• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/09/2017 - 07:54h
Impasse

Prefeitura e sindicato não se entendem na ausência de prefeita

Uma comissão de secretários municipais recebeu na tarde desta quarta-feira, 27, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), no sentido de manter o diálogo com a categoria. A vontade do sindicato de conversar diretamente com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) outra vez não foi atendida. Ela estava em viagem a Brasília.

Reunião esticou impasse, sem presença da prefeita, entre sindicato e municipalidade mossoroense (Foto: Cedida)

Na ocasião, a Prefeitura manteve a proposta de reajuste de 3,93%, observando a reposição inflacionária do período, e apresentou as atuais condições financeiras do município. “Manter o salário em dia é uma prioridade que o município tem para valorizar o servidor e temos cumprido tudo que foi acordado. Paralelo a isso, temos outras contas da cidade que temos que cumprir”, explicou Anselmo de Carvalho, consultor geral.

Os sindicalistas, entre eles a presidente Marleide Cunha, redarquiram. Não se conformam com a postura da prefeita, que estaria se esquivando de uma conversa direta com a entidade, escudando-se nos secretários e nos mesmos números.

“Uma palhaçada”

Hoje (quinta-feira, 28), retornam pela manhã à mobilização à frente da sede da prefeitura à Avenida Alberto Maranhão, iniciada na segunda-feira (25). “Uma palhaçada essa reunião. A prefeita está brincando com os servidores”, vociferou Marleide Cunha.

“Servidor sem reajuste, unidades de saúde sem medicamentos, povo sem direitos básicos e a prefeitura paga R$ 100 mil por um show”, emendou Marleide, em referência à contratação da cantora Margareth Menezes para show dos festejos do Auto da Liberdade.,

A Prefeitura esteve representada pelos secretários Ronaldo Cruz, de Administração, Fátima Marques, controladora geral, Anselmo de Carvalho, consultor geral, Aldo Fernandes, Planejamento, Júlio César Soares e Karina Ferreira, procurador e procuradora geral.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ” Ela estava em viagem a Brasília.”
    Quem conseguiu contar quantas viagens a Brasília, sempre acompanhada de vários secretários, fez a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, citada na Lista do Fachin, somente este ano?
    Quantas diárias foram pagas por conta destas viagens?
    Qual o custo total com passagens aéreas e outras despesas?
    Mossoró não tem dinheiro, diz a prefeita que está citada na Lista do Fachin, para reajustar o salário dos funcionários acima de 4%.
    Como explicar que Mossoró tenha dinheiro para bancar estas viagens?
    Além de promessas, o que trouxe de Brasília Rosalba Ciarlini?
    GENERAL MOURÃO EXPRESSOU O SENTIMENTO DA NAÇÃO.
    //combatecorrupcao.blogspot.com.br/
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO ESTÃO NO TJRN AGUARDANDO JULGAMENTO DESDE 06/09/2017.

  2. Adílio diz:

    Apesar da alegação, 3,93% não é, nem de perto, a reposição da inflação dos servidores públicos. Além disso, mesmo que essa absurda proposta fosse concretizada, os servidores da Estratégia Saúde da Familia não teriam, sequer, essa porcentagem. Seria menos de 2%. E é por isso que, mesmo numa situação vergonhosa como essa, não aderem à “greve”, que sequer, existe de fato. Não aderem pq há 10 anos esses servidores não têm verdadeiramente a reposição da inflação na sua remuneração e todos os anos isso se repete sob a conivência de um “sindicato” que supostamente deveria lutar pelos direitos dos servidores.

  3. João Claudio diz:

    A foto e o fato.

    Os lápis grafite com borracha branca na ”cabeça” (ai novo, hein?) sobre a bandeja, sugere que após a reunião haverá um bingo entre os presentes.

    – De roooooombo……DEZ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.