve ocorrer. Alguns destes camelôs vendem produtos irregulares (cd e dvd piratas). Várias discussões ocorreram para sanar o problema de espaço. A ocupação das calças por ambulantes é coisa antiga e deve ser combatida. Os dois erraram, tanto os prefeitos (Rosados Escossia e Maias) como os camelos. Agora, é hora de cumprir a lei. Em uma discussão tem sempre que alguém ceder. Se os mais fracos não cedem, diante de acordos, os fortes vem e assume o posto. É a lei do mais forte…Tá surgindo uma outra problemática de antigamente: a praça do mercado está voltando a ser o que antes era (na antiga), ponte de camelô e, na época, o ambiente era desorganizado e sujo. Está começando novamente, e se não for feito algo voltará a mesma desgraça da época.

  3. Francisco Bezerra diz:

    Desde 2006 que o MP luta para dar acessibilidade a quem precisa andar pelas calçadas de Mossoró. Todos que ocuparam o palácio da Resistência até hoje não resolveram e caiu no colo do atual. Vocês sabiam que todos os equipamentos públicos de Mossoró como Cobal,Vuco-vuco, Mercado Central, Mercado do Bom Jardim, Mercado do Alto da Conceição e em todas as praças públicas de Mossoró foram cedidos gratuitamente para os seus atuais proprietários? Sabiam que hoje tem box do Vuco-vuco que é vendido a R$ 80.000,00? Que tem gente na cola que vende a banca e vai vender nas calçadas? Que tem gente que já tem 12 bancas na cobal? Tente chegar mais cedo e colocar uma banquinha no lugar desse povo que chega com o carro, estaciona, abre a mala monta a banquinha e veja se eles não vai querer lhe vender o ponto da calçada! Tente! Sem falar que esse povo não paga um real de imposto e ainda ocupa várias vagas de estacionamento no centro!! Alguns realmente são aperriados porem outros tem carrões do ano e vários pontos espalhados pela cidade! Abram os olhos pessoal! Que coisa feia uma cidade como Mossoró com esse monte de banquinha nas calçadas!!!

Trackbacks

  1. […] força-tarefa organizada pela Prefeitura à semana passada (veja AQUI) agiu hoje ainda de madrugada, começando a retirada dos barracos, bancas etc. (veja AQUI). Não […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.