• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/02/2019 - 11:28h
Operação Fantoche

Presidente da CNI é preso por corrupção milionária

Robson Andrade: corrupção (Foto: CNI)

Do G1 PE

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, foi preso pela Polícia Federal, nesta terça-feira (19), dentro da Operação Fantoche, que investiga um esquema de corrupção envolvendo contratos com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S, entre elas o Sesi.

A CNI afirmou que “não teve acesso à investigação e acredita que tudo será devidamente esclarecido”. Também são alvos de mandado de prisão temporária, de cinco dias, os presidentes das Federações das Indústrias dos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, além de empresários, um contador responsável por abrir empresas de fachada e um advogado.

Contratos

A investigação aponta que um grupo de empresas, sob o controle de uma mesma família, vem executando contratos, desde 2002, por meio de convênios tanto com o ministério, quanto com as entidades. Eles já receberam mais de R$ 400 milhões.

De acordo com o delegado federal Renato Madsen, os empresários que são alvo da operação de hoje são investigadas pela criação de empresas de fachada.

“Eles criaram empresas sem fins lucrativos para dificultar a investigação do TCU. Queremos investigar até que ponto esse esquema partiu do sistema S daqui [Pernambuco] e reverberou em outros estados”, afirmou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Gerais

Comentários

  1. João Claudio diz:

    EU SABIA. EU SABIA. EU SABIA.

    Esse fruto podre colhido agora, foi plantado durante a Era da Canalhice (2003/2016). Fato, fato e fato.

    Vem mais frutos podres por aí.

    Aguardem.

    P.S – O bandidão Paulo Preto foi preso outra vez.

    E agora, Gilmar?

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Mas é muito dinheiro. 400 milhões, aqui. 100 milhões, ontem, com operador do PSDB. Esses 100 milhões, tomavam sol. Tiveram o cuidado de providenciar o protetor solar? Será que faziam fisioterapia para não ficarem atrofiados? Eram bem tratados!
    Onde iríamos parar?
    Escandaloso, vergonhoso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.