• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/04/2021 - 15:10h
Mossoró

Prefeitura recebe insulinas após complicado processo de transporte

Secretária Morgana, Marcos Bezerra e equipe recebem produtos para pelo menos três meses (Foto: PMM)

Secretária Morgana, Marcos Bezerra e equipe recebem produtos para pelo menos três meses (Foto: PMM)

O estoque de insulinas do tipo Novorapid de Mossoró está abastecido com a chegada de uma remessa suficiente para atender a demanda por um período de 3 meses.  Só no Programa Municipal de Insulinas, 594 pessoas estão cadastradas e aptas para o recebimento nessa semana da Novorapid.

Esta era a única insulina que estava em falta sendo que a do tipo Tresiba continua com estoque regularizado. Os  pacientes começarão a receber NovoRapid na quarta-feira (27).  O horário de atendimento ocorre no Centro Administrativo situado no bairro Aeroporto das 07h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Dificuldades

Segundo a coordenadora do programa, Gabrielle Miranda, havia uma grande expectativa pela chegada da insulina. Ela cita as dificuldades enfrentadas com fornecedor.

“A compra da NovoRapid aconteceu antes do nosso estoque acabar, mas chegou a faltar fornecedor e o que contratamos não conseguiu embarcar a carga em tempo hábil. Houve dificuldades com o transporte aéreo devido a pandemia”, explica Gabrielle.

Nota do Blog – É importante que a Prefeitura de Mossoró estreite relação e dialogue com a Associação de Atenção aos Diabéticos e Hipertensos de Mossoró (AADHM), para que vários pontos nesse atendimento sejam tratados, de modo a reduzir ao máximo os problemas desse contingente humano que há anos sofre com doenças e cobertura de suas necessidades (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se o processo de transporte é complicado, se sempre falta insulina, fico sem entender porque já não adantam a compra de novo lote de insulina.
    Zé Buchudinho pede para que eu morda o dedo dele. Quer saber se meus dentes já saíram.
    Entendo o que Zé Buchudinho quer me dizer e fico surpreso com minha ingenuidade.
    Os dias que faltam insulinas os doentes se viram comprando Deus sabe como e a prefeitura economiza não fazendo a distribuição gratuita.
    Passados alguns dias ou semanas chega novo lote de insulina e se começa daí pra frente a distribuição sem que o SUS tome conhecimento de quantas insulinas deixaram de ser entregues aos doentes cadastrados.
    Que seria de mim sem Zé Buchudinho?

  2. Francisco César. diz:

    Bom dia Carlos Santos. Ótimo amigo que chegou as insulinas NovoRapid na terça feira 27, mas já quarta feira 28 a tarde também já tinha acabado a insulinas Tresiba. Ou seja, o dilema para os sofridos diabéticos permanecem como antigamente. E lhe conto outra, a secretária de saúde Morgana Dantas segundo ela, a partir de maio ela determinou uma nova adequação para as entregas das insulnas, SÓ RECEBE AS CANETAS DE INSULINAS, QUEM DEVOLVER AS CANETAS VAZIAS. (os diabéticos já entregavam essas canetas vazias nas UBS’s dos dos seus bairros) Lhe conto outra amigo, quem tiver prescrição dos seus médicos acima de 5 canetas de insulinas, só recebe 5, depois tem que retornar ao setor das insulinas (dentro do mês) para entregar as canetas vazias e receber as que faltaram na primeira entrega. Amigo, você entendeu o desastre que vai ser no setor das entregas das insulinas a partir dessa bela “adequação” da secretária Morgana Dantas? Já que os diabéticos vão ter que ir duas vezes receberem suas isulinas? Com certeza a secretária não é diabética, e acha que pandemia já acabou, e os diabéticos podem ficarem passeando da sua casa para a secretaria de saúde para receberem suas insulinas. E veja só o absurdo, tem que provar que estão tomando as insulinas, pois só vão receber se levarem as canetas de insulinas vazias. O prefeito Alysson tem que chamar atenção da sua secretária de saúde, para a real situação que estamos passando neste momento de pandemia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.