• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 03/01/2018 - 23:54h
Mossoró

Prefeitura não paga médicos há 3 meses e sofre judicialização

Os meses de outubro, novembro e dezembro de 2017 ainda não foram pagos aos médicos que atuam no sistema de saúde municipal de Mossoró, no âmbito das Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s).

Nas três UPA’s, já há comprometimento de escalas para as próximas semanas.

O débito da gestão municipal não é de hoje, que se diga. Também não é novo.

Os três meses são da administração Rosalba Ciarlini (PP), que também atrasou pagamento de parcelas judicializadas, que derivam da gestão anterior.

Os médicos são ligados à empresa Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial Ltda (SAMA). Ela buscou entendimento pela via negociada, mas outra vez judicializou cobrança para que médicos sejam pagos.

Nota do Blog – A ladainha é a mesma. Sai governo, entra governo. Mas na propaganda oficial, Mossoró é o melhor dos mundos, algo que se aproxima de um cantão suíço em termos de qualidade de vida, bem-estar social. Amém!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Enquanto isto acontece, vereadores de Mossoró recebem salários em dia e, achando pouco o que ganham, aprovam leis para ainda ganharem mais.
    O povo se cala.
    E por se calar sofre a falta de médicos, medicamentos etc.
    Um dia o mossoroense vai descobrir que tolerar a presença de uma condenada, em primeira instância, por prática de improbidade a mais de 5 anos de cadeia, sai caro.
    O dinheiro que a Câmara Municipal de Mossoró vai queimar pagando 1/3 de férias e Verba Indenizatória a vereadores poderia ser aplicado no pagamentos dos salários dos médicos.
    O dinheiro do duodécimo que a prefeitura repassa à Câmara Municipal de Mossoró, quando não utilizado, é estornado aos cofres da prefeitura. Isto inclusive aconteceu quando Jório Nogueira era presidente da Câmara Municipal de Mossoró e devolveu mais de meio milhão de reais.
    Uma manifestação de rua exigindo do TJRN o julgamento dos recursos SAL GROSSO resolverá dezenas de problemas da cidade. Como o mossoroense não se anima a ir às ruas e clamar por justiça, a cidade continuará sofrendo por falta de recursos que são mal utilizados.
    Justíssima a reivindicação dos médicos. Dinheiro existe e é muito na administração pública de Mossoró.
    Engraçado é ver a vereadora Isolda falar em justiça social.
    Engraçado é ver vereadores como Alex do Frango, Tony Cabeleireiro e outros posarem de defensores dos interesses do povo de Mossoró.
    ////
    O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE DEVE SER ALERTADO PARA O MAL QUE ESTÁ CAUSANDO A MOSSORÓ POSTERGANDO O JULGAMENTO DOS RECURSOS SAL GROSSO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.