• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 30/05/2014 - 09:13h
Mossoró

Prefeitura vai garantir regularização de milhares de casas

Jerônimo aponta benefícios (Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mossoró)

Uma excelente notícia para milhares de mutuários de casas em Mossoró. A informação alvissareira chega depois de incontáveis anos de espera. Em certos casos, mais de 25 anos e inúmeras promessas políticas.

A Prefeitura, consorciada com o Estado, vai oficializar meios à escrituração dos terrenos à regularização de imóveis de vários conjuntos habitacionais. Quem repassa a notícia ao Blog é o secretário da Fazenda do município, auditor fiscal Jerônimo Rosado de Sousa Neto.

Segundo ele, a iniciativa vai permitir benefícios a quem possui imóveis no Promorar, Santa Delmira I e II, Abolição IV, Redenção II, Independência I e II, Resistência, além de Liberdade I, II e III. “No total são 4.581 unidades residenciais que poderão ser regularizadas”, afirma o secretário. Derivam da época da “Cohab”, empresa estadual responsável pela política habitacional do estado.

Benefícios

São inúmeros os benefícios da medida que deverá estar oficializada em breve espaço de semanas. Ele cita: “Facilitará negociações imobiliárias (compra, venda), permitirá a escritura pública que assegura a posse do bem, além de viabilizar meios de financiamento para reforma e ampliação de imóveis”.

Jerônimo informa que o trabalho da prefeitura, nos últimos meses, avançou bastante e há estudo para que seja lançado um  programa a ser denominado de “Papel legal”, para regularização de escrituras.

O secretário informa que cerca de “70% dos imóveis de Mossoró não possuem escritura pública”. Isso revela a grande demanda reprimida de tributo direto do município, que compromete serviços básicos à população.

Por outro lado, é extremamente prejudicial aos proprietários e ao segmento imobiliário.

Veja abaixo, os conjuntos beneficiados com a iniciativa da prefeitura, nesse primeiro momento:

I –    Conjunto Habitacional Independência I         –       100 unidades;

II-    Conjunto Habitacional Independência II        –       100 unidades;

III-   Conjunto Habitacional Redenção II                 –         70 unidades;

IV-   Conjunto habitacional Resistência                  –         80 unidades;

V-    Conjunto Liberdade- 1ª Etapa                         –        776 unidades;

VI-   Conjunto Liberdade- 2ª Etapa                         –        186 unidades;

VII-  Conjunto Liberdade- 3ª Etapa                         –        180 unidades;

VIII- Conjunto Abolição IV                                        –      1440 unidades;

IX-    Conjunto Santa Delmira I                                –         664 unidades;

X-      Conjunto Santa Delmira II                              –         648 unidades;

XI-     Conjunto Promorar                                         –         337 unidades.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Agora isso deve acontecer ou ser veementemente cobrado do prefeito eleito, Silveira Júnior, que aconteça… Até mesmo porque essa promessa tornou-se eleitoreira por ter sido publicada cerca de 15 horas antes da votação onde o prefeito eleito ainda era candidato!!!

    Lógico, devido pobres e miseráveis dependentes comporem a maior categoria votante do país, foi tiro e queda, funcionou!!! Tai o PT fazendo escola já no seu 3º mandato alicerçado “no seu cartão suborno”, agora transformado em “combo suborno” (dinheiro vivo, moradia e mobília, tudo num só cartão), sonhando e burlando o TSE para alçar voo num 4º mandato… DU-VI-D-O-DÓ que se eleja!!!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Acredito que esta promessa feita às vésperas da campanha seja cumprida.Até porque se não for e estes eleitores se sentirem enganados e realizarem uma manifestação vai dar pano para as mangas.
      ///////
      A AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELOS CONTRIBUINTES NÃO FOI DIVULGADA.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
        Candidato fazer promessa a eleitores a menos de 15 horas da eleição constiui crime eleitoral?
        Ou divulgar uma notícia como esta da regularização das casas não influenciou no voto de milhares de eleitores?
        Eis o que está no comentário acima do web leitor AVELINO:
        “Até mesmo porque essa promessa tornou-se eleitoreira por ter sido publicada cerca de 15 horas antes da votação onde o prefeito eleito ainda era candidato!!!”
        Como sei que o meritíssimo juiz Herval Sampaio é leitor deste blog, se for possível, Doutor, tire esta dúvida deste web leitor.
        /////
        AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELOS CONTRIBUINTES NÃO FOI DIVULGADA.
        QUANDO SERÁ REALIZADA UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A nau da insensatez e da falta de bom senso singrando mares bem conhecidos no país de mossoró, infelizmente contamina boa parte da sociedade, inclusive os que tiveram acesso a leitura, a cultura e a informação.

    Nesse contexto se vislumbra claramente o objeto e objetivo da maioria dos escritos do vetusto IGNÁCIO AUGUSTO ALMEIDA, o cidadão, que em tese, diz e brada ao quatro cantos ser a favor da renovação na politica, contra a corrupção e outras deletérias práticas na órbita do poder público, mas, contraditoriamente afirma e reafirma em seus artigos, manifestamente querer uma volta ao passado.

    Mais ainda, intenta sob o sígno da desinformação e da manipulação induzir os cidadãos/eleitores de que a volta ao passado sefaça, sobretudo em nome do moralismo político, melhor traduzindo sefaça tão somente com base na bandeira e na defesa do udenismo político histórico, ou seja, pura e simplesmente no combate à corrupção.

    A chaga do udenismo político e cultural tão presnete e ao emso tempo, inlfelizmente imerso nos corações e emtnes da mioria dos desavisados brasileiros, é manifestamente uma das maiores sandices introjectadas em nossa cultura e ao mesmo tempo um dos amiroes desafios aos cidadões que porventrua tenhão bom senso e aomes mo tempo conheçam da nossa realidade história. Mesmo porque, através dessa errática e mal fadas cartilha, em muitos momentos da nossa história desavisadmante entrar na universidade sem ao menso terminarmos o colegial mais inda, tetnarmos singrar mares revoltos a bordos de simples canos e botes, qaundo na verdade precisavámos de navios de guerra.

    Oportuno reiterar, que essa cartilha eivadas de oprotunismos, truques, tratativas e sonhos impossíveis de serem objeto de conquista em pouco tempo, tem como manifesto ultimato a prática do imediatismo politico, social e econômico.

    Aos que conhece um mínimo da nossa história política e, sobretudo da nossa fromação e da construção da sociedade e da cidadania brasileiras. Sabem o quanto o uso e o abuso desses artíficos de ordem cultural e política, trouxeram e, infelizmente ainda trazem enormes prejuízos chagas e enormes desafios a construçãoda verdadeira cidadania em nosso país.

    Aos ignaros, desinformados e desavisados de plantão – os quais inflizmente não são poucos – temos que, oportuno ressaltar, somos um país de apenas 500 anos, reconhecidamente com sua origem e história cultural, politca, geográfica eeconômica originária, todos sabem, de recantos que muito e muito explicam a nossa his´torica incapacidade de caminhar um processo de transfromações de maneira mais rápida e qualitativa.

    Aconselhável não esquecermos, grande parte dos ditos paises de primeiro mundo, especialmente os paises europeus e asiáticos, possuem em média de 3.000 (Tres) mil a 5.000 (Cinco ) mil anos de história, o que de plano evidencia uma substancial ignorância e distancial alheiamento dos fatos históricos por parte daqueles apressadinhos quando de compasrações desenxabidas e superlativas.

    Importante assinalar que as práticas de manipulação são milenares. Estão intrinsecamente ligadas à vontade de domínio. Há manipulação sempre que alguém procura controlar o conhecimento de outro tendem em vista condicionar ou alterar o seu comportamento. As formas de manipulação ligadas ao poder político são as mais conhecidas, mas não são as únicas existentes.

    Por último assiná-lo, o reles escrito ora assinado, de forma nenhuma tem a intenção e a drieçãode uma mera crítica pessoal, muito ao contráio, trata-se na verdade de uma crítica política à todos àqueles que, inobstante tenham conciência do nosso processo histórico, continuam – não sei exatamente se a serviço de interesses paroquiais – e repisando, usando e abusando da desinformação como regra de manipulação rasteira. Nessa práxis, Ignorando totalmente qualquer foco na contrução da verdadeira cidadania, mesmo proque reconhecidamente moto do aprofundamento da ignorância da maioria, e, por conseguinte, deletéria e nociva aos interiese de toda uma coletiividade.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      EU APRESENTO FATOS!

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Postei um comentário resposta ao deste senhor que NÃO tem o menor respeito pelo que pensam diferente dele e o comentário não foi liberado. ACABOU-SE O DIREITO DE RESPOSTA?
        COMENTÁRIO JÁ POSTADO E NÃO DIVULGADO
        Quem disse ontem da Tribuna do Senado que o ex-ministro Alexandre Padilha fez compras no valor de 100 MILHÕES de marca passos a preços superfaturados não foi o vetusto INÁCIO AUGUSTO DE ALMEIDA.
        Quem disse isto foi o INATACÁVEL senador Pedro Simon.
        Quem defende a repatriação do DINHEIRO QUE ESTÁ NO EXTERIOR, dinheiro que a FENAMIM considera uma descarada lavagem de dinheiro sujo é o senador PETISTA Delcídio Amaral (PT-MS).
        Quem comprou Pasadina, uma refinaria sucateada pelo triplo do valor foi a Petrobrás com o aval da Dilma Roussef.
        Não vou ficar enumerando as maracutaias do partido que fez este país mergulhar num OCEANO de corrupção.
        Você fica com este jogo de palavras tentando tapar sol com peneira, mas em momento algum rebate uma só das acusações feitas contra os que estão levando este país para o abismo. Dizer que eu quero a volta da ditadura é de uma desfaçatez incomensurável.
        Quer a volta da ditadura quem defende a prática da corrupção e os corruptos.
        Você usa a mesma tática dos petistas CORRUPTOS e tenta desqualificar o autor das denúncias ao invés de mostrar a falta de fundamentação da denúncia.
        O Brasil já acordou. As pesquisas que sairão na próxima semana farão você se aquietar. Ou como diz Zé Buchudinho, você baixar o facho. Zé Ruela quando lê os seus pequenos e interessantes artigos sofre ataques de frouxos de risos.
        Eu também…
        /////
        A AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELOS CONTRIBUINTES NÃO FOI DIVULGADA.

        • Carlos Santos diz:

          NOTA DO BLOG – Inácio, tenha calma. Controle-se. Eu não consigo ficar 24 horas por dia diante do PC, liberando seus comentários em tempo real. Infelizmente.

          • Inácio Augusto de Almeida diz:

            Pois eu consigo. Para combater os mal feitos de corruptos eu passo até 25 horas em frente a um computador. Reclamei da não liberação dos comentários porque comentários postados posteriormente JÁ TINHAM sido liberados.
            //////
            Agora, no blog do Thurbay, apareceu um suijeito dizendo que eu vou “CONHECER O CÉU”.
            Qualquer coisa que me aconteça este tipo que se assina Rennam é o RESPONSÁVEL. Se ele diz que eu ‘VOU CONHECER O CÉU” deve estar sabendo de alguma coisa.
            Primeiro sugeriu que eu marcasse uma audiência com este prefeito. Tespondi que não marco audiência com quem está indiciado em vários artigos do Código Penal. Depois começou com esta história de que eu ‘VOU CONHECER O CÉU”.
            Querem que eu pare? É fácil.
            A) DISTRIBUAM O UNIFORME ESCOLAR.
            B) DISTRIBUAM O MATERIAL ESCOLAR.
            C) MELHOREM A MERENDA ESCOLAR.
            D) UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS.
            E) COLOQUEM FILTROS DE ÁGUA EM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS.
            F) NORMALIZEM O FONECIMENTO DE MEDICAMENTOS AO VELHINHOS.
            Façam isto e podem realizarem festas juninas e não prestarem conta de nada. Podem continuar comprando tudo por preços absurdos. Continuem com a Lei de Mordomia dos Vereadores, Mantenham os salários estratosféricos do prefeito, vice, secretários, vereadores e paguem salários de fome ao pessoal da saúde. Façam o que quiserem. Mas distribuam o UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR, REMÉDIOS E MELHOREM A MERENDA ESCOLAR.
            Até porque não só apenas eu devo fiscalizar as contas da PMM. Existem pessoas recebendo salários altíssimos para isto. Outros cidadãos comentam neste e em outros blogs. Que eles passem a cobrar a prestação destas contas.
            É FÁCIL ME COOPTAR. É FÁCIL CONSEGUIREM O MEU SILÊNCIO.
            BASTA DAR ÀS CRIANÇAS POBRES DE MOSSORÓ E AOS VELHINHOS O QUE É DELES POR DIREITO
            SÓ NÃO PENSEM QUE VÃO ME CALAR ATRAVÉS DE AMEAÇAS.
            /////
            CADÊ A AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA?
            É PRECISO REALIZAR UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      A QUE PONTO O BRASIL CHEGOU
      “Publicado em: 30/05/2014 – 11:09 Fonte: O Globo/ Autor: Carolina Brígido, Washington Luiz e Maria Lima
      Ameaças após mensalão levaram Barbosa a antecipar aposentadoria
      Joaquim Barbosa anuncia sua aposentadoria antecipada por conta das ameaças que vem sofrendo (Foto: Nelson Jr /SCO/STF)
      BRASÍLIA – A decisão do ministro Joaquim Barbosa de antecipar sua saída da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e também da Corte, prevista para o fim do ano, foi precipitada pelas ameaças que ele vem sofrendo, especialmente por causa de sua atuação à frente do julgamento do mensalão do PT. Aos 59 anos, Barbosa deixará o STF no final do mês que vem. Pessoas próximas ao ministro contaram que as ameaças e as agressões sofridas por Barbosa, pela internet e até em locais públicos, o levaram a decidir sair antes do previsto.
      — Não se surpreendam se eu largar o Supremo antes das eleições — avisou Barbosa numa dessas conversas, informando que voltaria a dar aulas e a fazer palestras.
      Antes do julgamento do mensalão, o ministro frequentava restaurantes e bares em Brasília e no Rio. E continuou a fazê-lo por algum tempo. Tudo mudou nos últimos meses, especialmente após a prisão de mensaleiros. Com a profusão de ameaças nas redes sociais, e o episódio em que foi abordado por um grupo de militantes do PT, ao deixar um restaurante em Brasília, Barbosa se sentiu forçado a mudar seus hábitos.”
      ////
      Até quando o povo brasileiro vai conviver com tanta IMORALIDADE?
      ISTO É UM FATO!
      Logo mais um fanático aparecerá para num jogo de palavras tentar desviar o foco da questão.
      Por estas e outras é que as pesquisas da próxima semana mostrarão um novo quadro.
      O Brasil quer mudanças.
      CHEGA DE CORRUPÇÃO!
      ///
      AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELOS CONTRIBUINTES NÃO FOI DIVULGADA.
      QUANDO SERÁ REALIZADA UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Este seu número da OAB é bem antigo. Na época da sua inscrição na ordem tinha exame? Pergunto isto porque você não coNsegue sequer escrever Inácio corretamente. Em que faculdade você conseguiu o diploma de bacharel em direito?
      Qual desinformação existe em qualquer um dos meus comentários? Aponte só uma.
      Para bancar advogado do diabo é necessário TALENTO.
      Nota-se perfeitamente no seu comentário a TRANSCRIÇÃO de trechos e frases de efeitos de autores conhecidos e desconhecidos.
      De bom mesmo eles serem CURTOS, o que não dá margem a que o blogueiro o repreenda e recomende textos mais curtos.
      É duro, muito duro defender os mais humildes e denunciar maracutaias quando não se conta com a cobertura de ninguém. Mas não vamos desistir. Se não existir mais onde postar, ABRIREMOS UM BLOG, que por combater a corrupção pouco a pouco ganhará leitores.
      NÃO VÃO CONSEGUIR ME PARAR!

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Achei que me perdera. Voltei para ler o texto pois minha intenção era comemorá-lo. Não me perdi. Comemoro a iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Estado, de promover condições para escrituração de terrenos e regularização de imóveis de vários Conjuntos Habitacionais. Além de vários outros benefícios, a iniciativa vem assegurar a posse de imóveis a milhares de mutuários de Mossoró.
    Excelente notícia, Secretário Jerônimo Rosado de Sousa neto.

  4. Carlos diz:

    Cadê seu Aurélio meu fíi ??

  5. João de olho diz:

    Depois de tantas belas falácias e discursos fervorosamente cimentados, por onde anda essa regularização das casas citadas? Alguém sabe?
    Só vejo vaidades.

  6. Juca Chaves diz:

    Estamos em 2020, cadê a regularização????????

Trackbacks

  1. […] iniciativa em primeira mão, revelando os enormes benefícios pro erário e proprietários (veja AQUI). Categoria(s): Administração […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.