• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 04/03/2015 - 08:40h
Recursos garantidos

Prefeitura informa que fará dezenas de paradas de ônibus

A Prefeitura de Mossoró, através de sua Secretaria de Comunicação, informa que está em tramitação processo com a Caixa Econômica Federal (CEF), para construção e reforma de várias paradas de ônibus na cidade.

Entre elas, uma que ficará à frente do Campus da Universidade Potiguar (UnP), reclamada por estudantes através de matéria postada neste Blog no dia passado (veja AQUI).

Abaixo, a nota encaminhada pela Prefeitura:

Senhor Carlos Santos,

A Prefeitura de Mossoró tem um contrato assinado com a Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 960 mil para construção e reforma de 52 paradas de ônibus no município, sendo uma delas a da Universidade Potiguar (UNP), campus Mossoró. O processo já está bem encaminhado e, segundo o prefeito Francisco José Júnior, até o final do mês será aberto o processo de licitação para o início destes serviços. O prefeito conhece a situação dos estudantes e respeita a reivindicação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) daquela universidade e volta a se comprometer com o prometido. Pede apenas a compreensão, visto que no serviço público toda ação passa por uma série de barreiras burocráticas que, muitas vezes, emperram o seu andamento. Porém, todos os esforços estão sendo feitos para agilizar esta questão o mais rápido possível.

Obrigado pela atenção

Secretaria de Comunicação Social de Mossoró

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    AINDA BEM QUE ISTO NÃO ACONTECE EM MOSSORÓ.
    ////
    “EM SOBRAL, LOJA VENDE ESTOJO DESTINADO À REDE MUNICIPAL
    Publicado em 3 de março de 2015 por granjahoje
    Um morador de Sobral descobriu, ao comprar um estojo verde em uma loja do município, que o objeto em questão seria parte do material escolar possivelmente distribuído pela rede pública de ensino de Itanhaém, localizado na região da Baixada Santista do estado de São Paulo. Ao comprar o estojo, o guarda civil José Ari Carvalho resolveu retirar emblema do personagem infantil Ben 10, que estava costurado ao objeto. Foi quando percebeu que a figura cobria o brasão da Prefeitura de Itanhaém. José Ari gravou um vídeo expondo a situação e o publicou em seu perfil na rede social no último dia 28.”
    ZÉ BUCHUDINHO ME GARANTE QUE ISTO JAMAIS ACONTECEU OU ACONTECERÁ EM MOSSORÓ.
    E explica que em Mossoró nem um mísero cotoco é distribuído a título de MATERIAL ESCOLAR.
    Não vou entrar no mérito do desvio deste MATERIAL ESCOLAR, até porque isto acontece a três por quatro nestas pequenas prefeituras.
    O que chamou a minha atenção foi uma prefeitura de um município pequeno como Itanhaém DISTRIBUIR MATERIAL ESCOLAR, inclusive estojos, e a prefeitura de Mossoró não distribuir sequer um lápis ou um caderno. Vocês sabiam que crianças frequentam as aulas em Mossoró sem ter caderno nem lápis? Isto foi dito pela diretora na reunião de pais de alunos.
    Eu me pergunto se o prefeito de Itanhaém é doido ou é muito bonzinho a ponto de distribuir MATERIAL ESCOLAR do seu próprio bolso. Zé Buchudinho me alerta que existe verba federal para isto. Então, se existe verba federal para MATERIAL ESCOLAR, porque Itanhaém distribui e Mossoró não?
    O UNIFORME ESCOLAR ainda não foi entregue. A diretora na reunião com os pais dos alunos afirmou que este ano o UNIFORME ESCOLAR não seria distribuído. A secretária de educação de Mossoró afirmou hoje no Carlos Cavalcanti que a licitação SERÁ feita e que o UNIFORME ESCOLAR será distribuído em maio.
    Será que esta secretaria não sabia que as aulas começavam em fevereiro? Por que somente depois do escândalo que eu fiz é que ela apareceu para dizer que VAI FAZER uma licitação para compra de UNIFORME ESCOLAR. Por que Mossoró nada distribui de MATERIAL ESCOLAR? Qual o aluno que recebeu um caderno ou uma caneta bic, SEM CADEADO, de MATERIAL ESCOLAR? Por que em Mossoró a MERENDA ESCOLAR é uma das piores do Brasil?
    O Ministério Público muito lutou para manter o seu poder investigativo. Será que já não passa da hora de investigar o que acontece na educação de Mossoró?
    Que ninguém daqui a 10 anos venha reclamar do aumento da violência.
    ////
    QUANDOSERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  2. Gutemberg Dias diz:

    Infelizmente essa é a cantilena da PMM, prometer, prometer e prometer. Em 2010 a própria prefeitura tinha documento técnico que se falava em reestruturar e contruir um total de 92 pontos de ônibus dentro de um projeto de reestruturação do Sistema de Transporte Público. Sendo assim, não adianta rever os pontos, de forma isolada, sem atacar o problema macro que é colocar em prática o Plano de Mobilidade Urbana Municipal que contempla o Transporte Público.
    Espero que a paciência do povo dessa cidade acabe e cobre nas ruas uma mudança de rumo desse governo que administra Mossoró.

  3. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Ponto para o prefeito Silveira pela iminente construção das paradas de ônibus. Nota 8,0! A nota 10,0 virá com à construção das mesmas.

    Nota 0 (zero), por deixar o calçamento da Vila do IPASE se acabar! Pedi que fossem restaurados os diversos buracos nas ruas Soares Júnior e Dr. José Nogueira, antes do inverno chegar. O prefeito, sua assessoria, seus vereadores e seus puxa-sacos, fizeram ouvido de mercador, e no trecho citado vamos voltar aos anos sessenta, onde calçamento não existia, e prevalecia o lamaçal da Lagoa de “Sinhor de Bento”. Neste episódio, vamos regredir cinquenta anos no tempo.

    Também carecemos de equipamentos para fazermos ginástica, que podem ser colocados na praça Tércio Rosado, ou na pracinha, que fica por trás do CENTRO ADMINISTRATIVO da PREFEITURA.

    Aconselho o prefeito e seus secretários visitarem Upanema, Caraúbas ou Messias Targino, cidades que cabem num bairro de Mossoró (menores que o Abolição), e que possuem quatro ou cinco praças com esses equipamentos.

    Não é feio copiar COMPETÊNCIA!!!

    Minha forma de fazer oposição é essa. Critico, mostrando o que tem que ser feito, e elogio quando necessário!!

    Augusto, morador do aeroporto. 8866-6963.

  4. Carlos diz:

    Muitas paradas para poucos ônibus.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Pede apenas a compreensão, visto que no serviço público toda ação passa por uma série de barreiras burocráticas que, muitas vezes, emperram o seu andamento. Porém, todos os esforços estão sendo feitos para agilizar esta questão o mais rápido possível.”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TODOS OS ESFORÇOS ESTÃO SENDO FEITOS PARA AGILIZAR ESTA QUESTÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    “Prefeitura inicia construção e reforma de paradas de ônibus
    31 de julho de 2013, às 16h47min | em Desenvolvimento Urbano”
    31 DE JULHO DE 2013.
    Se eu inventei esta notícia?
    Não, eu não invento nem aumento!
    ESTA NOTÍCIA ESTÁ NO PORTAL DA PREFEITURA.
    E ainda vem pedir compreensão ao povo.
    Como eu sinto saudades dos estudantes da minha época. Como sinto.
    Fosse na minha época de estudante passeatas já estariam sendo realizadas.
    Zé Buchudinho me lembra para perguntar o que foi feito com o dinheiro para construção e reforma de paradas de ônibus que a CASSADA CLÁUDIA REGINA anunciou.
    O QUE FOI FEITO COM O DINHEIRO?
    Pronto, Zé Buchudinho. Perguntei. Sabe quando eles vão responder? NUNCA!
    Nunca responderão porue não podem responder.
    Agora quem pergunta sou eu:
    O MINISTÉRIO PÚBLICO AINDA TEM PODER INVESTIGATIVO?
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO SERÁ DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ ESTE ANO.
    APENAS ALUNOS DAS CRECHES RECEBERAM UMA BLUSA E UMA CAMISETA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.