• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 05/03/2013 - 19:04h
Câncer

Presidente Hugo Chávez morre na Venezuela

Da Revista Època

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu nesta terça-feira (5), aos 58 anos, no em Caracas. O anúncio foi feito pelo vice-presidente, Nicolás Maduro, em cadeia nacional. Segundo a Constituição, a morte de Chávez obriga a Venezuela a realizar novas eleições presidenciais num prazo de 30 dias.

Hugo Chávez lutava contra o câncer há alguns anos

Chávez lutava contra um câncer na região pélvica desde junho de 2011. No mesmo mês, foi operado pela primeira vez em Cuba. Em fevereiro de 2012, anunciou a reincidência da doença. Passou por uma nova cirurgia e foi submetido a radioterapia em Havana, onde ficou até abril. Em julho, disse que estava totalmente curado. Mas a doença retornou e, em dezembro do ano passado, Chávez viajou para Havana pela terceira vez. Voltou a Caracas em 18 de fevereiro, segundo uma mensagem em sua conta de Twitter. No entanto, seu estado de saúde já era terminal.

Em outubro, Chávez fora eleito pela quarta vez presidente da República, cargo que ocupava desde 1999. A cerimônia de posse estava marcada para o dia 10. Os últimos dias de tratamento em Cuba provocaram um cenário de incerteza na Venezuela sobre o futuro político do país.

Hugo Rafael Chávez Frías nasceu dia 28 de julho de 1954 em Sabaneta, no Estado de Barinas. Segundo de sete filhos de um casal de professores, Hugo foi mandado para viver na casa da avó, Rosa Inéz Chávez, junto com seu irmão Adán. Os três se mudaram para a cidade de Barinas, capital do Estado, para que os dois irmãos pudessem frequentar a única instituição de ensino médio da região.

Saiba mais clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Carlos André diz:

    Fidel devia pegar o exemplo de Chaves e dar uma folga ao povo da ilha cubana, esse negócio de uma pessoa só definir o futuro de toda uma nação é no mínimo imoral. Hora se DEUS concedeu ao ser humano o livre arbítrio quem é esse demagogo que quer cercea-lo.

    • CALIBRE 50 diz:

      Funesto seu comentário,a Ilha Cubana antes de Fidel era um puteiro Yankee! Hoje o povo de CUBA tem Educação de primeira gratuita,saúde de primeira gratuita tudo as custas do estado,em Cuba não existe exclusão Social gritante como a nossa,não existe Hospitais com pacientes sendo atendidos na sarjeta como aqui no nosso RN,vc quer destino melhor que esse para um povo de uma pequena ilha do Caribe? Veja o Haiti,ilha também caribenha,que ficou sobre o domínio Francês e depois sob sequenciados déspotas como os Duvalier,o PAPA DOC e BABY DOC? Um miserê tão grande que ficamos atônitos como seres humanos podem ser tratados daquela forma! Chaves deixou um legado na Venezuela,desbancou uma elite perversa que sugava e concentrava as riquezas fruto da indústria petrolífera!Na Venezuela antes de chaves mais da metade da população era literalmente analfabeta,tira o povo pobre do miserê cruel,as vezes que ascendeu ao poder foi pelo voto popular,
      A elite Venezuelana irmão odeia Chaves,assim como os Sátrapas da extrema direita Brasileira odeiam LULA,precisamos sim de muitos CHAVES na AMÉRICA LATINA e fiquemos alerta irmão,não se trata de esquerdismo mais sim de Nacionalismo,agentes da CIA já transitam livremente na fronteira Brasil/Paraguai e estão de olho no nosso aquífero,água potável que se não tomarmos cuidado eles vem com seu belicismo e solapam como estão fazendo com o Petróleo do Iraque.É só!

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Calibre 50
        Responda-me só uma coisa.
        SÓ UMA:
        Por que se Cuba com Fidel é este paraíso o povo NÃO pode sair de Cuba?
        As delegações esportivas são vigiadas quando em disputas em outro país por POLICIAIS CUBANOSARMADOS.
        Os atletas cubanos FICAM LITERALMENTE PRESOS dentro dos hoteis.
        Alguém que deseje sair do Brasil pode sair agora mesmo.
        E olhe que isto aquio tá mais para urubu do que para colibri.
        Por que ninguém pode deixar Cuba?
        Por que?

        • CALIBRE 50 diz:

          Por que amigo Inácio,a velha máxima,time que está ganhando não se mexe,pode até trocar o treinador,mas o time não!
          Mas com todo respeito,o que senhor acharia se o Governo Brasileiro financiasse um filho de um trabalhador,lhes desse uma educação digna,saúde de primeira qualidade e esse mesmo jovem quando formado fosse exercer sua profição nos EUA ou Europa? Por que esses atletas cubanos,vigiados,estão inseridos entre os melhores do mundo? Por que essa pequena Ilha caribenha tem mais medalhas olímpicas do que nosso “livre” Brasil continental? Prioridade na Educação! Por que ícones como o próprio Chaves e Maradona vão se tratar em CUBA,fora outros que moram até nos EUA? Medicina de primeira! Fruto de que? Prioridade na Educação! Coisa que no nosso “livre” Brasil apesar dos avanços dos governos populares do PT de Zé Dirceu,Lula e Dilma ainda ainda precisam melhorar! O senhor sabia o hoje senador do PMDB,Roberto Requião,quando governador do PARANÁ,tinha um programa de custeio para estudantes Universitários irem fazer Doutorado e outras especialidades nos EUA,foi obrigado a suspender o programa,por que os caras iam e os capangas do Tio Sam quando viam que os caras eram bons os cooptavam,estava finaciando alunos de excelência para trabalharem nos EUA e pra terminar tanto se propaga da ditadura Cubana,como se CUBA fosse o inferno na terra,o que o senhor acha do FBI patrulhar de maneira violenta,com ordem para matar,qualquer latino que inverede adentrar em terras Yankees pela fronteira mexicana,terras essas não sei o senhor sabe foram solapadas do próprio México pela força bruta belicosa? Os Yankees pregam a democracia pra eles pra o resto do mundo se eles acharem madam tanto Enola Gays forem necessários! Hiroshima e Nagazaki que o digam!É só!

          • Inácio Augusto de Almeida diz:

            O americano defender suas fronteiras é uma coisa.
            Agora o ditadorzinho Fidel fechar a fronteira de Cuba ao povo cubano…
            Boa tentativa, mas não convenceu.
            Até porque as universidades públicas brasileiras são gratuitas. Até cotas existem para beneficiar os oriundos das escolas´públicas, no caso os mais pobres.
            Por quanto tempo as universidades públicas continuarão gratuitas, não sei. O PT está se esforçando para acabar com este direito do trabalhor ver o seu filho cursando uma universidade. Como já está lutando para acabar com a aposentadoria na prática, já que um fator previdenciário de 105 anos dificulmente será atingido por um brasileiro.
            Ninguém deixa o que é bom.
            Se fosse tão bom assim estas pessoas que tentam FUGIR se lembraria que no paraíso cubano os seus filhos teriam isto e aquilo e aquilo outro.
            Se Fidel abrir as fronteiras só ficar ele mesmo.
            Até o raulzito, minúscula proposital, dá no pé.
            Breve Cuba voltará a ser livre.
            ///
            MARCHA POR MOSSORÓ, P DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
            Que Feus nos ajude.

          • Carlos andre diz:

            CINQUENTINHA PORQUE ENTÃO QUANDO FIDEL ESTEVE DOENTE VEIO MÉDICOS E EQUIPAMENTOS DA EUROPA PARA TRATAR DELE, EI?
            NA ILHA A MEDICINA NÃO É DE PRIMEIRA ENTÃO PORQUE NÃO PRIVILEGIAR OS MEDICOS DE LÁ.

            DEIXA QUE ESTA EU RESPONDO:

            SERÁ QUE É PORQUE SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE!!!!!!!!

          • Neto Vale diz:

            Cuba não tinha identidade, era o que foi o nosso país no início de sua ocupação: foi ocupado, colonizado para servir com o de melhor as mesas dos europeus. Um dia daremos um basta nessa sangria dos nossos recursos. Claro que Cuba não é uma maravilha, mas cabe ao seu povo traçar o seu caminho. Qualquer ser humano olhando pra Cuba, sem nenhuma paixão ou ódio, verás que muitas coisas melhoraram, avançaram. Os indicadores sociais demonstram isso. Fidel, Chávez, independente de nossas vontades, mostraram aos seus povos que é possível romper com velhas e carcomidas oligarquias e construir algo diferente, e, cabe unicamente a esses povos fazer os acertos necessários ao caminho escolhidos. Siga em frente a revolução bolivariana!

        • Neto Vale diz:

          Quem é mesmo que pode sair do Brasil? deixe de conversar bobagens. Se conseguir: observe os indicadores sociais em Cuba. Leia um pouco mais sobre o que aconteceu na Venezuela com a chegada de Chávez ao poder. Não fique só se o
          rientando pela cartilha do DEMo, essa não tem realmente o ensinar

      • Carlos andre diz:

        CARO CINQUENTINHA!

        • De putero por putero, aqui no Brasil é um, e o povo tem muito orgulho disso, vejamos o nosso carnaval e os nossos politicos, talvez vc tenha ate brincado também no ultimo putero que passou, até o lula tem puta! Então este argumento seu é ultrapassado.
        • Agora vamos ao seu outro argumento, quem foi que disse que em cuba é tudo mil maravilhas, quem foi me diga, só pra vc ter ideia, lá tem racionamento de alimentos, e não venha com essa de que é por causa do embargo americano, pois eles ainda são muito bonzinhos com Cuba.
        CINQUENTINHA, Imagine se um vizinho seu quisesse colocar um canhão apontado para sua casa, mulher e filhos, sem motivo algum, ameaçando a vida de sua família, vc ficaria olhando tranquilamente, esperando o momento d’ele apertar o gatilho e matar toda a sua família, CLARO QUE NÃO CINQUENTINHA, vc antes disso faria de tudo para impedi-lo inclusive, ate, matar o seu vizinho.

        LEMBRA-SE DA CRISE DOS MÍSSEIS, POIS BEM, PASSA.

        • Vamos ao seu outro argumento, CINQUENTINHA será que vc estaria disposto a morar em uma cadeia, TER TODA A SUA LIBERDADE SERCEADA, O DIREITO DE IR E VIR, DE VIAJAR, DE FALAR O QUE ACHA OU DEIXA DE ACHAR, simplesmente e só pelo motivo de ter o “necessário garantido”, que é obrigação sua de conquistar através do trabalho, coisa boa é a nossa liberdade, vc não acha, COM CERTEZA CINQUENTINHA VC CONCORDA COMIGO, e sabe por que CINQUENTINHA, pois eu lhe conheço o suficiente para saber que vc concorda comigo, ai vc me pergunta, de onde vc me conheço? Ai eu respondo, daqui mesmo CINQUENTINHA, deste espaço plural e democrático, que vc gosta muito de participar e opinar, coisa que se fosse na ilha dos irmãos castro, seria motivo suficiente para vc ser perseguido, preso ou ate morto, lembra da Yoani Sanchez, sim aquela blogeira. POIS BEM!

        • CINQUENTINHA: PIMENTA NO C. DOS OUTROS É REFRESCO!

        • CALIBRE 50 diz:

          *Caro Carlos André,vejo nas suas palavras um tom de jocoso muito mais na intenção de ridicularizar do que de argumentar,vamos lá,o senhor fala que até o LULA tem PUTA,por que o até? O senhor discrimina sem querer,FHC trepava por fora,a grande maioria dos políticos comem um priquitinho fora do casamento,se ele teve uma amante,é uma coisa,PUTA que é uma corruptela da palavra PROSTITUTA,prostituta é quem vende o corpo na maioria das vezes pra sobreviver fruto da exclusão social e marginalização Humana e vinda de Yankee ai é que bicho pega,pois eles faziam o mesmo no regime de Fugêncio Batista que Fidel botou no rabo sem pena e sem dó,pois eles estruparam mulheres e crianças vietnanmitas,no Iraque a mesma coisa,quanto a vir comercializar sexo basta o senhor ir aqui perto em Canoa Quebrada/CE e em praias da costa Brasileira e o senhor vai ver gringo assediando e traficando nossas jovens para trabalhar nos puteiros da Europa,ficam em cárcere privado emuitas vezes nem voltam,são brutalmente assasssinadas,o senhor fala de liberdade,onde? quando? Liberdade sim pra min,pro senhor e para o Senhor Inácio que não somos ricos mais fazemos parte no mínimo da classe Média alta e mesmo assim corremos o risco de ser assaltados e até assassinados,o senhor chama isso de liberdade? Direito de ir e vir é? É uma pidada! Piada mesmo!
          *Vamos a crise dos mísseis: Os Yankees se acham no direito de apontar mísseis pra qualquer País do mundo,quando Nikita Crushov fez um acordo com Fidel pra apontar uns traquesinhos em direção a Washigton,a merda desceu nas calças dos Yankees,em menos de bosta a Baia do Porcos estava bem cheinha de embarcações de Guerra prontos pra invadir CUBA,ai eu pergunto por que não invadiram?Por que Yankee nunca ganhou uma Guerra! Eles chamavam Stalin na 2ª Guerra de Tio Djo,sabe por que? Por que sozinhos tomariam no rabo com os NAZI,eles sempre precisam de “ALIADOS” pra lograr êxito nos seus intentos,inclusive nossos pracinhas que nem se quer são inseridos na história do mundo!
          Vamos mais,o negócio aqui tem dia que fica legal,a História mal contada passa uma imagem que os filhos do Tio Sam são os Heróis do mundo na 2ª Guerra,foi graças ao êxercito Soviético,e é ai que avançamos no tempo e nos situamos no hoje,enquantos os aliados do Tio Sam que só vão na vantagem,criaram um tal dia D,só que eles estavam em Stand By,esperando o que? Quando Stalin e o General Nikita Crushov espulsaram os NAZI de Stalingrado e o outra parte do Exército Vermelho,o grosso bem armado liderado pelo General Zukov tangeram os NAZI,como se tange um bando de jumentos coiceros até Berlim,ai os garotos do Tio Sam entraram em ação,basta ver o número de baixas que eles tiveram e comparem como o do exército vermelho,em resumo se não fosse a turma de Stalin,o senhor,filhos e netos,hoje estavam falando alemão,com os Chucruts forçando o senhor fazer reverência a Suástica NAZI e KKKKK a foto de Hitle com aquele bigodinho ridículo!
          * Pra terminar,os Yankees são uma gracinha,liberdade? Julian Asange,está encurralado na embaixada do Equador,que crime cometeu? ? Descobriu seboseira do Governo Americano e jogou a merda no ventilador,o governo Sueco,veja que cretinice e idiotia,por que ele não usou camisinha o acusa de estupro,agora quando esses Suecos vem ao Brasil comprar o corpo de nossas crianças,é tudo lícito,fique os senhores sabendo que só em fazer um cadastro em site de compras qualquer,sua vida passa a ser monitorada,por quem? por aqueles que criaram a INTERNET,ou o senhor acha que a NASA criou a internet pra que? Pra turma se divertir? Pobres criaturas! kkkkkkkkk! PRA MONITORAR O MUNDO! Quero terminar e não consigo,porra,os latinos com vistos irregulares nos EUA eram marginalizados,se identificados eram repatriados(expulsos) a força,mas o governo Yankee do Tio Sam,descobriu que regularizando-os era mais legal!Por que? Por que eles são bonitos? kkkkkkk!pobres crituras! Por que além se serem mão de obra barata,cuidado com os INTERCÂMBIOS de jovens,eles se tornaram um filão,só do bom,pra ganharem as eleições,o OBAMA sabe e os usou muito bem!
          ME QUEIRAM BEM POR QUE NÃO CUSTA NADA,ABSOLUTAMENTE NADA!SORRY PERIFERIA!

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    É isso mesmo meu calibre, infelizmente as pessoas, desconhecem ou fazem de conta que não conhecem a história da américa latina e sua histórica deepndência para com os imperios. Ontem franceses, ingleses e espanhois, atualmente a dependência se faz e se presta para com o IMPERIO MILITAR INDUSTRIAL AMERICANO.

    Queriam ou não os inocentes utéis/inúteis de plantão mais os agragados aliendaos pela grande mídia, CUBA efetivamente é uma nação livre, uma pátria independente, e, para os desavisados, o fato se dá desde a década de 60 a uma distância de 90 milhas do IMPÉRIO MILITAR INDUSTRAIL AMERICANO, império esse que diz ser democrata, que fala em espalhar democracia pelo mundo, mas, de fato é a maior ditadura já havida na face da terra.

    A esse respeito que não lembra dos inúmeros golpes militares, conspirações promovidas pelos americanos do norte contra regimees democráticos ontem hoje e e sempre, mesmo porque, eles já devem está maquinando, se preparando e cosnpirando na VENEZUELA do saudoso comandante HUGO CHAVEZ.

    Na prática o ESTADO MILITAR INDUSTRIAL AMERICANO interp´reta democracia com já diazia o saudoso MILLOR FERNADES: “DEMOCRACIA É EU MANDAR EM VOCÊ, DITADURA É VOCÊ MANDAR EM MIM”, ou seja, os amercianos do norte demonstram e demonstraram cabalmente ao longo da história da sua história economica e política que não respeitam, não suportam e não negociam com quem não se submete aos seus desejos e ansseios expansionistas.

    O mais são abobrinhas dos alienados e americanófilos de plantão.

    Um Abraço

    FRANSUÊLDO VIEIRIA DE ARAÚJO.
    OAB/rn. 7318.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    ERRATA.
    DISSE MEU CARO CALIBRE…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    Defender o regime de Fidel Castro, é desconhecer completamente o que o povo de lá está passando.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cinquentinha
      Preciso falar com você.
      Ligue 91397139.
      ///
      Querer defender um regime que mantém o povo preso, pelo amor de Deus.
      Tentou sair de Cuba LEVA BALA.
      BALA MESMO, não me refiro a bombom.
      Cuba vive mergulhada numa miséria de dar dor.
      FOME, o povo cubano passa FOME para que os apaniguados do ditadorzinho Fidel se refastelem em rega bofes intermináveis.
      A própria filha do Fidel escancarou isto na imprensa internacional.
      Um regime que persegue até blogueira, que se apavora com uma blogueira é um regime que já apodreceu faz tempo.
      Cuba poderia ser um paraíso.
      Povo hospitaleiro, praias paradisíacas, enfim, tudo para ser um destino turístico.
      Mas o ditadorzinho não quer que o povo tenha contato com estrangeiros.
      Os poucos que se aventuram a visitar Cuba são vigiados dia e noite. E qualquer cubano que converse com um estrangeiro é preso para averiguações.
      Total falta de liberdade.
      Cartão de racionamento para compra de alimentos. O cubano só pode comprar por mês tanto disto, tanto daquilo.
      Mas para comparsas do Fidel, tudo é livre. Para isto ele autorizou a abertura de supermercados onde a moeda é o dólar. E como eles tem dólares, compram do caviar ao melhor champagne.
      Mas breve o povo cubano ficará livre deste regime que envergonha todos os povos civilizados do mundo.
      //////////
      MARCHA POR MOSSORÓ, DIA 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
      Reunião amanhã, 18 horas no Caldo do Geraldo, com os organizadopres da MARCHA POR MOSSORÓ.

    • CALIBRE 50 diz:

      E o que nosso passa? Se lá for pior então é o inferno mesmo!

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Começamos a distribuir os panfletos para a MARCHA POR MOSSORÓ hoje.
    Do povo só ouvimos palavras de apoio.
    Uma receptividade a este movimento que nos entusiasmou.
    O que eu tinha notado ficou hoje constatado.
    O povo de Mossoró anseia por um grito de protesto.
    E terá está oportunidade.
    QUALQUER PESSOA QUE QUEIRA SE MANIFESTAR NESTE EVENTO VAI PODER DIZER TUDO O QUE ESTÁ PRESO NA GARGANTA.
    Como é bom o nosso Brasil
    LIVRE.
    O povo podendo ir às ruas dizer o que sente, o que o está incomodando.
    VÁ UM CUBANO ORGANIZAR UMA MARCHA POR HAVANA.
    Vá.
    Não distribui um panfleto.
    Nem panfleto consegue fazer.
    Se não for fuzilado pode se considerar uma pessoa de muita sorte.
    E ainda tem quem defenda um regime que proibe até as pessoas de deixarem o país.
    Pobre linda Cuba.
    E VIVA O NOSSO BRASIL
    ///
    MARCHA POR MOSSORÓ, 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
    Que Deus nos ajude.
    91397139

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Hoje de tardinha estaremos na Praça do Rotary fazendo distribuição de panfletos e explicando o que é a MARCHA POR MOSSORÓ.
    Mais cedo um pouco, a distribuição será na Praça Duodécimo Rosado, a mais abandonada de todas as praças que eu já em todo o Brasil.
    Só para os senhores terem uma ideia.
    TODOS OS BANCOS QUEBRADOS, TODOS OS BRINQUEDOS INFANTIS QUEBRADOS.
    Ao olhar esta praça em me lembro da Berlim de 1945 que a gente vê nos velhos filmes de guerra.
    Dá até para pensar que Mossoró não tem quem cuide dela.
    //////////////
    MARCHA POR MOSSORÓ, 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
    Que Deus nos ajude.
    91397139

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Estudantes de Mossoró.
    Professores de Mossoró.
    Trabalhadores.
    Venham para a MARCHA POR MOSSORÓ.
    Esta é a grande chance de dizer aos nossos administradores tudo o que inferniza as nossas vidas.
    Ou vocês estão satisfeitos com a Segurança, com a Saúde, com a Educação?
    Acham justo o IPTU que pagam? A Taxa de Iluminação Pública?
    A hora é agora.
    Com o povo nas ruas eles acordarão.
    Tudo está nas maos de vocês.
    /////
    MARCHA POR MOSSORÓ, 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
    Que Deus nos ajude.
    Os que desejarem receber panfletos para ajudar na distribuição fazer contato pelo telefone 91397139.
    NÓS SABEMOS FAZER A HORA.
    NÓS IREMOS FAZER A HORA.

  8. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Escelente a receptividade nas praças Duodécimo Rosado e do Rotary a distribuição que fizemos dos panfletos.
    O povo demonstra que já não dá para aguentar tanto descaso do poder público com as coisas de Mossoró.
    A repercussão desta MARCHA POR MOSSORÓ irá superar todas as expectativas.
    Não deixe de estar presente.
    NÓS NÃO PODEMOS RESOLVER OS PROBLEMAS DE MOSSORÓ.
    MAS NÓS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE DENUNCIAR A FALTA DE CUIDADO COM AS COISAS DA NOSSA CIDADE.
    //
    MARCHA POR MOSSORÓ, 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
    Que Deus nos ajude.

  9. Herbênia Ferreira diz:

    A Marcha por mossoró não trará nenhuma mudança infelismente, porque as mudanças passam pelas decisões políticas e enquanto as pessoas continuarem votando nos DEMos da vida, não tem, marcha por mossoró que resolva!!!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cara Herbênia
      É deste derrotismo que eles se alimentam.
      A MARCHA POR MOSSORÓ NÃO PODE RESOLVER NENHUM PROBLEMA.
      MAS PODE DENUNCIAR TODOS OS PROBLEMAS EXISTENTES.
      E esta é a nossa obrigação.
      Para que amanhã a Prefeita não diga que nunca tinha ouvido falar de praças abandonadas, que a merenda escolar é sempre cuscuz com ovo ou uma rala sopa de frango, que os professores não recebem o piso salarial, que o fardamento escolar se resume a apenas duas blusas.
      Depois da MARCHA POR MOSSORÓ a Prefeita não poderá dizer que nunca antes tinha ouvido falar que faltam medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita, que as marcações de consultam demoram até 6 meses, que muitrão de exames preventivos de câncer não acontecem em Mossoró.
      Após está MARCHA POR MOSSORÓ ela perderá o direito de dizer que desconhece o número de assaltos em Mossoró, onde residências são invadidas diariamente por bandidos armados, violência que chegou a um ponto tal que os moradores do INOCOOP colocaram na Praça Duodécimo Rosado uma faixa com os seguintes dizeres:
      SENHORES ASSALTANTES
      ASSALTOS TODOS OS DIAS PROVOCAM PROBLEMAS DE SAÚDE.
      Veja, minha cara Herbênia, a que ponto chegamos.
      Eu noto que em Mossoró existe uma preocupação em saber se a pessoa é ligada ao que vocês chamam de DEMos ou PTralhas. Esta coisa está tão arragaida na alma dos mossorenses que fica difícil se falar de cidadania nesta cidade. Não aceitam nada que esteja desvinculado de política. Dá para perceber claramente que a paixão pela política supera o entusiasmo que o futebol desperta nos mossoroenses. E tão apaixonados são pela política que passam a fazer parte de um jogo de cartas marcadas, onde ganham sempre os mesmos, já que inteligentemente montaram nesta cidade tão linda um falso dilema.
      Fingem uma divisão que só existe da porta da casa para a rua e simulam estar em campos opostos, ficando uma parte apoiando uma candidata e a outra lançando uma da própria família na disputa pela prefeitura. Assim, com este engodo, conseguem 98% dos votos, aniquilando qualquer tentativa de surgir uma OPOSIÇÃO AUTÊNTICA ao grupo oligárquico que controla a cidade há mais de 50 anos.
      Venha para a MARCHA POR MOSSORÓ.
      . Não podemos permitir que eles transformem a todos nós em vegetais.
      Não deixaremos que rasguem os nossos títulos de cidadania.
      /////////////
      MARCHA POR MOSSORÓ, 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
      Que Deus nos ajude.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.