• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 22/05/2015 - 23:38h
Mossoró

Presidente do Sindivarejo defende diálogo sobre ambulantes

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO), Michelson Frota, tem posição pessoal que é majoritária na entidade, sobre a questão dos ambulantes no centro da cidade. Para o presidente, é necessária a remoção deles das calçadas, mas “com responsabilidade social”.

Michelson: "Responsabilidade social" (Foto: Sindivarejo)

Segundo Michelson, o Sindivarejo tem promovido pesquisas, reunido associados e estimulado o diálogo com o poder público e outras entidades do segmento produtivo, sobre esse e outros temas. “Até gostaríamos de ser mais ouvidos, mas não somos”, lamenta.

“Os ambulantes não devem ser tratados de forma marginal, porque não estão legalmente constituídos como empresas e pagando impostos que pagamos”, diz. Michelson defende que a remoção seja promovida com garantia de estrutura e espaço para que todos possam sobreviver e com consultas ao empresariado e população.

Comércio

“Tirar de um lugar que compromete acessibilidade e comércio para outro com mesmos problemas, não ajuda”, raciocina.

No caso da acomodação provisória dos ambulantes em ruas e estacionamentos no centro, ele enxerga que a Prefeitura de Mossoró pode estar criando mais dificuldades do que solução. “O comerciante dessas áreas não foi ouvido. Perderemos dezenas de vagas em estacionamentos e apenas transferimos o problema de um espaço para outro”, comenta.

Lembra que o Sindivarejo abriu há poucos meses uma série de pesquisas de opinião pública e econômicas, que apontam necessidade de implantação de uma zona azul, mostrando como é importante “a gente investir mais na população flutuante e como precisamos de transportes públicos eficientes”.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Cidadão diz:

    Tem razão Michelson, o Prefeito tem um ego muito grande, alem de esta mau assessorado, isso é terrível à sua reputação. Seguido de muito amadorismo, sempre tapa o sol com uma peneira. Desde o inicio de sua gestão que percebemos sua total falta de controle para gerir o município.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A PROVA DE QUE SÃO VEREADORES OPOSIÇÃO DE H.
    “Oposição pediu a retirada dos camelôs
    Vereador Genivan Vale foi um dos parlamentares de oposição que pediu a retirada dos camelôs das calçadas –
    Na Câmara Municipal de Mossoró, os vereadores Tomaz Neto (PDT) e Genivan Vale (Pros) tentam aparecer de salvadores da pátria numa questão que foi criada por eles mesmos.
    A retirada dos ambulantes das calçadas localizadas nas artérias centrais da cidade é resultante de uma ação do Ministério Público que pediu a liberação das calçadas para os cadeirantes.
    Mas, foram justamente os vereadores oposicionistas quem fizeram por diversas vezes o pedido ao MP para que liberassem as calçadas do Centro.
    Uma conversa recente no Twitter entre o vereador Genivan Vale e o jornalista Cezar Alves trouxe uma revelação interessante para o momento. O representante do Legislativo lembrou que foi ele, assim como Tomaz Neto, os incentivadores da ação dos cadeirantes contra os camelôs do centro de Mossoró. Ao jornalista Cezar Alves, Genivan disse que tinha pedido urgência no processo em favor dos cadeirantes.
    Segundo um vereador da bancada de sustentação política do governo, que está revoltado com o jogo de cena dos dois edis, desobstruir as calçadas é uma ação importante, tanto é que o Ministério Público e Justiça estão obrigando que isso aconteça, mas é de uma contradição sem tamanho ver que os vereadores que pediram a saída dos ambulantes, agora estão querendo aparecer às suas custas, posando de bons samaritanos.
    Ainda segundo o vereador governista que questionou a contradição dos dois edis é legítima a luta em favor dos cadeirantes, contudo, o jogo de encenação feita por Genivan e Tomaz é que não é aceitável.”
    Fonte: Gazeta do Oeste.
    E agora? Ainda tem quem pense que Tomaz Neto e Genivan Vale, que escondem a cópia do relatório da auditoria realizada na prefeitura, são vereadores de oposição?
    Estão apenas usando os camelôs como massa de manobra.
    Aí está o fato estampado no jornal de maior circulação em Mossoró.
    Seu Cinquentinha, não é possível que você ainda fique mantendo “conversas de aproximação” com estes dois vereadores.
    Dia 31 mostrarei mais coisas na reunião do PSOL. E se mesmo depois de tudo isto você, Seu Cinquentinha, continuar em conversas de pé de ouvido com estes dois não conte comigo em 2016.
    A que ponto a ambição política chega?
    As eleições de 2016 estão bem pertinho. E nos comícios do PSOL isto será lembrado. Se não conseguirmos um carro de som, faremos os pronunciamento em cima de um tamborete. Uma coisa é certa: mossoroense só vota nestes escondedores do relatório da auditoria se quiser. Ficar sabendo de tudo, ficarão.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    GENIVAN VALE E TOMAZ NETO NÃO MOSTRAM NEM A PAU A CÓPIA DA AUDITORIA. POR QUÊ?

Trackbacks

  1. […] medida, mas também criticando a forma de condução sem maior respeito à dignidade humana. Veja AQUI. Categoria(s): Economia / […]

  2. […] O presidente do Sindivarejo e diretor da Fecomércio, Michelson Frota, foi a primeira voz do segmento a se levantar contra ação policialesca dada a centenas desses comerciantes informais. Anunciou que o empresariado era a favor de um tratamento “social digno” (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.