• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/11/2019 - 20:42h
Fora de controle

Prefeitura tenta socorro em Natal para conseguir insulina

Graduado nome do Governo Rosalba Ciarlini (PP) tenta socorro na Prefeitura de Natal para sanar falta de insulinas em Mossoró. A proposta de “permuta”, que passa pelo Departamento de Assistência Farmacêutica na capital, mostra a dimensão do problema.

Existe uma busca desesperada para se remendar o imbróglio o mais rápido possível.

Prefeitura errou as "contas" de insulina? (Foto: PMM)

Depois de cerca de dois meses sem o produto para atender à demanda de 863 pacientes cadastrados pela própria Secretaria Municipal de Saúde, a municipalidade mossoroense anunciou chegada desse remédio e insumos na sexta-feira (22).

No sábado (23) começou a distribuição (veja AQUI), mas nesta terça-feira (26) houve constatação de falta da marca NovoRapid (veja AQUI).

Revolta

O assunto estava sendo abafado (normal na gestão local). Porém ficou impossível conter tamanha revolta de pacientes e familiares.

Ainda não há esclarecimentos sobre essa falha no atendimento a todos os cadastrados. Erro primário, desleixo, incompetência ou algum tipo de má-fé? O assunto cabe bem a quem tem o dever de apurar (se assim o desejar, claro).

Nota do Blog – Amanhã traremos informações mais amiúdes sobre esse caso, desde volumes financeiros, a aspectos licitatórios e legais.

Aguarde.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Francisco César. diz:

    PARABÉNS AMIGO, UMA MATÉRIA BRILHANTE. COM CERTEZA OS DIABÉTICOS E SEUS FAMILIARES DE MOSSORÓ. ESTÃO MUITÍSSIMOS AGRADECIDOS POR SUA GRANDIOSA COLABORAÇÃO EM TRAZER A VERDADE PARA OS DIABÉTICOS E TODA POPULAÇÃO DE MOSSORÓ. FICAMOS NO AGUARDO DE NOVAS NOTÍCIAS. DE NOSSA PARTE, NOSSOS AGRADECIMENTOS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.