• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 16/12/2014 - 22:07h
Polêmica

Prefeitura garante que há vagas em creches municipais

Prezado Carlos Santos,

Sobre a matéria publicada em seu Blog (Mães sofrem por horas e brigam em fila por vaga em creche AQUI), a Prefeitura de Mossoró esclarece que tem investido na ampliação da oferta de vagas das Unidades de Educação Infantil (UEIs). Tanto é que a Escola Paulo Cavalcanti, situada no bairro Sumaré, foi contemplada com a ampliação de mais quatro salas e outra UEI será construída naquela localidade.

Essas medidas ampliarão a oferta de vagas no bairro Sumaré. Lembrando que a obrigatoriedade do Município é assegurar vagas para crianças com até 4 anos.

No caso da Escola Maria Caldas, é importante ressaltar que esta unidade é procurada por pessoas de outros bairros, o que acaba por fazer com que a oferta do número de vagas seja menor que a procura. Porém, os pais podem ficar tranquilos, pois há vagas em outras UEIs.

Atualmente, dispomos de oito mil vagas na rede municipal de ensino, oferta que será ampliada com as obras de construção e reforma de diversas unidades infantis nas zonas rural e urbana de Mossoró. Só neste ano, a Prefeitura está reformando 18 escolas e mais de 180 pedagogos já foram convocados.

Além disso, vale lembrar que os alunos da zona rural foram contemplados, na última semana, com internet banda larga, benefício já concedido aos estudantes da rede municipal de ensino da zona urbana, como uma forma de dinamizar e estimular a educação pública, uma das prioridades da gestão do prefeito Francisco José Júnior.

Secretaria Municipal de Comunicação Social (Prefeitura de Mossoró)

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Atentem para a capciosidade deste trecho da matéria:
    “oferta que será ampliada com as obras de construção e reforma de diversas unidades infantis nas zonas rural e urbana de Mossoró.”
    OFERTA QUE SERÁ AMPLIADA…
    Promessas, promessas, promessas.
    Usam do jogo de palavras para enganar.
    Por que não são claros? Por que não dizem o valor dos recursos RECEBIDOS e o valor dos recursos já aplicados? Por que não esclarecem o total dos rcursos ainda não aplicados?
    E a argumentação sutil continua:
    “Só neste ano, a Prefeitura está reformando 18 escolas ”
    Qual o custo de cada reforma? Quais as 18 escolas reformadas? Uma pintura é reforma? O que foi ampliado na estrutura da escola?
    Tudo isto precisa ser muito bem fiscalizado.
    MOSSORÓ RECEBEU MILHÕES DE REAIS PARA EDUCAÇÃO.
    Presidenta Dilma, o que fizeram da LEI DA TRANSPARÊNCIA?
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.