• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
quinta-feira - 12/07/2018 - 15:10h
Mossoró

Prefeitura fatura 118% a mais em 2018 com multas do trânsito


Do Blog do Barreto

A ordem é multar para arrecadar mais. Em abril do ano passado o Blog do Barreto (ver AQUI) alertou que os agentes de trânsito estavam sendo pressionados a aplicar multas. A Prefeitura de Mossoró negou, mas a prática desmente as palavras da gestão.

Videomonitoramento alarga multas (Foto: Mossoró Hoje)

Comparando o primeiro semestre de 2018 com o de 2017 as multas de trânsito cresceram 118%. Foram R$ 1.128.560,00 entre janeiro e junho do ano passado contra R$ 2.468.158,55 no mesmo período em 2018. Os dados são do Portal da Transparência.

Além das cobranças aos agentes, a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) criou mecanismos para aumentar a arrecadação com multas como as câmeras nas principais vias da cidade.

Em contrapartida, não se enxerga medidas para melhorar o trânsito nem conter o tumulto em frente em duas das principais escolas particulares de Mossoró nos horários de entrada e saída dos alunos.

A ordem é multar sem educar.

Nota do Blog Carlos Santos – Preocupação acessória mas oportuna é quanto ao pagamento das multas. Muitos proprietários de veículos peregrinam à municipalidade, com queixa de que pagam pela infração e o sistema não dá baixa em tempo hábil, criando problemas documentais no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. erivelton diz:

    Não há nada mais educativo que uma multa… As pessoas já tem conhecimento das infrações de trânsito, não cumprem porque não há fiscalização nem educação.

    • FRANCISCO diz:

      CONCORDO, dirijo há mais de 30 anos, nem lembro quando foi minha última multa. E não me considero o melhor dos motoristas, apenas tento cumprir as regras. Quem mais reclama é quem menos respeita o trânsito.

  2. silva junior diz:

    Punir a quem de fato praticou o erro é justo, porem com tanto investimento em câmeras poderiam usar para ajudar a diminuir a pratica da criminalidade, acredito que essas câmeras já devem ter pego imagens que poderiam ajudar a evitar algum crime, mas entre prender um e multar alguém vai pelo que é mais lucrativo a municipalidade.

  3. Jrde diz:

    Sou a favor das multas pra quem anda errado, as secretarias precisa de dinheiro pra investir na cidade.
    Agora eu pergunto: CADÊ ESSE DINHEIROOOOOOOOOOOOO ????????????? das multas ???
    A prefeitura investiu alto nesse sistema porque sabe que é retorno seguro e garantido…
    Agora eu pergunto: CADÊ ESSE DINHEIROOOOOOOOOOOOO ????????????? das multas ???
    Semáforos com pouca luminosidade parecem mais umas lamparinas, buraqueira mais infeliz do mundo só falta engoli o carro.
    Agora faço como meu amigo Zé Antônio, tô vendo a hora tocar fogo no carro pq não aguento mais gastar tanto dinheiro na quebradeira dele. E de quem é a culpa???????? É minha ???
    Continuo a perguntar: CADÊ ESSE DINHEIROOOOOOOOOOOOO ????????????? DAS MULTAS…
    Só não tá comigo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.