• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 13/05/2021 - 23:16h
Brasil

TSE exalta urna eletrônica; Câmara tenta ressuscitar voto impresso

Foto do século XIX, na Bahia, conhecida como "A dama da liteira", com uma senhora branca emoldurada no seu transporte, por dois escravos (Reprodução)

Foto do século XIX, na Bahia, conhecida como “A dama da liteira”, com uma senhora branca emoldurada no seu transporte, por dois escravos (Reprodução)

Nesta quinta-feira (13), a urna eletrônica completa 25 anos. Ao abrir a sessão de julgamentos nesta manhã, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez um registro da data, destacando que nesse período nunca se comprovou nenhuma fraude.

“Pelo contrário, as urnas eletrônicas ajudaram a superar os ciclos da vida brasileira que vêm desde a República Velha, em que as fraudes se acumulavam”, disse Barroso.

O outro lado

A Câmara dos Deputados instalou nesta quinta-feira (13) – veja AQUI – a comissão especial para discutir a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que obriga a impressão de votos em eleições, plebiscitos e referendos. A proposta é estimulada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em junho de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu de forma liminar (provisória) barrar a medida e confirmou o entendimento em 2020, em julgamento no plenário virtual, quando considerou o voto impresso inconstitucional.

Nota do Blog – Por esses dias essa gente vai tentar proibir fabricação de veículos automotivos no país, para retomar a produção de liteiras e charretes. Não ficou satisfeita com a ‘certeza’ que a terra é plana.

Ó tempos, ó costumes!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Repito, bipito, tripito e quadripito.

    O executivo, legislativo, judiciário e 99,99% dos brasileiros não conseguem enxergar um centímetro além do pau da venta. A cegueira não é de hoje. Data de 1.500 DC.

    Aproveito o tempo que me resta para dizer que os norte-americanos estão jogando no lixo as máscaras faciais que usaram durante a pandemia.
    Fato, fato e fato.

    Enquanto isso, o governo brasileiro continua importando máscaras da China, as indústrias locais e costureiras caseiras não param de fabricar as ditas cujas, e o povão nem sonha em ‘guardá-las’ para usar na 3a onda.

    – Sr. Presidente, quem não conhecia o abismo entre o brasil e os EUA, cuja profundidade é absal, passou a conhecer durante essa pandemia.

    Ainda tenho tempo disponível, Senhor Presidente?

    – Vossa Excelência dispõe de apenas 30 segundos.

    – Obrigado, Sr. Presidente.
    Enquanto os governos de países de primeiro compravam vacinas, antes mesmo de a vacina ser fabricada, o governo brasileiro comprava, NO ATACADO, remédio ‘bom’ para vermes e piolhos.

    – Ainda me resta tempo, Sr. Presidente?

    – 2 segundos.

    – brasil sil sil…..

    Escrevi esse comentário ao som de ‘Chora Coração’, by Wando.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.